quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tempo passa. Amor não.


Imagem de Dani Pacheco
 Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ontem foi um dia especial. Fui ao show dos Backstreet Boys dez anos depois do mega show de São Paulo, quase que uma década atrás. Sim, eu com meus 11 aninhos estive no Anhembi e quase não vi nada. Aliás, via quando meu pai emprestava o binóculo, pois era um dividido entre ele, minha mãe, eu, minha irmã e uma amiga dela. Mas eu aproveitei e pulei bastante na turnê da época, do álbum Black and Blue. Quem diria que um dia eles viriam a Belo Horizonte, não? Enfim, foi uma chance de todos aqueles que não tiveram a mesma sorte que eu assistir o show do agora quarteto, formado por Nick, AJ, Brian e Howie. Já vou adiantando que não foi muito diferente de 2001 não.

Cheguei ao Chevrolet Hall por volta das 18h e a fila estava enorme, dando volta no quarteirão. Sim, algumas fãs já estavam no local desde o início da tarde e ouvi falar que umas chegaram às sete horas da manhã. Quem estava na fila? Milhares de garotas com faixas, cartazes e das idades mais variadas possíveis. Conheci uma que já era casada e tinha dois filhos, outra que devia ter uns 12 anos e que estava acompanhada do pai. Ou seja, me surpreendi, pois esperava jovens da minha idade, 21, ou pouco mais velhas. Uma amiga minha levou a família: mãe e as irmãs, de 20 e 26 anos. Homens haviam, mas nem compara com a quantidade de mulheres. O ambiente era o mesmo de 2001, mas em proporções bem menores. Na apresentação de São Paulo o público foi de aproximadamente 35 mil pessoas; em BH deviam ter 5 mil pessoas mais ou menos. Porém, a histeria era a mesma.

Imagem de Dani Pacheco
O show começou às 21h em ponto, como marcado. Assim que apareceu uma contagem regressiva de 10 segundos no palco a gritaria começou e as câmeras fotográficas já estavam todas levantadas para tirar fotos dos "garotos". Quando saíram pelo telão e o DJ que os acompanhava no palco colocou "Everybody", a ficha caiu. "Backstreet's back alright"! Esse hit inesquecível fez todo mundo pular dentro do Chevrolet Hall, mesmo em um calor insuportável. Foi a única canção que provocou tal empolgação e energia no público, apesar de outros sucessos, como "As Long As You Love Me" e "Quit Playing Games With My Heart", terem levado aquelas milhares de pessoas berrarem suas respectivas letras. Talvez a penúltima música da setlist, "I Want It That Way", tenha chegado perto de "Everybody", afinal, todos estavam loucos para que ela tocasse logo. O grupo também cantou músicas do último disco, This Is Us, como a faixa que dá nome ao trabalho - que devia ter sido single -, "PDA", "Bigger" e "Straight Through My Heart". Esta fechou a noite, após 1h45 de show.

Imagem de Dani Pacheco
Comentários? Bom, primeiramente, devo dizer que gostei muito da atuação da banda. Todos já nos seus trinta e poucos anos, mas nada enferrujados, apesar de coreografias não tão elaboradas e simétricas como antigamente. Em segundo lugar, achei muito bacana os mini-filmes que eles fizeram para entreter a platéia enquanto trocavam de roupa. Nos mesmos, cada integrante interpretava ele mesmo dentro do contexto de um filme, no lugar do personagem principal. Howie gravou como Brian O'Conner, de Velozes e Furiosos; Brian como Edward, de Encantada; AJ como Tyler Durden, de O Clube da Luta; e Nick como Leo, de Matrix. Apenas faltaram as legendas, afinal, nem todo mundo entende inglês e quem entende às vezes não consegue ouvir com tanto barulho do público. Por último, admito que confirmei ontem à noite minha preferência por Brian Littrell. Desde mais nova gostava mais dele - tinha um pôster enorme na parede em cima da minha cama - e o seu carisma e interação com as fãs no show deram mais motivos para tal escolha. Os outros também eram simpáticos, mas Brian se destacou. Acenou, conversou e fez caretas, algo que parece que foi herdado pelo filho, Baylee. O pequeno foi ao palco antes da apresentação começar, junto do pai, e depois voltou para introduzir os BSB. Muito fofo!

O show dos Backstreet Boys foi uma lembrança viva do auge do grupo, em 2001. Isso mostrou que o tempo passa, mas o amor não. Definitivamente não. Garanto que se eles voltarem daqui a dez anos a histeria vai ser a mesma. É boyband gente; não tem jeito.

Ah, descobri um video do ano passado, no qual os BSB cantam "I Want It That Way" no The Oprah Winfrey Show, com presença do Kevin! Vejam abaixo:



Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Backstreet_Boys

:P

Um comentário:

  1. Melhor show que eu já fui. Muito bom. Você só esqueceu do cthauzinho que o brian mando pra mim =P invejosa

    ResponderExcluir