terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Virando a página

Imagem de http://istoemusica.bigmontz.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Chegou a hora de falar sobre a nova banda de Liam Gallagher, Beady Eye. Nova entre aspas, pois é a mesma formação do Oasis, com exceção de Noel Gallagher. Porém, pode-se dizer nova no sentido de estilo musical. O som do grupo é como o do Oasis, mas renovado, com grande influência de um rock britânico, Beatles e Rolling Stones. Não tem nada romântico como a sempre marcante "Don't Look Back In Anger" ou "Stand By Me", ambos do, na minha opinião, melhor álbum do Oasis, Be Here Now, de 1997.

Quando escutei melhor as faixas do primeiro disco do Beady Eye, Different Gear, Still Speeding, vi o quanto o título faz jus ao novo trabalho de Liam Gallagher, Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock. Trata-se, realmente, de uma "marcha" diferente, mas que continua levando-os para frente, em um caminho mais excitante. A música de estréia, "Bring The Night", mostra claramente isso. Tem mais animação, ritmos dos anos 50, com piano, batidas e solos de guitarra. É o contrário do último CD do Oasis inteiro, o decepcionante Dig Out Your Soul, lançado em 2008.

Apesar de a terem lançado primeiro, o single oficial do álbum é "The Roller". Sim, "Bring The Night" e "Four Letter Word" foram apenas uma forma de mostrar o que o Beady Eye estava preparando para o mundo. Mesmo estando presentes no disco, a escolhida para o pontapé inicial, para divulgar de verdade o som que chega às lojas no próximo dia 28, é "The Roller". Aprovo a escolha. Ela é um pouco mais lenta que as outras já apresentadas, mas com a mesma "vibe" positiva. Para mim, lembra um Oasis do final dos anos 90, início dos anos 2000. Ela também conta com maior participação dos outros integrantes na composição, diferente de antigamente.

Impossível falar de Beady Eye sem mencionar o Oasis, né? Só de ouvir a voz de Liam já vem a lembrança daquele quinteto de tantos sucessos inesquecíveis. Porém, se você acha que a banda vai cantar as músicas do extinto grupo em shows pode esquecer. "Tocar músicas do Oasis em nossos shows seria regredir, e não estou nem um pouco a fim de olhar para o passado. O Oasis acabou, e é bom que as pessoas percebam isso de uma vez por todas", deixou claro o vocalista. Pelo menos já avisou os fãs que não adianta pedir canções antigas.

Enfim, o som do Beady Eye é interessante e pode agradar aos fãs do Oasis e até novos públicos. No entanto, o lado calmo, melódico, romântico e frio de Noel Gallagher faz falta. Parece que singles emotivos e que nos fazem cantar, como "Stop Crying Your Heart Out", "Little By Little" e "Wonderwall" vão ficar só na lembrança; Liam deixou isso bem claro. Uma pena, mas o cantor e o restante do conjunto estão seguindo em frente, virando uma página de suas vidas. Se acham que isso é o melhor, vamos respeitar.



Fontes:
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2011/02/22/269724-liam-gallagher-o-beady-eye-nunca-ira-tocar-musicas-do-oasis


http://www.beadyeyemusic.com/


http://en.wikipedia.org/wiki/Beady_Eye

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário