segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Será que ele vai vingar?

Imagem de cdn01.okcdn.okmagazine.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Hoje à tarde, no programa On Air With Ryan Seacrest, na rádio norte-americana KIIS FM, foi ouvida pela primeira vez a primeira música de trabalho do ator e cantor Matthew Morrison. Conhecido como o professor de espanhol e do clube do coral Will Schuester em Glee, Matthew está com seu álbum de estréia praticamente pronto. Ele deve chegar às lojas até o meio do ano e promete trazer uma variedade de estilos musicais, como pop, soul e jazz. O trabalho também terá alguns duetos, entre eles um com o Sir Elton John. Está podendo, né?

O single divulgado nesta segunda-feira é "Summer Rain" e a canção é uma mistura de pop com reggae e surf music. Para quem curte um som para relaxar na praia, é uma boa pedida. Admito que esperava ouvir algo mais adulto, afinal, o estilo da música é bem jovial. Mas acho que o disco de Morrison vai ser bem eclético, procurando agradar outros públicos além dos fãs de Glee. Pelo que ouvi em um video teaser na página oficial do artista, o CD promete vingar. Vamos aguardar!

Ouçam "Summer Rain" abaixo:



Fontes:
http://www.bsckids.com/2011/02/glee%E2%80%99s-matthew-morrison-new-cd-coming-soon/

:P

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Paradas!

Imagem de http://i.ytimg.com/ 
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaa

Em dia de Oscar, as músicas mais bombantes da semana!

Hot 100 - Brasil

1- Química do Amor - Luan Santana e Ivete Sangalo

2- What's My Name - Rihanna feat. Drake
3- Hold It Against Me - Britney Spears

4- Born This Way - Lady Gaga
5- Chuva - João Bosco e Vinícius

Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- Born This Way - Lady Gaga
2- Fuck You - Cee Lo Green
3- Grenade - Bruno Mars
4- I Need a Doctor - Dr.Dre feat. Eminem and Skylar Grey
5- Firework - Katy Perry


ARIA Charts - Austrália
1- S and M - Rihanna

2- Born This Way - Lady Gaga
3- Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas
4- Coming Home - Diddy Dirty Money feat. Skylar Grey
5- Happiness - Alexis Jordan

UK Singles Chart - Reino Unido
1- Someone Like You - Adele
2- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
3- S and M - Rihanna
4- Rolling In The Deep - Adele
5- Champion - Chipmunk feat. Chris Brown

Canadian Hot 100 - Canadá
1- Born This Way - Lady Gaga
2- Grenade - Bruno Mars
3- Tonight (I'm Lovin' You) - Enrique Iglesias feat. Ludacris and DJ Frank E
4- S and M - Rihanna
5- F**kin' Perfect - P!nk

EURO 200 - Europa
1- Grenade - Bruno Mars
2- Rolling In The Deep - Adele
3- Born This Way - Lady Gaga
4- Firework - Katy Perry
5- What's My Name - Rihanna feat. Drake


United World Chart - Mundo
1- Born This Way - Lady Gaga
2- Sakuranoki Ni Narô - AKB 48

3- Grenade - Bruno Mars

4- Fuck You - Cee Lo Green
5- Firework - Katy Perry

Los 40 Principales -México
1- Besame - Camila
2- Firework - Katy Perry
3- Sale El Sol - Shakira
4- The Time - Black Eyed Peas
5- Lo Mejor De Mi Vida Eres Tu - Ricky Martin

Oricon Charts - Japão
1- Sakuranoki Ni Narô - AKB 48

2- Aoi Bench - Tegomass
3- Blue Bird - Kobukuro
4- Daiji na Koto (ダイジナコト) - AAA
5- Love & Peace - Kazuya Yoshii

The Power Of 5FM - África do Sul
1- We Are All Dancing - Yoav

2- Higher - Taio Cruz

3- Grenade - Bruno Mars
4- Who's That Chick - David Guetta
5- Hold It Against Me - Britney Spears

Top 30 CDs Sales - Brasil
1- Bola de Cristal - Fernando e Sorocaba
2- Ao Vivo no Madison Square Garden - Ivete Sangalo
3- Multishow Ao Vivo - Maria Gadú
4- The Beginning - Black Eyed Peas
5- Summer Eletrohits #7 - Various Artists

Billboard Radio Songs - Estados Unidos
1- Grenade - Bruno Mars
2- Firework - Katy Perry
3- Tonight (I'm Lovin' You) - Enrique Iglesias feat. Ludacris and DJ Frank E

4- Born This Way - Lady Gaga
5- Hold It Against Me - Britney Spears
Fontes:
http://www.5fm.co.za/charts/the-5fm-top-40

http://www.jpopasia.com/charts
http://www.los40.com.mx/
http://www.mediatraffic.de/
http://www.euro200.net/EURO-200.htm
http://www.billboard.com/charts/canadian-hot-100
http://www.worldcharts.co.uk/

http://www.hot100brasil.com/chtalbums.html

http://www.billboard.com/charts/canadian-hot-100#/charts/radio-songs

:P

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Programa!

Tempo passa. Amor não.


Imagem de Dani Pacheco
 Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ontem foi um dia especial. Fui ao show dos Backstreet Boys dez anos depois do mega show de São Paulo, quase que uma década atrás. Sim, eu com meus 11 aninhos estive no Anhembi e quase não vi nada. Aliás, via quando meu pai emprestava o binóculo, pois era um dividido entre ele, minha mãe, eu, minha irmã e uma amiga dela. Mas eu aproveitei e pulei bastante na turnê da época, do álbum Black and Blue. Quem diria que um dia eles viriam a Belo Horizonte, não? Enfim, foi uma chance de todos aqueles que não tiveram a mesma sorte que eu assistir o show do agora quarteto, formado por Nick, AJ, Brian e Howie. Já vou adiantando que não foi muito diferente de 2001 não.

Cheguei ao Chevrolet Hall por volta das 18h e a fila estava enorme, dando volta no quarteirão. Sim, algumas fãs já estavam no local desde o início da tarde e ouvi falar que umas chegaram às sete horas da manhã. Quem estava na fila? Milhares de garotas com faixas, cartazes e das idades mais variadas possíveis. Conheci uma que já era casada e tinha dois filhos, outra que devia ter uns 12 anos e que estava acompanhada do pai. Ou seja, me surpreendi, pois esperava jovens da minha idade, 21, ou pouco mais velhas. Uma amiga minha levou a família: mãe e as irmãs, de 20 e 26 anos. Homens haviam, mas nem compara com a quantidade de mulheres. O ambiente era o mesmo de 2001, mas em proporções bem menores. Na apresentação de São Paulo o público foi de aproximadamente 35 mil pessoas; em BH deviam ter 5 mil pessoas mais ou menos. Porém, a histeria era a mesma.

Imagem de Dani Pacheco
O show começou às 21h em ponto, como marcado. Assim que apareceu uma contagem regressiva de 10 segundos no palco a gritaria começou e as câmeras fotográficas já estavam todas levantadas para tirar fotos dos "garotos". Quando saíram pelo telão e o DJ que os acompanhava no palco colocou "Everybody", a ficha caiu. "Backstreet's back alright"! Esse hit inesquecível fez todo mundo pular dentro do Chevrolet Hall, mesmo em um calor insuportável. Foi a única canção que provocou tal empolgação e energia no público, apesar de outros sucessos, como "As Long As You Love Me" e "Quit Playing Games With My Heart", terem levado aquelas milhares de pessoas berrarem suas respectivas letras. Talvez a penúltima música da setlist, "I Want It That Way", tenha chegado perto de "Everybody", afinal, todos estavam loucos para que ela tocasse logo. O grupo também cantou músicas do último disco, This Is Us, como a faixa que dá nome ao trabalho - que devia ter sido single -, "PDA", "Bigger" e "Straight Through My Heart". Esta fechou a noite, após 1h45 de show.

Imagem de Dani Pacheco
Comentários? Bom, primeiramente, devo dizer que gostei muito da atuação da banda. Todos já nos seus trinta e poucos anos, mas nada enferrujados, apesar de coreografias não tão elaboradas e simétricas como antigamente. Em segundo lugar, achei muito bacana os mini-filmes que eles fizeram para entreter a platéia enquanto trocavam de roupa. Nos mesmos, cada integrante interpretava ele mesmo dentro do contexto de um filme, no lugar do personagem principal. Howie gravou como Brian O'Conner, de Velozes e Furiosos; Brian como Edward, de Encantada; AJ como Tyler Durden, de O Clube da Luta; e Nick como Leo, de Matrix. Apenas faltaram as legendas, afinal, nem todo mundo entende inglês e quem entende às vezes não consegue ouvir com tanto barulho do público. Por último, admito que confirmei ontem à noite minha preferência por Brian Littrell. Desde mais nova gostava mais dele - tinha um pôster enorme na parede em cima da minha cama - e o seu carisma e interação com as fãs no show deram mais motivos para tal escolha. Os outros também eram simpáticos, mas Brian se destacou. Acenou, conversou e fez caretas, algo que parece que foi herdado pelo filho, Baylee. O pequeno foi ao palco antes da apresentação começar, junto do pai, e depois voltou para introduzir os BSB. Muito fofo!

O show dos Backstreet Boys foi uma lembrança viva do auge do grupo, em 2001. Isso mostrou que o tempo passa, mas o amor não. Definitivamente não. Garanto que se eles voltarem daqui a dez anos a histeria vai ser a mesma. É boyband gente; não tem jeito.

Ah, descobri um video do ano passado, no qual os BSB cantam "I Want It That Way" no The Oprah Winfrey Show, com presença do Kevin! Vejam abaixo:



Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Backstreet_Boys

:P

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Originalidade no som e video!

Imagem de http://www.sonicitchmusic.com
Gente, estava no Twitter hoje e vi um tweet da MTV sobre o novo clipe da banda Cults, natural de San Diego, Califórnia. Ok, admito que resolvi assistir "Go Outside" porque dois atores que eu conheço fazem o clipe: Dave Franco (sim, irmão de James Franco!) e Emma Roberts. Felizmente, não me arrependi. Não só o clipe é muuuuito legal, criativo e divertido como a música também. No video, Emma é uma atriz francesa de um filme e Dave é um jovem que está em casa assistindo a película. De repente, a garota olha para ele e sai da televisão para uma noite de diversão no mundo real. A partir daí várias coisas acontecem: os dois saem para dançar, vão a praia, a atriz compra roupas novas, muda de penteado e no final acaba voltando para a realidade do filme. Uma pena.

Quem gosta de um som bem alternativo, que une o soul, música ambiente e eletrônica vai gostar dessa dupla norte-americana, formada pelo casal Brian Oblivion and Madeline Folli. No site oficial da banda vocês também podem ouvir outras duas canções, "Most Wanted" e "The Curse". Não gostei da última, pois é mais lenta e menos alegre, mas a primeira é bem parecida com a do clipe; tem a voz delicada de Madeline e barulinhos que parecem sinos de Natal.

Ai, amei gente! Eles estão apenas começando, mas já têm turnê marcada pelos Estados Unidos e Europa. Ah, e a originalidade do video? Bom, os músicos são estudantes de cinema em Nova York. Explica um pouco, não?

Enfim, fiquem de olho! Vejam o clipe abaixo:




Fontes:
http://www.blogger.com/goog_434917561


http://www.blogger.com/goog_434917561


:P

Virando a página

Imagem de http://istoemusica.bigmontz.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Chegou a hora de falar sobre a nova banda de Liam Gallagher, Beady Eye. Nova entre aspas, pois é a mesma formação do Oasis, com exceção de Noel Gallagher. Porém, pode-se dizer nova no sentido de estilo musical. O som do grupo é como o do Oasis, mas renovado, com grande influência de um rock britânico, Beatles e Rolling Stones. Não tem nada romântico como a sempre marcante "Don't Look Back In Anger" ou "Stand By Me", ambos do, na minha opinião, melhor álbum do Oasis, Be Here Now, de 1997.

Quando escutei melhor as faixas do primeiro disco do Beady Eye, Different Gear, Still Speeding, vi o quanto o título faz jus ao novo trabalho de Liam Gallagher, Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock. Trata-se, realmente, de uma "marcha" diferente, mas que continua levando-os para frente, em um caminho mais excitante. A música de estréia, "Bring The Night", mostra claramente isso. Tem mais animação, ritmos dos anos 50, com piano, batidas e solos de guitarra. É o contrário do último CD do Oasis inteiro, o decepcionante Dig Out Your Soul, lançado em 2008.

Apesar de a terem lançado primeiro, o single oficial do álbum é "The Roller". Sim, "Bring The Night" e "Four Letter Word" foram apenas uma forma de mostrar o que o Beady Eye estava preparando para o mundo. Mesmo estando presentes no disco, a escolhida para o pontapé inicial, para divulgar de verdade o som que chega às lojas no próximo dia 28, é "The Roller". Aprovo a escolha. Ela é um pouco mais lenta que as outras já apresentadas, mas com a mesma "vibe" positiva. Para mim, lembra um Oasis do final dos anos 90, início dos anos 2000. Ela também conta com maior participação dos outros integrantes na composição, diferente de antigamente.

Impossível falar de Beady Eye sem mencionar o Oasis, né? Só de ouvir a voz de Liam já vem a lembrança daquele quinteto de tantos sucessos inesquecíveis. Porém, se você acha que a banda vai cantar as músicas do extinto grupo em shows pode esquecer. "Tocar músicas do Oasis em nossos shows seria regredir, e não estou nem um pouco a fim de olhar para o passado. O Oasis acabou, e é bom que as pessoas percebam isso de uma vez por todas", deixou claro o vocalista. Pelo menos já avisou os fãs que não adianta pedir canções antigas.

Enfim, o som do Beady Eye é interessante e pode agradar aos fãs do Oasis e até novos públicos. No entanto, o lado calmo, melódico, romântico e frio de Noel Gallagher faz falta. Parece que singles emotivos e que nos fazem cantar, como "Stop Crying Your Heart Out", "Little By Little" e "Wonderwall" vão ficar só na lembrança; Liam deixou isso bem claro. Uma pena, mas o cantor e o restante do conjunto estão seguindo em frente, virando uma página de suas vidas. Se acham que isso é o melhor, vamos respeitar.



Fontes:
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2011/02/22/269724-liam-gallagher-o-beady-eye-nunca-ira-tocar-musicas-do-oasis


http://www.beadyeyemusic.com/


http://en.wikipedia.org/wiki/Beady_Eye

:P

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Paradas!

Imagem de http://djsbag.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Neste domingo sem horário de verão não pode faltar a lista das músicas mais bombantes da semana, não é mesmo?

Hot 100 - Brasil
1- What's My Name - Rihanna feat. Drake
2- Química do Amor - Luan Santana e Ivete Sangalo
3- We R WhoWe R - Ke$ha
4- Hold It Against Me - Britney Spears
5- Chuva - João Bosco e Vinícius

Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- Born This Way - Lady Gaga
2- Firework - Katy Perry
3- Grenade - Bruno Mars
4- Black and Yellow - Wiz Khalifa
5- Fuckin' Perfect - P!nk

ARIA Charts - Austrália
1- Born This Way - Lady Gaga
2- S and M - Rihanna
3- Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas
4- Dirty Talk - Wynter Gordon
5- Happiness - Alexis Jordan

UK Singles Chart - Reino Unido
1- Someone Like You - Adele
2- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
3- Born This Way - Lady Gaga
4- Rolling In The Deep - Adele
5- Champion - Chipmunk feat. Chris Brown

Canadian Hot 100 - Canadá
1- Born This Way - Lady Gaga
2- Grenade - Bruno Mars
3- Tonight (I'm Lovin' You) - Enrique Iglesias feat. Ludacris and DJ Frank E
4- S and M - Rihanna
5- Firework - Katy Perry

EURO 200 - Europa
1- Grenade - Bruno Mars
2- Rolling In The Deep - Adele
3- What's My Name - Rihanna feat. Drake
4- Firework - Katy Perry
5- Hello - Martin Solveig and Dragonette

United World Chart - Mundo
1- Born This Way - Lady Gaga
2- Grenade - Bruno Mars
3- Firework - Katy Perry
4- The Time (The Dirty Bit) - Black Eyed Peas
5- Rolling In The Deep - Adele

Los 40 Principales -México
1- Besame - Camila
2- Firework - Katy Perry
3- Sale El Sol - Shakira
4- The Time - Black Eyed Peas
5- Lo Mejor De Mi Vida Eres Tu - Ricky Martin

Oricon Charts - Japão
1- Each Other’s Way ~Tabi no Tochuu~  - EXILE
2- Kyoshinsho - RADWIMPS
3- Distance - Kana Nishino
4- Ano Musume To Nogiku To Watashi Fune - Kiyoshi Hikawa
5- Short Cut - S/mileage

The Power Of 5FM - África do Sul
1- Grenade - Bruno Mars
2- Coming Home - Diddy Dirty Money
3- Rolling In The Deep - Adele
4- We Are All Dancing - Yoav
5- Higher - Taio Cruz

Los 40 Principales - Argentina
1- Bomba - Jessy Matador
2- The Time - Black Eyed Peas
3- Chora, Me Liga - João e Vinicius
4- Hello - Martin Solveig
5- Danza Kuduro - Don Omar



Swiss Singles Top 75 - Suiça
1- Grenade - Bruno Mars
2- Rolling In The Deep - Adele
3- Coming Home - Diddy Dirty Money e Skylar Grey
4- Hey (Nah Neh Nah) - Milk and Sugar and Vaya Con Dios
5- Over the Rainbow - Israel Iz Kamakawiwo'ole

Fontes:
http://www.5fm.co.za/charts/the-5fm-top-40

http://www.jpopasia.com/charts

http://www.los40.com.mx/

http://www.mediatraffic.de/

http://www.euro200.net/EURO-200.htm

http://www.billboard.com/charts/canadian-hot-100

http://www.worldcharts.co.uk/

http://los40principales.com.ar/

http://acharts.us/swiss_singles_top_75





:P

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Só faltou a principal

Imagem de http://1.bp.blogspot.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ontem fui mais uma vez no bar Alfândega, no bairro São Pedro, em BH, desta vez por um convite de um amigo que queria assistir o show de Mariana Nunes. Quem seria essa cantora? Mariana é uma das mais recentes revelações da música mineira, tendo lançado apenas um álbum solo, A Luz é Como a Água, de 2008. O trabalho traz, em grande parte, faixas compostas pela jovem e parceiros, como Fernando Henrique, Marco Antônio Guimarães, Vitor Santana e Juliana Perdigão. O seu som é um misto de MPB ("A Luz é como a Água") e forró ("A Violeira"), cantados por um voz doce e delicada, bem gostosa de ouvir.

A apresentação - que durou cerca de 3 horas - teve um repertório com músicas de Elis Regina, Marisa Monte, Gilberto Gil, Maria Gadú e Maria Rita, mas dou destaque a performance da sempre boa "Xote das Meninas", de Luiz Gonzaga e Zé Dantas. Entre as músicas próprias, gostei muito de "Rave no Sertão"; parece música de Festa Junina e conta uma história, o que eu adoro! Porém, meu amigo ficou muito chateado porque um dos motivos que o fez ir ao show foi para vê-la cantar "A Violeira" e ela não o fez. Ficamos surpresos, uma vez que chegamos a pedir que ela tocasse tal canção e o pedido foi aceito. Não sei se ela esqueceu ou se a faixa realmente não estava na setlist preparada. Nunca havia escutado a canção - apenas tive a chance de fazer isso hoje - e concordo com o fato de que ela deveria te-la cantado. A música já toca nas rádios e seria uma boa oportunidade de divulgá-la ainda mais.

Enfim, apesar de ser um estilo mais leve e que deve animar mais os amantes de forró - havia um casal na pista que dançou durante muito tempo - Mariana Nunes é boa de se assistir. Sua voz é linda e as músicas também. Espero que a carreira dela deslanche de vez daqui a alguns anos e que ela cante "A Violeira" nos próximos shows!

Fontes:
http://www.myspace.com/mariananunesbh


http://www.new.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2008/09/24/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=3211/ficha_musica.shtml

:P

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Saiba como será o Carnaval em BH!

Imagem de http://nickmartins.com.br
O Carnaval em BH, como grande parte dos belo-horizontinos sabem, é meio parado. Se você quer diversão garantida durante todos os dias do feriado, vá para alguma cidade do interior, como Ouro Preto, Diamantina, e Pará de Minas. ANo passado, por exemplo, fui no Pré-Carnaval no bairro São Bento e foi muito bom. Na semana seguinte, a região central e sul da cidade - onde estive - ficou jogada às moscas. Traumatizei.

Porém, parece que em 2011 as comemorações serão melhores que as do ano passado. A programação tem a previsão de 60 eventos, feitos para o público infantil, adulto e de terceira idade. Entre eles, shows, concursos de fantasias, desfiles de escolas de samba e blocos caricatos prometem agitar a galera que ficar na capital mineira.  

Abaixo segue a agenda dos blocos de rua do evento, os quais irão passar por várias regiões de BH:


26/02-sábado
Bloco Mamá na Vaca - 14hs - Praça Cairo
Bloco Podia Ser Pior + Festival Sensacional - 14hs - R. Antonio de Albuquerque c/ Alagoas

27/02 -domingo
Bloco da Cidade - 16hs - R. Sapucai
Bloco da Tetê - 17hs - Praça Duque de Caxias

03/03 - quinta-feira
Bloco de Moreré , 19hs - Bar do Seu Orlando

04/03 -sexta-feira
Caminhão Eletrico do Bloco do Grito - 18h - Praça da Savassi
Bloco do Beijo Eletrico - 19h - R. Antonio de Albuquerque, 384

05/03 -sábado
Bloco da Praia - 11h - Praia da Estação
Bloco do APROACH - 15h - Brasil 41

06/03 -domingo
Bloco Cacete de Agulha + Bloco Unidas dos Grandes Labios - 10h - Rua Manaus com Contorno
Bloco Unidos da Samba Queixinho - 14h - Praça da Liberdade
Bloco do Tico Tico Serra Copo - (aguardando horário) - Praça Rui Barbosa
Caminhão Eletrico do Bloco do Grito - 17h - Praça Duque de Caxias
Bloco da ALCOVA - 17h - Praça Duque de Caxias

07/03 -segunda-feira
Bloco Filhos de Tcha Tcha - 15h - R. Bocaiúva c/ Dores do Indaia
Bloco Unidos do Barro Preto - 18 h - Praça Raul Soares

08/03 -terça-feira
Coletivo do Delírio - 12h - Em frente à Sayonara, e de lá vai até o Colégio Arnaldo pra se juntar com o Bloco do Peixoto
Bloco do Peixoto - 14h - Colegio Arnaldo

09/03 -quarta-feira
Bloco do Manjericão + Bloco do Fusile +  Bloco Vi Uvas no Carnaval - 16hs - R. Dores do Indaiá, 302

12/03 - sábado
Bloco Viro o Santo - 15h - Praça Cairo

Lembrando que tem também o Festival de Verão da UFMG, entre os dias 4 e 8 de março, no campus da universidade, na Pampulha. A programação inclui diversas atividades culturais para o público infantil, adulto e de terceira idade.

Belo Horizonte ficou em 8º lugar na lista dos locais mais procurados para o Carnaval 2011. Adivinhem quem ficou em primeiro lugar? Rio de Janeiro, seguido de Salvador.

Fontes:
http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=146302


http://www.brasilturis.com.br/canal_materia.neo?Materia=20224


http://www.facebook.com/notes/unidos-do-samba-queixinho/a-agenda-dos-blocos-de-rua-do-carnaval-2011-em-bh-anota-ae/150484241676549

:P

Hit do YouTube será usado em campanha

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

A divertidíssima "Minha Mulher Não Deixa Não", que já foi acessada mais de 7 milhões de vezes no YouTube, foi escolhida pelo Ministério da Saúde para ser usada na campanha pelo uso da camisinha durante o Carnaval. O hit do cantor Reginaldo da Silva virou febre pelo Brasil e fala sobre um homem preso as garras da mulher, que não o deixa fazer nada. Mas o mais legal da música é a coregorafia. Assista abaixo o video gravado por um grupo de amigos na praia de Maria Farinha e veja se não é engraçado!

Vamos torcer para a campanha der certo! Ela começa a ser divulgada no dia 25 de fevereiro.



Fontes:
http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=58379

:P

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Nasceu pra encantar!

Imagem de http://www.oesquema.com.br/
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Chegou a hora de falar da talentosa Esperanza Spalding, vencedora do Grammy de Artista Revelação do Ano. A cantora norte-americana tem apenas 26 anos e já tem um currículo musical impressionante. Criada na cidade de Portland por uma mãe solteira e em uma vizinhança multilíngue, a jovem percebeu que seu futuro estava ligado a música após assistir o cellista (quem toca violoncelo) clássico Yo Yo Ma apresentar-se em um episódio da série infantil Mister Roger's Neighborhood. Diga-se de passagem que ela tinha apenas 4 anos de idade! Pouco tempo depois, aos 5, ela aprendeu a tocar o violino sozinha e conseguiu uma vaga na The Chamber Music Society of Oregon, onde permaneceu por uma década. Além do violino, trabalhou também com o baixo, instrumento que permitiu que Esperanza se aventurasse em outros estilos, como o blues, funk e hip-hop.

Aos 16 anos, ingressou no programa de música da Portland State University através de uma bolsa de estudos e depois foi para a Berklee College Of Music. Foi lá que começaram a abrir várias portas. Em 2005, recebeu a prestigiosa bolsa Boston Jazz Society por seu trabalho na música. E em 2008, lançou seu primeiro álbum como artista solo, Esperanza, no qual mostra toda a sua capacidade em cantar não só em inglês, mas em espanhol e português como se fosse uma nativa. O som de Spalding tem muitos ritmos brasileiros e o jeito como ela canta também é semelhante ao de cantoras como Elis Regina. Po
rém, além de bossa nova, ela também traz incrementos de jazz, blues e soul, ou seja, performa uma variedade de estilos.

Ouçam "Junjo", em espanhol; "Apple Blossom", em inglês, que tem participação de Milton Nascimento, em uma canção regada a piano; e "Samba em Prelúdio", de Vinicius de Moares e Baden Powell, em português.
Minha preferida é a bela "Ponta de Areia". Vejam um video de uma apresentação ao vivo abaixo: 

  

Alguma dúvida de que ela que merecia o Grammy este ano? Além do talento, ela canta com uma alegria e facilidade de quem realmente ama música e nasceu pra encantar platéias ao redor do mundo.

Fontes:
http://www.esperanzaspalding.com

http://en.wikipedia.org/wiki/Esperanza_Spalding

:P

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

De volta com tudo em cima!

Imagem de http://www.mp3girls.ru/
 Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

O Roxette lançou um álbum no último dia 11 e eu nem vi. Peço desculpas por isso. Após dez anos desde Room Service, a dupla sueca começou o ano com turnê mundial e músicas novas. E eu posso dizer com certeza: vale a pena ouvir Charm School. Quem já é fã da banda há mais tempo vai aprovar e quem nunca ouviu pode agradar também, pois eles trazem muito daquele som dos sucesssos da década de 1990, tanto nas músicas mais lentas, como "No One Makes It On Her Own", quanto nas agitadas, como "Big Black Cadillac". Impressionante como eles conseguiram manter aquele pop que tanto gostamos, sem se deixar levar pela onda da música eletrônica. Apenas a faixa "Speak To Me" tem um som mais elétrico.

Ok, por um lado senti falta de uma incrementação do estilo da atualidade ao pop que eles produzem há décadas, mas por outro fico feliz porque mesmo sem grandes novidades o disco continua muito bom. Só não gostei da opção de "She's Got Nothing On (But The Radio)" como primeiro single. Ela é boa sim e concordo que a canção de estréia deva ser animada, mas "Dream On" é tão mais interessante! Ela me lembra um pouquinho R.E.M...depois ouçam e vejam se concordam comigo.

Escutem a acústica e romântica "I'm Glad You Called", a cheia de batidas "Way Out", que abre o CD, e  "Only When I Dream". Ah, "In My Own Way" também é bem sedutora. Ouçam!

Com certeza vou comprar Charm School. O charme desse álbum definitivamente me conquistou!

Fontes:
http://www.roxette.se


http://en.wikipedia.org/wiki/Roxette

:P

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Noite de grandes performances e supresas!

Imagem de http://1.bp.blogspot.com/
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Aconteceu ontem a cerimônia do maior prêmio da música, o Grammy. Em sua 53ª edição, foram premiados 109 artistas, dentro de 29 categorias, porém, o evento transmitido pela televisão exibe apenas alguns deles. Aliás, vimos dez prêmios serem entregues e você pode vê-los na lista abaixo:

Melhor performance Pop de dupla ou grupo
Train – Hey, Soul Sister

Melhor performance Country Feminina
Miranda Lambert - The House That Built Me

Melhor álbum de rock
Muse - The Resistance

Melhor álbum pop vocal
Lady Gaga – The Fame Monster

Melhor álbum country
Lady Antebellum – Need You Now

Música do Ano
Need You Now - Dave Haywood, Josh Kear, Charles Kelley, Hillary Scott.

Artista Revelação do Ano
Esperanza Spalding

Melhor álbum de rap do ano
Eminem - Recovery

Gravação do Ano
Lady Antebellum – Need You Now

Álbum do Ano
Arcade Fire – The Suburbs

Acho que os vencedores foram muito bem escolhidos, apesar de ter tido uma grande surpresa no prêmio de Revelação do Ano e Álbum do Ano. Nada contra os vencedores, mas na primeira categoria pensei que o premiado seria a banda Florence and The Machine ou Mumford and Sons; na última, esperava Need You Now ou Recovery. Mas isso mostra que visibilidade e vendas de discos ou posições em paradas musicais não influenciam a votação e sim a técnica, excelência na música e realização artística, como consta no site oficial do Grammy. Eu acabei pensando mais pro lado da fama mesmo e acabei me surpreendendo.

Agora comentários sobre a cerimônia. Primeiro, Lady Gaga, é claro. A cantora chegou ao Staples Center, em Los Angeles, dentro de um ovo e apenas saiu do mesmo na hora de sua apresentação. Vestia uma saia, top e chapéus amarelos e estava com um rabo de cavalo. A música de sua performanca foi “Born This Way”, que foi lançada mundialmente no dia 11. Ela cantou muito bem e animou o público que estava em frente ao palco. Gostei da arte em que toca o órgão e dá um tom meio obscuro à canção.

Imagem de http://www.homorazzi.com/
Outro destaque foi a homenagem de abertura, feita por Christina Aguilera, Florence Welch, Yolanda Adams, Martina McBride e Jennifer Hudson. Essas cinco vozes, apesar de serem bem diferentes, tem cada uma sua beleza específica. Todas cantaram vários sucessos da grande Aretha Franklin, que não pôde estar presente na cerimônia devido a problemas de saúde.

Chamo a atenção para a bela apresentação de Bruno Mars, B.o.B e Janelle Monáe. Primeiramente, eles cantaram “Nothin’ On You” em versão acústica. Depois, Mars, com a tela em preto e branco, cantou seu último single, “Grenade”, mas em uma versão muito legal, em ritmos dos anos 50, com saxofone, percussão e baixo. Aí entrou em cena Janelle, de terninho e com cabelo curto e de topete, com a música “Cold War”. Ela até pulou na platéia ao final da performance para fechar com chave de ouro. Brilhante!

Mumford e Sons, The Avett Brothers e Bob Dylan, bastante rouco, fizeram uma belíssima apresentação. Eu, que estava em minha cama, fui contagiada pelo rock misturado com folk que ouvi. Gostei de Bob cantando junto das duas bandas e para finalizar tocando gaita. Ele estava com um semblante bem sério, não gostei, mas esteve bem.

A apresentação mais divertida da noite foi, de longe, “Forget You”, com Cee Lo Green, Gwyneth Paltrow e Muppets. Sim, Muppets! Cee Lo estava com uma roupa cheia de penas coloridas e armadura, enquanto os bonecos faziam backing vocals. Achei o máximo! Paltrow também due uma boa performance, apesar de estar mais discreta, apenas com brincos cor-de-rosa.

Outros artistas que cantaram na noite passada foram Miranda Lambert (The House That Built Me”), Muse (“Uprising”), Usher, Justin Bieber e Jaden Smith – este com os pais corujas na platéia – (“Baby”, “Never Say Never” e “OMG”), Lady Antebellum (“American Honey” e “Need You Now”), Katy Perry (“Teenage Dream”), Rihanna, Eminem, Dr.Dre, Skylar Grey (“Love The Way You Lie”, “I Need a Doctor”) Drake (“What’s My Name”), Barbra Streisand (“Evergreen”), Keith Urban, Norah Jones e John Mayer - que estava igual ao Johnny Depp em O Turista – (“Jolene”), Arcade Fire (“Ready To Start”).


Imagem de http://mondomoda.files.wordpress.com/
Está achando que me esqueci do elétrico Mick Jagger? Jamais! Ele deixou qualquer um que está em seus 20 e poucos anos no chão com sua animação e energia. Ele prestou um tributo a Solomon Burke. Para uma primeira apresentação no Grammy, Jagger estreiou com o pé direito! Outra cena engraçada foi ver Nicole Kidman cantarolando “Teenage Dream”. Adorei.
Em suma, valeu a pena ficar acordada até às 2h30. Quem perdeu, assista aos vídeos no YouTube!

:P

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Paradas!

Imagem de http://i1.soundcloud.com
Hora de saber quais músicas estão bombando pelo mundo!
 
Hot 100 - Brasil
1- What's My Name - Rihanna feat. Drake
2- We R WhoWe R - Ke$ha
3- Firework - Katy Perry
4- The Time (The Dirty Bit) - Black Eyed Peas
5- Onde Estiver - Nx Zero

Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- Black and Yellow - Wiz Khalifa
2- Grenade - Bruno Mars
3- Firework - Katy Perry
4- Fuckin' Perfect - P!nk
5-I Need a Doctor - Dr.Dre feat. Eminem e Skylar Grey

ARIA Charts - Austrália
1- S and M - Rihanna
2- Dirty Talk - Wynter Gordon
3- Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas
4- Tonight (I'm Lovin' You) - Enrique Iglesias feat. Ludacris and DJ Frank E
5- Happiness - Alexis Jordan

UK Singles Chart - Reino Unido
1- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
2- Champion - Chipmunk feat. Chris Brown
3- Born This Way - Lady Gaga
4- Grenade - Bruno Mars
5- Rolling In The Deep - Adele

Canadian Hot 100 - Canadá
1- Grenade - Bruno Mars
2- Fuckin' Perfect - P!nk
3- Tonight (I'm Lovin' You) - Enrique Iglesias feat. Ludacris and DJ Frank E
4- Firework - Katy Perry
5- More - Usher

EURO 200 - Europa
1- Grenade - Bruno Mars
2- Rolling In The Deep - Adele
3- Firework - Katy Perry
4- What's My Name - Rihanna feat. Drake
5- The Time (The Dirty Bit) - Black Eyed Peas

United World Chart - Mundo
1- Grenade - Bruno Mars
2- Firework - Katy Perry
3- The Time (The Dirty Bit) - Black Eyed Peas
4- Fuckin' Perfect - P!nk
5- Tonight (I'm Lovin' You) - Enrique Iglesias feat. Ludacris and DJ Frank E

Los 40 Principales -México
1- Besame - Camila
2- The Time - Black Eyed Peas
3- Sale El Sol - Shakira
4- Firework - Katy Perry
5- Lo Mejor De Mi Vida Eres Tu - Ricky Martin

Oricon Charts - Japão
1- Ultimate Wheels - KAT-TUN
2-Valentine Kiss - Watari Roka Hashiri Tai
3- Ano Musume To Nogiku To Watashi Fune - Kiyoshi Hikawa
4- POP DIVA - Kumi Koda
5- Connect - Claris

The Power Of 5FM - África do Sul
1- Rolling In The Deep - Adele
2- Grenade - Bruno Mars
3- Coming Home - Diddy Dirty Money
4- What's My Name - Rihanna feat. Drake
5- Heavy In Your Arms - Florence and The Machine

IRMA Charts - Irlanda
1- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
2- Grenade - Bruno Mars
3- S and M - Rihanna
4- Wasn't Expecting That - Jamie Lawson
5- Rolling In The Deep - Adele

Bulgaria Singles Top 40 - Bulgária
1- Written In The Stars - Tinie Tempah and Eric Turner
2- Just a Dream - Nelly
3- Nevidim - Grafa
4- Firework - Katy Perry
5- Grenade - Bruno Mars

Fontes:
http://www.5fm.co.za/charts/the-5fm-top-40

http://www.jpopasia.com/charts

http://www.los40.com.mx/

http://www.mediatraffic.de/

http://www.euro200.net/EURO-200.htm

http://www.billboard.com/charts/canadian-hot-100

http://www.worldcharts.co.uk/

http://acharts.us/bulgaria_singles_top_40


http://irma.ie/aucharts.asp#singles



:P

Mais feliz consigo mesmo

Imagem de http://3.bp.blogspot.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Vou falar hoje do novo álbum do Ricky Martin, Música + Alma + Sexo. O nono disco de estúdio do cantor porto riquenho, que recentemente revelou ao mundo sua homossexualidade (que todos já sabiam), é praticamente todo em espanhol e traz participações especiais de três artistas: Natalie Jimenez, na romântica e muito bem escolhida primeira faixa de divulgação do trabalho, "Lo Mejor De Mi Vida Eres Tú"; Joss Stone, na mesma canção, mas na versão em inglês; e Wisin y Yandel na cheia de batidas latinas "Frío", que também possui uma versão no disco sem a dupla de reggaeton.

Após assumir ao mundo que é gay em uma carta publicada em seu site oficial, Ricky tirou um peso das costas. Como ele mesmo diz na letra de "Lo Mejor De Mi Vida Eres Tú",
 
"Yo me siento al fin feliz
La tristeza no es para mi"

Realmente foi o certo a fazer e a resposta que grande parte do público vem dando ao cantor de 39 anos apenas comprova isso. A recepção de Música + Alma + Sexo tem sido muito positiva, estreiando na Billboard 200 em 3º lugar e no México já foi certificado disco de ouro. Lembrando que o CD foi lançado em 1º de fevereiro! O estilo musical de Martin nesta nova produção traz uma mistura de música eletrônica, pop latino e reggae e eu digo com confiança: é muito bom! Ele é bem variado, apesar de falar da mesma coisa o tempo inteiro: amor. 

Ouçam a animada "Sera Sera" e a gostosa "Cántame Tu Vida". Vejam abaixo o clipe de "Lo Mejor De Mi Vida Eres Tú"; adorei o video e a mensagem que ele passa. Olhe se você também concorda:


Fontes:

:P

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Yes, she was Born This Way!

Imagem de http://www.hardcandymusic.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Lady Gaga lançou hoje em seu site oficial a esperadíssima "Born This Way", primeiro single do também aguardado novo disco da cantora, que leva mesmo nome. Eu dormi ontem já pensando em acordar e entrar na internet para ouvir a canção e, felizmente, muuuito felizmente, me surpreendi de forma positiva. Pelo título e pelo fato de que ela será cantada em um episódio de Glee por um personagem que não aceita a sua sexualidade, não imaginei que seria tão animada, com tanta batida e ritmos eletrônicos. Pensei que seria banhada por piano e talvez alguma percussão, mas não como no som que escutei hoje de manhã.

Porém, assim que entrei no site e a música começou a tocar, me arrepiei toda! A canção tem um "quê" de Madonna misturado de forma brilhante com os ritmos da disco. Pouco tempo após ser disponibilizada, a canção já deu o que falar e virou até Trend Mundial no Twitter "Express Yourself", música da Madonna. Por quê? Pela semelhança entre ambas as faixas. Concordo. "Born This Way" tem muitas similaridades sim, até com outros trabalhos de Madonna, como "Vogue" e "Ray Of Light". Digo isso tanto na melodia quanto na forma de cantar.

Enfim, Lady Gaga é a Madonna da nova geração de artistas das últimas décadas e temos que agradecer isso todos os dias, afinal, demorou muito tempo para surgir alguém que fosse tão ousada, provocadora e inovadora no mundo da música. Porém, não podemos deixar de dar o crédito para a letra da canção, feita por Stefani Germanotta - estranho chamá-la assim - e pela produção da música, que teve contribuição de Fernando Garibav e DJ White Shadow. Não podemos negar que a mensagem da canção e a forma como foi dada são a cara de Lady Gaga. "Don't be a drag/Just be a queen", "I'm on the right track, baby/
I was Born This Way". Quer mais Gaga do que isso?

Vamos esperar para ver o clipe, cuja direção foi de Jonas Akerlund. Ele também dirigiu "Paparazzi" e "Telephone", além do novo clipe de Britney Spears, "Hold It Against Me". Existem rumores de que o segundo single do próximo CD de Gaga chama-se "Judas". Só pelo nome e de estar relacionado à cantora já podemos prever que ele também vai dar o que falar!


Ouçam "Born This Way" no site oficial de Lady Gaga.


Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Born_This_Way_%28song%29


:P

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Só falta ousadia!

Imagem de http://s2.vagalume.com/

Se você gosta de Luan Santana tem grandes chances de aprovar o som de Dudu Purcena. Ele também é bem novo, tem apenas 18 anos, e canta música sertaneja. A diferença é que seu estado natal é Goiás, mais precisamente a cidade de Paranaiguara.

Quando o ouvi pela primeira vez, na canção "Longe, Muito Longe", lembrei-me muito do mais novo queridinho do público feminino do país, uma vez que a melodia tem muita semelhança com o hit "Meteoro". Depois escutei outras faixas de seu primeiro álbum, Longe, Muito Longe, e elas não saem muito do estilo do sertanejo universitário não. Senti falta de algo mais animado, que faça a galera pular em um show. Todas que ouvi são mais de decorar e ficar cantando, balançando as mãos no alto. Espero que se o disco tiver outras músicas elas sejam mais divertidas!

Enfim, para quem curte a nova leva de cantores de sertanejo universitário no Brasil, Dudu Percena é uma boa pedida. Mas não tem nada demais não, já aviso; pelo menos por enquanto! Ele ainda tem tempo para ousar mais!



Fontes:
http://palcomp3.com/dudupurcena/#!/01-longe-muito-longe-dudu-purcena

http://twitter.com/dudupurcena

:P

Música de Legião Urbana vira filme!

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

A notícia já se espalhou, mas é imprescindível uma divulgação aqui no blog. Uma das músicas de maior sucesso da banda Legião Urbana e da música brasileira, a enorme mas jamais cansativa "Faroeste Caboblo", vai virar fime. Dirigido por René Sampaio, juntamente com o escritor Paulo Lins (Cidade de Deus), o longa-metragem deve começar a ser filmado no primeiro semestre de 2011 e ainda não tem data de lançamento divulgada. Porém, os três protagonistas da canção já têm seus atores definidos. João de Santo Cristo será interpretado por Fabrício Boliveira, Jeremias por Felipe Abib e Maria Lúcia por Ísis Valverde.

A produção do filme será da Gávea Filmes e Globo Filmes e já possui um site, caso você queira se manter informado. E olha que legal, o público pode participar do elenco como figurante! Basta se inscrever na competição através da página oficial, fazendo o seguinte: os interessados devem, até o dia 27 de fevereiro, mandar um video de até 30s com o seguinte desafio: converncer Maria Lúcia a não abandonar a festa. A filmagem deve ser publicada em algum site de compartilhamento de videos, como YouTube e Vimeo. E aí, topa?

Além disso, o público também pode fazer um teste para descobrir o quanto de Faroeste Caboclo existe nele. Para tal, você precisa se cadastrar no Twitter e quanto mais parecido os seus tweets forem com a letra de "Faroeste Caboclo" maior o nível dela em sua vida. O ranking está disponível no site.

Para quem não lembra da música, veja abaixo uma apresentação do Legião Urbana:



Fontes:
http://twitter.com/faroesteoficial


http://180graus.com/geral/faroeste-caboclo-tem-elenco-revelado-veja-quem-sao-401547.html


http://pt.wikipedia.org/wiki/Faroeste_Caboclo

:P

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Paradas!

Imagem de http://williansallan.files.wordpress.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Hora de saber quem está bombando pelo mundo com sua música!
 
Hot 100 - Brasil
1- We R WhoWe R - Ke$ha
2- Firework - Katy Perry
3- The Time (The Dirty Bit) - Black Eyed Peas
4- Onde Estiver - Nx Zero
5- Like a G6 - Far East Movement feat. Cataracs and Dev

Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- Grenade - Bruno Mars
2- Fuckin' Perfect - P!nk
3- Firework - Katy Perry
4- Black and Yellow - Wiz Khalifa
5- Tonight (I'm Lovin' You) - Enrique Iglesias feat. Ludacris and DJ Frank E

ARIA Charts - Austrália
1- S&M - Rihanna
2- Dirty Talk - Wynter Gordon
3- Tonight (I'm Lovin' You) - Enrique Iglesias feat. Ludacris and DJ Frank E
4- Happiness - Alexis Jordan
5- E.T - Katy Perry

UK Singles Chart - Reino Unido
1- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
2- Grenade - Bruno Mars
3- We R Who We R - Ke$ha
4- Rolling In The Deep - Adele
5- Tonight (I'm F**kin' You) - Enrique Iglesias feat. Ludacris and DJ Frank E

Canadian Hot 100 - Canadá
1- Grenade - Bruno Mars
2- More - Usher
3- Tonight (I'm Lovin' You) - Enrique Iglesias feat. Ludacris and DJ Frank E
4- Firework - Katy Perry
5- Fuckin' Perfect - P!nk

EURO 200 - Europa
1- Firework - Katy Perry
2- The Time (The Dirty Bit) - Black Eyed Peas
3- Rolling In The Deep - Adele
4- What's My Name - Rihanna feat. Drake
5- Grenade - Bruno Mars

United World Chart - Mundo
1- Grenade - Bruno Mars
2- Firework - Katy Perry
3- The Time (The Dirty Bit) - Black Eyed Peas
4- We R Who We R - Ke$ha
5- Fuckin' Perfect - P!nk

Los 40 Principales -México
1- Besame - Camila
2- The Time - Black Eyed Peas
3- Lo Mejor De Mi Vida Eres Tu - Ricky Martin
4- Club Can't Handle Me - Flo Rida
5- Sale El Sol - Shakira

Oricon Charts - Japão
1- Why (Keep Your Head Down) (Japanese Ver.) - Tohoshinki
2- Dear J - Tomomi Itano
3- It's My Life - YUI
4- Be As One - w-inds.
5- Ballad - Ketsumeishi

The Power Of 5FM - África do Sul
1- Grenade - Bruno Mars
2- Rolling In The Deep - Adele
3- What's My Name - Rihanna
4- Dinosaur - Jax Panik
5- We R Who We R - Ke$ha




Austria Albums Top 75
1- 21 - Adele
2- Neujahrskonzert 2011 - Wiener Philharmoniker and Franz Welser-Möst

3- Herzwerk - Andreas Gabalier
4- Grosse Freiheit - Unheilig
5- Magic Moments - Helden Von Morgen


Billboard Latin Songs - Estados Unidos
1- Lo Mejor De Mi Vida Eres Tu - Ricky Martin feat. Natalia Jimenez
2- Danza Kuduro - Don Omar and Lucenzo
3- Ni Lo Intentes - Julion Alvarez y Su Norteno Banda
4- Loca - Shakira feat. El Cata
5- Corazon Sin Cara - Prince Royce

Fontes:
http://www.5fm.co.za/charts/the-5fm-top-40

http://www.jpopasia.com/charts

http://www.los40.com.mx/

http://www.mediatraffic.de/

http://www.euro200.net/EURO-200.htm

http://www.billboard.com/charts/canadian-hot-100

http://www.worldcharts.co.uk/


http://www.billboard.com/#/charts/latin-songs


http://acharts.us/austria_albums_top_75

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Espero que desta vez bombe mais!

Imagem de http://punchbowlblog.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Não podia deixar de comentar aqui no blog sobre o novo álbum da cantora Adele, 21.Antes de falar sobre o segundo disco da jovem de 22 anos, você sabia que a primeira música que ela cantou quando pegou o microfone pela primeira vez foi "Heart Of Glass", do Blondie? Pois é, o estilo soul com blues de Adele não tem nada a ver com o pop anos 80 de Debbie Harry, mas quem pediu que ela gravasse a canção foi o amigo de seu pai, que é um produtor de dança. Imaginem Adele cantando essa música? Deve ter ficado muuuuito doido!

Agora, voltando ao assunto deste post, o CD, imagino eu, assim como 19 - que era sobre estar entre 18 e 19 anos e o amor - é sobre estar entre 21 e 22 anos e amor também. A voz de diva dos anos 50 continua presente nas 11 faixas do trabalho que falam sobre esse tema tão constante no mundo da música. Afinal, é o amor, né? Ele conduz tudo nesta vida, não tem jeito. Para os músicos então, ele é uma inspiração. Adele fala sobre estar apaixonada e não ser correspondida em "Someone Like You", sobre amar alguém profundamente em "One and Only", e tudo isso com melodias similares as de cantoras britânicas como Amy Winehouse e Duffy. Porém, Adele opta por um som mais tradicional, com influência forte do blues dos anos 50. Suas canções têm presença marcante do piano, baixo e percussão regular.

A "Chasing Pavements" do disco, quando se diz respeito a repercussão comerical, é o single "Rolling In The Deep", que alcançou o topo das paradas da Itália, Bélgica, Alemanha e no Reino Unido chegou a segunda posição. A faixa foi muito bem escolhida para divulgar o CD, uma vez que traz o mesmo ritmo contagiante do hit anterior, mas ela é mais ousada e menos romântica. É sobre estar apaixonada e ter seu amor não levado a sério; sobre uma paixão que poderia ter tido tudo, mas que foi desperdiçada. Boa? Demais! Ouvir a voz poderosa de Adele em um tom  mais alto é gratificante. Só espero que a faixa não seja a única a bombar, pois 21 tem muita música que vale a pena ser reconhecida comercialmente e pela mídia.

Se você gostou de "Rolling In The Deep" ouça "Rumour Has It". A melodia de "Someone Like You" também deve ser apreciada. Minha prefeirida? "Set Fire To The Rain".

Vejam abaixo o clipe de "Rolling In The Deep":



Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/21_%28Adele_album%29

:P

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Mais um talento mineiro!

Imagem de http://2.bp.blogspot.com/
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Vou falar hoje de um cantor mineiro que vi tocando no Alfândega Bar, em Belo Horizonte: Kadu Vianna. Eu já conhecia o cantor porque algumas de suas músicas tocam na UFMG Educativa, mas nunca o tinha visto ao vivo. Devo dizer que após assistir um pouco de seu show - fui embora antes de terminar - gostei do que vi. Ele canta e toca violão muito bem e os covers que fez no palco ficaram excelentes. Agora, infelizmente, não me lembro quais músicas ele apresentou, mas sei que foram muito bem representadas na voz do jovem.

Aos 30 anos, divide seu tempo entre shows e o curso de canto lírico que faz na UFMG. O álbum mais recente do músico é Dentro, lançado em 2007, cujas faixas são praticamente todas de sua autoria - onze das doze ele e parceiros, como Pedro Morais, Ronaldo Bastos e Beto Guedes, comporam -, ao contrário do trabalho anterior, Kadu Vianna, no qual ele agiu mais como intérprte de canções de outros artistas. O disco também conta com presença sonora de Marina Machado e Milton Nascimento, o que deixa o CD mais mineiro ainda. O estilo musical de Kadu é o tradicional MPB com pitadas de jazz e rock. Se você curte Lô Borges, eu acho que vai curtir o trabalho de Vianna.

Ouçam "Amar Faz Calor", faixa número 12 de Dentro. Ela é linda, tanto liricamente quanto se diz respeito à melodia.

Gostaria de dar os parabéns a equipe responsável pelo site oficial do cantor. Ele tem o visual atrativo, é fácil de buscar informações, disponibiliza as letras de todas as músicas interpretadas pelo artista e traz uma prévia de todas as canções do último álbum. Tem também um link para comprar o CD, mas ele não está funcionando. Acho legal ter vendas online quando o cantor não é tão conhecido assim; afinal, é muito difícil encontrar o disco em lojas.

Vejam abaixo o clipe de "Fim do Fim", produzido pela TOCA Filmes. Ele tem uma levada mais pop rock, diferente das outras músicas mais calmas de Kadu Vianna.

  

Fontes:
http://www.kaduvianna.com.br/

Kadu Vianna - Fim do Fim

:P

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Panic At The Disco de cara nova!

Imagem de 91rock.com.br
Isso mesmo. Agora com apenas dois integrantes remanescentes, o Panic At The Disco está de volta com um novo álbum programado para ser lançado no dia 29 de março. O nome do trabalho é Vices and Virtues e parece que o disco de Brendon Urie (vocalista) e Spencer Smith (baterista) traz uma sonoridade mais similar a do primeiro CD do Panic. O single de estréia, "The Ballad Of Mona Lisa" ilustra muito bem a presença do rock de A Fever You Can't Sweat Out, de 2005. A canção tem um som obscuro, meio teatral, como o de "I Write Sins Not Tragedies", mas também muita guitarra em evidência e batidas, como em "New Perspective".

O disco terá dez faixas na versão original, mas os fãs também poderão comprar versões com músicas adicionais e demos. Quem quiser já pode fazer a pré-encomenda do álbum pelo site oficial da banda. Basta ir neste link. Ouçam "The Ballad Of Mona Lisa" abaixo:



Fontes:
http://www.panicatthedisco.com/

http://en.wikipedia.org/wiki/Vices_%26_Virtues

:P

Indie nórdico

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Vou falar hoje de uma banda indicada pelo meu colega de curso, Manuel. O nome do grupo é bem estranho: Kakkmaddafakka. O que significa? Não tenho a mínima idéia. Sei que eles são da cidade de Bergen, Noruega, e que, no começo, apenas pensaram que iriam fazer um show. Porém, segundo os garotos, o público pulou e dançou mais do que de costume na apresentação, portanto, decidiram manter a banda e o nome. Esse é o motivo deles continuarem a tocar desde então.

Discos? Eles já fizeram um sim, mas para eles não ficou muito bom então não teremos a chance de escutar. Os integrantes mesmos já avisam: "Não tentem encontrá-lo". No entanto, prometem que estão produzindo um álbum novo e que este talvez seja melhor. O título do trabalho é Hest e o primeiro single, "Restless", já pode ser baixado no Itunes desde o dia 21 de janeiro.

Se você curte música indie, estilo Copacabana Club e The Apples Stereo, provavelmente vai gostar do Kakkmaddafakka. Eles são divertidos e tem um som bem animado, que mistura música eletrônica e rock. Assistam abaixo um video de "Restless" em versão remixada:



Fontes:
http://www.myspace.com/kakkmaddafakka

http://www.kakkmaddafakka.com/

:P