Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
No dia 13 de abril, um dia após o lançamento do álbum Wasting Light, o Foo Fighters fez uma apresentação espetacular no programa Live on Letterman webcast. O grupo liderado por Dave Grohl tocou por 111 minutos, em um show que teve duas partes: na primeira, eles fizeram um setlist apenas com faixas do novo disco; na segunda, optaram por hits como "Times Like These" e "My Hero". Mas o mais legal da performance foi a filmagem, em preto-e-branco, e as roupas utilizadas - terno e gravata pretos e blusa social branca. Por que tão arrumadinhos assim e sem cores? Porque os integrantes queriam fazer um tributo ao Beatles, uma vez que David Letterman grava seu programa no Ed Sullivan Theatre, em Nova York, palco em que o quarteto britânico fez sua estréia nos Estados Unidos na década de 1960.
Muito bacana, porém, o vocalista conta que sofreu para incorporar a moda do Fab Four: "Eu não sei como que os Beatles conseguiram porque esses ternos são quentes", disse no set de gravação. "Está tão nojento debaixo desse paletó agora. Eu me sinto como uma cobra molhada". Realmente, cantar usando terno e gravata durante um longo período deve suar bastante! Mas não deixa de ser um charme, não? Adoro homens de terno!
Eu já falei aqui o quanto gostei do sétimo Cd do Foo Fighters. Vejam abaixo um video deles apresentando a canção "Arlandria" no show. Caso queriam ver o concerto inteiro, cliquem no link que segue depois do video.
Fontes:
http://www.vancouversun.com/entertainment/Fighters+hour+concert+brings+down+house+Live+Letterman+video/4609803/story.html
:P
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Foo Fighters se inspira nos Beatles e dá show em performance
quarta-feira, 27 de abril de 2011
15 anos de muito sucesso merece comemoração á altura!
Imagem de betynhathais.blogspot.com |
Primeiramente, lançaram uma canção, intitulada "É Preciso (A Próxima Parada)". Ótima. De início não curti muito, mas com o tempo acostumei com o seu som repleto de batidas eletrônicas. Ainda vai bombar horrores nas pistas de dança do Brasil! Além da faixa inédita, irá acontecer a turnê J15 – Jota Quest 15 Anos na Moral, que passará por 15 capitais brasileiras: Rio de Janeiro, Goiânia, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Vitória, Salvador, Belém, Manaus, Natal, Brasília, Palmas, Porto Alegre, Florianópolis e São Paulo. Ou seja, quase todos os fãs da banda terão chance de ir nas apresentações, uma vez que estão espalhadas por todo território nacional, em todas as cinco regiões. E o que vai ter de grandioso em tais shows?
Bom, a performance terá três horas de duração, com um total de cinco horas de festa. O Jota Quest irá cantar as melhores músicas de sua carreira - acredito que praticamente todas, umas vez que 180 minutos dá pra muita coisa rolar! - e depois ainda vai haver uma apresentação do Top DJ, que transformará o local em uma boate gigante.
E aí, vai perder essa mega comemoração? Eu vou com certeza! Mal posso esperar pra ouvir minha favorita, "Sempre Assim", ao vivo e à cores!
Fontes:
http://www.jotaquest.com.br/jota15/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jota_Quest
:P
Que fofura!
Imagem de perpetualtoxins.com |
Ontem estava eu no Twitter quando vi que a palavra bullying estava nos Trend Topics Mundiais. Curiosa, resolvi clicar para ver o porquê disso e em um dos comentários presentes havia o link de um clipe sobre o tema. Trata-se da música "The Same", de uma dupla de irmãos chamada Michael and Marisa. Eles são bem novinhos, com, respectivamente, 13 e 14 anos, e a canção é bem simples, nada grandiosa. Eu gostei deles porque eles são realmente uma gracinha e, apesar de seu trabalho parecer "bobinho", para a idade que têm é algo notável; afinal, não é qualquer um que consegue compôr uma música, ainda mais aos 13 anos! Pelo que encontrei na internet, o garoto mostrava interesse por música desde os três anos, sendo que aos 7 já conseguia tocar Jimi Hendrix na guitarra. Incrível, não? Marisa resolveu juntar-se ao irmão mais novo pouco tempo depois, mas também já tinha seus dotes musicais: tocava violino e decidiu aprender bateria após a união.
A dupla já fez centenas de shows pelos Estados Unidos, incluindo cidades como Los Angeles, Nova York e Atlanta, com um repertório que conta com composições autorais e hits de cantores como Cee Lo Green, Bruno Mars, Beatles e Lady Gaga. Aliás, não deixem de assistir no YouTube um video em que Michael canta "Poker Face" no piano - parece que em casa - e imita a performance da cantora em Glastonbury. Tudo de bom!
Normalmente, vemos Michael na guitarra e vocais e Marisa na bateria e vocais. Eles lembram até o The White Stripes, só que uma versão pop e infantil. Vejam abaixo o primeiro video deles, lançado em 2006. Olhem se vocês não acham uma gracinha! Vamos ficar de olho nessa dupla de irmãos de Boston!
Fontes:
http://www.michaelandmarisa.com
http://en.wikipedia.org/wiki/Michael_and_Marisa
:P
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Paradas!
Imagem de sertanejoity.blogspot.com |
Estou um dia atrasada, mas aqui estão as músicas mais bombantes da semana ao redor do mundo!
Hot 100 - Brasil
1- Amar Não é Pecado - Luan Santana e Adelaide
2- Just Can't Get Enough - The Black Eyed Peas
3- Pra Você - Paula Fernandes
4- Química do Amor - Luan Santana e Ivete Sangalo
5- Um Beijo - Luan Santana
Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- S and M - Rihanna
2- E.T. - Katy Perry feat. Kanye West
3- Just Can't Get Enough - The Black Eyed Peas
4- Down On Me - Jeremih feat. 50 Cent
5- Fuck You - Cee Lo Green
ARIA Charts - Austrália
1- Party Rock Anthem - LMFAO feat. Lauren Bennet and GoonRock
2- Sweat (David Guetta Remix) - Snoop Dogg
3- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
4- On The Floor - Jennifer Lopes feat. Pitbull
5- Give Me Everything - Pitbull feat. Ne-Yo, Afrojack and Nayer
UK Singles Chart - Reino Unido
1- Party Rock Anthem - Lmfao/Lauren Bennett/GoonRock
2- Unorthodox - Wretch 32 feat. Example
3- On The Floor - Jennifer Lopes feat. Pitbull
4- Fast Car - Tracy Chapman
5- Beautiful People - Chris Brown feat. Benni Benassi
Canadian Hot 100 - Canadá
1- S and M - Rihanna
2- On The Floor - e Jennifer Lopes feat. Pitbull
3- E.T - Katy Perry feat. Kanye West
4- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
5- Born This Way - Lady Gaga
EURO 200 - Europa
1- On The Floor - e Jennifer Lopes feat. Pitbull
2- S and M - Rihanna
3- Rolling In The Deep - Adele
4- Born This Way - Lady Gaga
5- Just Can't Get Enough - The Black Eyed Peas
United World Chart - Mundo
1- S and M - Rihanna
2- On The Floor - Jennifer Lopez feat. Pitbull
3- E.T. - Katy Perry feat. Kanye West
4- Born This Way - Lady Gaga
5- Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas
Los 40 Principales -México
1- Soñe - Zoé
2- Me Río De Tí - Gloria Trevi
3- Tonight - Enrique Iglesias
4- Quisiera Saber - Natalia Lafourcade
5- No Me Voy a Morir - Belanova
Oricon Charts - Japão
1- Sayonara Kizu Darake no Hibi yo - B'z
2- SCARLET KNIGHT - Nana Mizuki
3- POP MASTER - Nana Mizuki
4- Jet Coaster Love - Kara
5- Shun Pu - Aki Toyosaki
East Coast Radio Top 20 - África do Sul
1- Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas
2- On The Floor - Jennifer Lopez feat. Pitbull
3- Hit The Lights - Jay Sean feat. Lil Wayne
4- Coming Home - Diddy Dity Money
5- Hold On - Michael Bublé
Sweden Top 40 - Suécia
1- On The Floor - Jennifer Lopez feat. Pitbull
2- Jag Kommer - Veronica Maggio
3- S and M - Rihanna
4- Til The World Ends - Britney Spears
5- Grenade - Bruno Mars
Billboard Rock Songs - Estados Unidos
1- Rope - Foo Fighters
2- The Cave - Mumford and Sons
3- Help Is On The Way - Rise Against
4- Country Song - Seether
5- Shake Me Down - Cage The Elephant
Fontes:
http://top40-charts.com/chart.php?cid=22
http://www.jpopasia.com/charts
http://www.los40.com.mx/
http://www.mediatraffic.de/
http://www.euro200.net/EURO-200.htm
http://www.billboard.com/charts/canadian-hot-100
http://www.worldcharts.co.uk/
http://www.ecr.co.za/kagiso/content/en/east-coast-radio/east-coast-chart-top-twenty
http://www.billboard.com/charts/canadian-hot-100#/charts/rock-songs
:P
Só faltou um toque dela
Imagem de mundoibox.com.br |
Ouvi agorá há pouco o novo álbum de Marcelo Camelo, segundo de sua carreira solo, Toque Dela. Ele está disponível para ser escutado online no site do Sonora Terra, e aproveito aqui para dizer que esse site é ótimo para quem curte música e gosta de procurar novos sons. Você pode conferir todo esse material se for usuário Terra ou de redes sociais como Twitter e Facebook. Legal, né?
Agora chega de publicidade e vamos partir para a crítica ao Cd! Admito que como alguém que conheceu Camelo com o hit pop "Anna Júlia", de 1999, foi difícil me acostumar com o som alternativo do Los Hermanos que se seguiu depois. Com as canções solo do cantor de 32 anos ocorreu o mesmo. Mas uma vez que você conhece o trabalho e o escuta várias vezes, acaba adaptando à sua sonoridade e aprende a admirá-la. Agradeço tal capacidade ao tempo em que passei fazendo programação musical na Rádio UFMG Educativa, especialmente quando tive que programar a parte do início da manhã, cujas músicas eram basicamente MPB. Nessa época, coloquei muito para tocar "Copacabana", do próprio Marcelo.
A primeira coisa que me veio à cabeça quando estava escutando as dez faixas de Toque Dela foi a banda Beirut. Os instrumentos de sopro e percussão em "A Noite", que abre o álbum, e "Tudo Que Você Quiser" trazem à minha memória o estilo suave de "Elephant Gun" e "Nantes". Os ritmos lentos e contagiantes da MPB presentes em "Despedida" e "Pra Te Acalmar", por outro lado, fazem eu me imaginar na calçada de Copacabana ou em um barco em pleno alto mar. Falando assim parece que o disco está regado a somente canções tranquilas, né? Não se enganem. Tem um pouco do rock indie do Los Hermanos também nas ótimas "Ô ô" e "Pretinha", portanto, fãs do grupo carioca vão, provavelmente, aprovar tais faixas. A participação do Hurtmold na produção do trabalho também é muito fácil de ser notada em quase todas as faixas.
Ouçam "Vermelho". Ela tem arranjos de violão lindos e uma melodia que, aliada à percussão e instrumentos de sopro - desculpem mas não sei diferenciar muito bem um do outro! - constroem uma melodia de qualidade inegável.
O título do Cd não podia ser melhor; ele tem, de fato, um "toque dela". Quem é ela, a inspiração de Marcelo Camelo? Mallu Magalhães. Só faltou um dueto com a cantora, como foi feito em Sou (2008), na música "Janta". Quem sabe não tem um toque dela em algum show?
Fontes:
http://sonora.terra.com.br/#/artista/45820/marcelo_camelo
http://www.myspace.com/hurtmold
:P
domingo, 24 de abril de 2011
Ritmo dançante e gostoso
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Desculpem-me pela falta de atualização, mas a Semana Santa foi cheia e só cheguei de viagem ontem à noite! Mas podem ficar tranquilos que vou falar agora de um artista que vale a pena a espera: Ben L'Oncle Soul. Uma amiga minha que indicou o cantor - valeu Jow! - e quando ouvi o cover dele de "Seven Nation Army" reconheci na hora; já tinha escutado essa versão divina, só que não sabia de quem era a autoria. Gente, não estou exagerando, a canção ficou nota mil! Tentem imaginar o hit do The White Stripes em ritmos R and B e soul. É melhor ainda! Se não conseguirem, ouçam aqui.
Infelizmente, não consegui encontrar informações biográficas do grupo, com exceção de que é francês e da gravadora Motown Records. Isso é suficiente, pelo menos, para explicar o som contagiante, que traz de volta os ritmos do soul da década de 1950 e 1960. A voz potente do jovem de 27 anos é também um dos responsáveis pela qualidade das músicas; parece que ele foi teletransportado do passado para os dias atuais. Seu estilo também é ótimo: óculos de grau com lentes quadradas e grandes, gravata borboleta e coletes e coreografias que me lembraram grandes artistas da Motown, como Marvin Gaye e The Temptations.
O jovem canta muito bem tanto em francês quanto em inglês, mas admito que prefiro suas faixas na língua natural. O som das palavras em francês com o estilo soul ficou melhor; parece que casou perfeitamente. Mesmo assim, é difícil não gostar de alguma das 14 canções de seu álbum Ben L'Oncle Soul, desde a romântica e aconchegante "Mon Amour" à dançante "Ain't Off To The Back". Minha preferida é a deliciosa "Lose It", que traz vocais femininos de fundo sensacionais.
Enfim, se você gosta de um bom blues e soul e de cantores que fizeram história na Motown Records, Ben L'Oncle Soul irá ser música para seus ouvidos! Se estiver na Europa, não perca a chance de curtir um de seus shows. O cantor tem datas marcadas até dezembro, passando por países como França, Bélgica e Holanda. Vejam abaixo o clipe de "Soulman":
Fontes:
http://www.amazon.com/gp/recsradio/radio/B003IWOVN4/ref=pd_krex_dp_a
http://www.facebook.com/BenlOncleSoul
http://www.myspace.com/oncleben
http://fr.wikipedia.org/wiki/Ben_l'Oncle_Soul
:P
Desculpem-me pela falta de atualização, mas a Semana Santa foi cheia e só cheguei de viagem ontem à noite! Mas podem ficar tranquilos que vou falar agora de um artista que vale a pena a espera: Ben L'Oncle Soul. Uma amiga minha que indicou o cantor - valeu Jow! - e quando ouvi o cover dele de "Seven Nation Army" reconheci na hora; já tinha escutado essa versão divina, só que não sabia de quem era a autoria. Gente, não estou exagerando, a canção ficou nota mil! Tentem imaginar o hit do The White Stripes em ritmos R and B e soul. É melhor ainda! Se não conseguirem, ouçam aqui.
Infelizmente, não consegui encontrar informações biográficas do grupo, com exceção de que é francês e da gravadora Motown Records. Isso é suficiente, pelo menos, para explicar o som contagiante, que traz de volta os ritmos do soul da década de 1950 e 1960. A voz potente do jovem de 27 anos é também um dos responsáveis pela qualidade das músicas; parece que ele foi teletransportado do passado para os dias atuais. Seu estilo também é ótimo: óculos de grau com lentes quadradas e grandes, gravata borboleta e coletes e coreografias que me lembraram grandes artistas da Motown, como Marvin Gaye e The Temptations.
O jovem canta muito bem tanto em francês quanto em inglês, mas admito que prefiro suas faixas na língua natural. O som das palavras em francês com o estilo soul ficou melhor; parece que casou perfeitamente. Mesmo assim, é difícil não gostar de alguma das 14 canções de seu álbum Ben L'Oncle Soul, desde a romântica e aconchegante "Mon Amour" à dançante "Ain't Off To The Back". Minha preferida é a deliciosa "Lose It", que traz vocais femininos de fundo sensacionais.
Enfim, se você gosta de um bom blues e soul e de cantores que fizeram história na Motown Records, Ben L'Oncle Soul irá ser música para seus ouvidos! Se estiver na Europa, não perca a chance de curtir um de seus shows. O cantor tem datas marcadas até dezembro, passando por países como França, Bélgica e Holanda. Vejam abaixo o clipe de "Soulman":
Fontes:
http://www.amazon.com/gp/recsradio/radio/B003IWOVN4/ref=pd_krex_dp_a
http://www.facebook.com/BenlOncleSoul
http://www.myspace.com/oncleben
http://fr.wikipedia.org/wiki/Ben_l'Oncle_Soul
:P
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Buscando as raízes
Imagem de bandweblogs.com |
Alguns de vocês podem ou não conhecer a banda Busted, que fez muito sucesso no Reino Unido entre os anos de 2002 e 2004, e que acabou terminando em 2005. O McFly costumava abrir os shows deles nessa época e ambos grupos tinham um estilo musical parecido, mas o trio formado por Matt Willis, James Bourne e Charlie Simpson tinha um som bem mais pop e até um pouco infantil se comparado ao quarteto inglês. Foi por causa desse som e outros motivos que desconheço que o guitarrista e vocalista principal do Busted, Charlie, decidiu deixar os parceiros e montar sua própria banda de rock, chamada Fightstar. E que diferença isso fez em sua carreira na música! Partir de "Air Hostess" para "Paint Your Target" foi algo um pouco inesperado, mas que com o passar dos anos foi sendo assimilado pelo público. Admito que a voz rouca e grave do cantor combinou muito mais no novo trabalho.
Porém, agora, Simpson, aos 25 anos, está lançando seu primeiro álbum solo, o qual deve chegar aos nossos ouvidos no verão do hemisfério norte, ou seja, entre julho e setembro de 2011. O trabalho, Young Pilgrim, conta com produção de Danton Supple, cujo currículo inclui projetos com o Coldplay, Natalie Imbruglia, Patti Smith e Morrissey. Entre as influências, Charlie cita músicas que costumava escutar com seu pai enquanto crescia, mas não fala nomes. No entanto, após ouvir o EP intitulado Down Down Down, disponíel para download gratuito em seu site oficial, posso dizer que o som não tem nada de Busted e muito menos de Fightstar. O primeiro single, que leva o nome do Cd, foi escrito pelo jovem e inspirado por artistas admirados por ele, como os Beach Boys, Jackson Browne e Elliott Smith. "Muitas pessoas falam, 'como vai soar o seu trabalho solo?' porque elas realmente não têm idéia. Eu sempre tocaria "Down Down Down" para mostrar a elas", explica. A faixa me lembrou o talentoso grupo Mumford and Sons. Lembrando que a mesma já pode ser comprada pelo Itunes e será lançada oficialmente no dia 16 de maio.
Charlie ainda acrescenta que mal pode esperar para cair na estrada e tocar suas músicas ao vivo. Quem mal pode esperar agora sou eu, pois gostei muito dessa nova área musical explorada pelo artista. Ele consegue nos mostrar o quanto é capaz de adaptar sua voz a ritmos e sons completamente diferentes e proporcionar um belo resultado. Dentre as canções do Busted, Fighstar e seu trabalho solo, sem dúvidas escolho a última opção; ela é a que mais combina com o jeito sério, tímido e maduro do músico. Acho que ele fez muito bem em buscar as raízes no desenvolvimento do projeto! Não deixem de ouvir as outras duas canções disponíveis do EP, "Sundown" e "Thorns". Vejam o clipe de "Down Down Down" abaixo:
Fontes:
http://www.charliesimpsonmusic.com/
http://www.dantonsupple.com/
:P
domingo, 17 de abril de 2011
Paradas!
Imagem de brittomusicnews.blogspot.com |
Dia de contar a vocês quais músicas estão bombando pelo mundo! Preparados?
Hot 100 - Brasil
1- Just Can't Get Enough - The Black Eyed Peas
2- Química do Amor - Luan Santana e Ivete Sangalo
3- Hold It Against Me - Britney Spears
4- Born This Way - Lady Gaga
5- Pra Você - Paula Fernandes
Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- E.T. - Katy Perry feat. Kanye West
2- S and M - Rihanna
3- Just Can't Get Enough - The Black Eyed Peas
4- Fuck You - Cee Lo Green
5- Born This Way - Lady Gaga
ARIA Charts - Austrália
1- Party Rock Anthem - LMFAO feat. Lauren Bennet and GoonRock
2- Sweat (David Guetta Remix) - Snoop Dogg
3- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
4- On The Floor - Jennifer Lopes feat. Pitbull
5- Give Me Everything - Pitbull feat. Ne-Yo, Afrojack and Nayer
UK Singles Chart - Reino Unido
1- On The Floor - Jennifer Lopes feat. Pitbull
2- Party Rock Anthem - Lmfao/Lauren Bennett/GoonRock
3- Someone Like You - Adele
4- Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas
5- E.T. - Katy Perry feat. Kanye West
Canadian Hot 100 - Canadá
1- On The Floor - e Jennifer Lopes feat. Pitbull
2- E.T - Katy Perry feat. Kanye West
3- Born This Way - Lady Gaga
4- S and M - Rihanna
5- Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas
EURO 200 - Europa
1- On The Floor - e Jennifer Lopes feat. Pitbull
2- Born This Way - Lady Gaga
3- Rolling In The Deep - Adele
4- S and M - Rihanna
5- Grenade - Bruno Mars
United World Chart - Mundo
1- On The Floor - Jennifer Lopez feat. Pitbull
2- E.T. - Katy Perry feat. Kanye West
3- Born This Way - Lady Gaga
4- Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas
5- S and M - Rihanna
Los 40 Principales -México
1- Soñe - Zoé
2- No Me Voy a Morir - Belanova
3- Entre Tus Alas - Camila
4- Born This Way - Lady Gaga
5- Sale El Sol - Shakira
Oricon Charts - Japão
1- Jet Coaster Love - Kara
2- Eni wo Yuite - Tsuyoshi Domoto
3- Ai, Chuseyo - SDN48
4- MONDO PIECE - UVERworld
5- Maji Desu ka Ska! - Morning Musume
The Power Of 5FM - África do Sul
1- E.T. - Katy Perry
2- S and M - Rihanna
3- Perfect - Pink
4- Sunshine - Rye Rye
5- Born this Way - Lady Gaga
Los 40 Principales - Argentina
1- On The Floor - Jennifer Lopez feat. Pitbull
2- Born this Way - Lady Gaga
3- Pata Boom - Daddy Yankee
4- The Time - Black Eyed Peas
5- Chica Especial - 18 Kilates
Top 10 Radio Play - Nova Zelândia
1- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
2- Love Love Love - Avalanche City
3- The Lazy Song - Bruno Mars
4- Born This Way - Lady Gaga
5- Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas
Fontes:
http://www.5fm.co.za/charts/the-5fm-top-40
http://www.jpopasia.com/charts
http://www.los40.com.mx/
http://www.mediatraffic.de/
http://www.euro200.net/EURO-200.htm
http://www.billboard.com/charts/canadian-hot-100
http://www.worldcharts.co.uk/
http://los40principales.com.ar/
http://www.rianz.org.nz/rianz/chart.asp
:P
sábado, 16 de abril de 2011
Scre4m: muito sangue e rock
Imagem de metalodyssey.files.wordpress.com |
Ontem eu vi um filme pelo qual aguardei cerca de nove meses anciosa: Pânico 4. A ansiedade me acompanhou antes e durante o filme que, felizmente, me agradou e muito. O começo é bem divertido, com participações especiais de Shenae Grimes, Lucy Hale, Kristen Bell, Anna Paquin, Brittany Robertson e Aimee Teegarden, as quais prepararam o terreno muito bem para o começo do terror que viria a seguir. Com o desenrolar da história é possível ver que muitas das cenas presentes no trailer e em imagens divulgadas foram cortadas na versão final que chegou aos cinemas, mas isso não prejudicou a produção. O que eu mais gostei nesta sequencia foram as atuações dos personagens novos: Hayden Pannetiere brilhou como Kirby e Erik Knudsen como o antenado Robbie foi simplesmente hilário; ele é fascinado por tecnologia, postando toda a sua vida na internet, e ainda por cima, ao vivo. Ambos foram responsáveis pelas melhores cenas do filme. Outros como Rory Culkin, Marielle Jaffe, Nico Tortorella e Emma Roberts também tiveram ótimas atuações, não ficando atrás. Entre as personagens antigas, Sidney Prescott mostrou que suas habilidades de auto defesa aumentaram nos dez anos que se passaram desde o terceiro filme, dando trabalho ao ghostface. A jornalista Gale Weathers (Courteney Cox) foi grossa, independente e ambiciosa como sempre, e junto de Dewey (David Arquette) protagonizou cenas super engraçadas.
Uma coisa eu digo: o final é supreendente. Tudo bem que eu já sabia - bem feito, quem mandou ficar lendo spoilers? -, porém, ver com os próprios olhos é outra coisa. Posso falar apenas isto: o (a) ou os (as) assassinos são muito doidos. Para vocês terem uma noção, o cinema reagiu gritando e aplaudindo nos momentos finais da trama. Portanto, se você já assistiu os filmes anteriores ou um deles pelo menos e curtiu, com Pânico 4 não será diferente. Ah, e se você leva sustos com facilidade, prapare-se! Eu levei altos sustos!
As novas regras são até interessantes, mas mesmo com essa novidade não vi nenhuma grande transformação na série Scream. O que vale a pena ver são as atuações, as mortes - que são muitas - e a trilha sonora, que traz um rock de alta qualidade e novo, que é, em grande maioria, de bandas desconhecidas do público. Não deixem de ouvir as faixas do The Sounds ("Something To Die For" e "Yeah yeah Yeah") e a canção "Denial", do Stereo Black. Ou seja, nada como um soundtrack de peso para um filme clássico como Pânico, não?
Enfim, quem gosta de ver sangue jorrando vai adorar. E se você não quer ver o filme mas gosta de um bom rock, compre a trilha sonora. Ouça uma prévia das 12 músicas abaixo:
:P
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Paul dá uma segunda chance aos fãs
Imagem de musica.uol.com.br |
A data será 23 de maio, no mesmo local, o estádio João Havelange. Os ingressos variam de R$ 150 a R$ 700 e a pré-venda já começa no próximo dia 16, a partir de meia-noite. Ela é um benefício exclusivo válido para a compra com cartões de crédito Bradesco Visa, Bradesco Mastercard e American Express® Membership Cards (exceto Cartões de Débito, Private Label e Pessoa Jurídica). American Express® Membership Cards são emitidos pelo Banco Bankpar S.A. e integram a linha de cartões Bradesco. O limite é de seis ingressos por CPF, fiquem atentos!
As vendas gerais começam no dia 18 de abril e serão realizadas nas bilheterias do Engenhão e pelo site www.ingresso.com . Lembrando que as bilheterias funcionam diariamente, de 9h às 17h, exceto em dia de jogos.
Eu já fui e garanto a vocês que ver Paul McCartney ao vivo é algo inesquecível. Os preços são um pouco salgados, é verdade, mas curtir as belas e divertidas músicas do cantor e conferir sua simpatia e carisma de perto não tem preço.
Fontes:
http://200.177.175.41/noticias/paul-mccartney-confirmado-novo-show-no-rio-de-janeiro
http://www.paulinbrazil.com.br/
:P
Novo álbum de Dani Morais chega em breve!
Imagem de olhomusical.com.br |
Como já falei no post do show do Emmerson Nogueira, a mineira de Pedra Azul chamada Dani Morais também estava na Girus naquele dia e tive a chance de ver um pouco de seu show através de um telão. Agora há pouco descobri, pelo Twitter da MTV Minas, que o seu novo álbum, intitulado Sorte, será lançado no dia 29 de abril e o primeiro single, que leva o mesmo nome, já pode ser ouvido. Lembro de escutá-lo na apresentação, mas pensei que o nome fosse algo como "A paz", pois ela canta isso no refrão. Com a dúvida esclarecida, posso dizer que "Sorte" é linda e tem um ritmo reggae bem gostoso de ouvir. Se o disco seguir esse caminho vou adorar! Parece que serão cinco faixas, sendo uma delas releitura. A voz da minha chará também não deve ficar de lado; é ótima!
O mais engraçado de tudo isso é que até hoje achava que ela era aquela cantora que participou de A Fazenda. Sim, confundi com outra Dani, a Danni Carlos! Aquela à quem me refiro aqui participou do programa Ídolos em 2009 e foi longe, ficando no Top 5. Enfim, ouçam abaixo "Sorte" e fiquem ligados para não perderem o lançamento do Cd no final deste mês! A jovem irá realizar um show na mesma data, dia 29, no Teatro Uni BH, no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte. O evento acontece às 20h30 e conta com participações especiais de Diego Moraes, Pedro Morais e Thaís Bonizzi.
Fontes:
http://www.twitter.com/mtvminas
http://agendadanimorais.blogspot.com/
http://www.americanidolbrasil.com/idolos/index.php/2010/10/27/ouca-a-nova-musica-de-dani-morais-sorte/
http://www.danimoraisoficial.com.br/
:P
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Jett e Cyrus: aconteceu de verdade!
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Hoje aconteceu algo inusitado: Joan Jett e Muley Cyrus dividiram o palco do The Oprah Winfrey Show, nos Estados Unidos. Sim, quem nunca pensou na mínima possibilidade disso acontecer pode ficar pasmo igual eu fiquei. Tudo bem que Cyrus já havia mostrado a admiração pela ex-integrante da banda The Runways no Rock In Rio Lisboa em 2010, ao fazer um medley dos hits "I Love Rock N' Roll", "Cherry Bomb" e "Bad Reputation". Mas nesta quarta-feira, dia 13 de abril, a jovem de 18 anos pode ter realizado um de seus maiores sonhos: dividir o palco com ela. O fato deixou o público tão surpreso que o nome de Joan Jett foi parar nos Trending Topics do Twitter; aliás, eu descobri tal acontecimento por causa disso.
A performance diferenciou da anterior em uma música, substituindo "I Love Rock N' Roll" por "I Hate Myself For Loving You". Assistir essas duas gerações distantes na idade e estilo - Joan é 34 anos mais velha e é do rock, enquanto Miley é do pop - foi até interessante. A guitarrista tem, de longe, uma voz claramente mais forte no quesito rock n' roll, mas eu valorizo o esforço da atriz de Hannah Montana para tentar acompanhá-la. Vejam se concordam ou não:
Fontes:
http://www.youtube.com/watch?v=XiXfbzjBxm4
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1658987-9798,00-MILEY+CYRUS+CANTA+COM+A+VETERANA+JOAN+JETT+NO+PROGRAMA+DE+OPRAH+WINFREY.html
:P
Hoje aconteceu algo inusitado: Joan Jett e Muley Cyrus dividiram o palco do The Oprah Winfrey Show, nos Estados Unidos. Sim, quem nunca pensou na mínima possibilidade disso acontecer pode ficar pasmo igual eu fiquei. Tudo bem que Cyrus já havia mostrado a admiração pela ex-integrante da banda The Runways no Rock In Rio Lisboa em 2010, ao fazer um medley dos hits "I Love Rock N' Roll", "Cherry Bomb" e "Bad Reputation". Mas nesta quarta-feira, dia 13 de abril, a jovem de 18 anos pode ter realizado um de seus maiores sonhos: dividir o palco com ela. O fato deixou o público tão surpreso que o nome de Joan Jett foi parar nos Trending Topics do Twitter; aliás, eu descobri tal acontecimento por causa disso.
A performance diferenciou da anterior em uma música, substituindo "I Love Rock N' Roll" por "I Hate Myself For Loving You". Assistir essas duas gerações distantes na idade e estilo - Joan é 34 anos mais velha e é do rock, enquanto Miley é do pop - foi até interessante. A guitarrista tem, de longe, uma voz claramente mais forte no quesito rock n' roll, mas eu valorizo o esforço da atriz de Hannah Montana para tentar acompanhá-la. Vejam se concordam ou não:
Fontes:
http://www.youtube.com/watch?v=XiXfbzjBxm4
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1658987-9798,00-MILEY+CYRUS+CANTA+COM+A+VETERANA+JOAN+JETT+NO+PROGRAMA+DE+OPRAH+WINFREY.html
:P
segunda-feira, 11 de abril de 2011
E a largada para o Conexão Vivo 2011 foi dada!
Imagem de http://www.conexaovivo.com.br/ |
Foi divulgada hoje a programação do Conexão Vivo no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Em uma ação integrada entre diversos blogs sobre música independente brasileira e seus respectivos perfis no Twitter, a cada 5 minutos, entre às 15h e 16h, o público pôde conhecer os artistas que vão se apresentar na capital mineira nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de abril de 2011. Eu acompanhei até o penúltima dia, pois tive aula no final da tarde, mas achei muito legal essa forma de anunciamento. As redes sociais têm, hoje em dia, um poder enorme de proliferar informações, ainda mais no Brasil, que tem um número enorme de usuários noTwitter. Vejam abaixo como ficaram as datas:
20 de abril, quarta-feira
Lenine convida Tulipa Ruiz e Pedro Morais
21 de abril, quinta-feira
Misturada Orquestra convida Toninho Horta
Yamandu Costa e Trio convidam Gilvan de Oliveira e Juarez Moreira
22 de abril, sexta-feira
Cidadão Instigado
Otto
23 de abril, sabádo
Marina Machado convida Chico Amaral
Cobra Coral convida Ed Motta
24 de abril, domingo
Thiago Delegado convida Arthur Maia
Vander Lee convida Regina Souza, Thiago Correa, Sérgio Pererê e Dudu Nicácio
E aí, curtiram? Eu gostei da diversidade de cantores, com revelações mineiras como Pedro Morais e Marina Machado, e veteranos como Otto e Lenine. Os estilos também estão bem variados, desde a MPB de Ed Motta até o rock do Cidadão Instigado. Lembrando que os ingressos começam a ser vendidos amanhã, dia 12, na bilheteria do Palácio das Artes, localizado na Avenida Afonso Pena. O preço dos ingressos é de R$ 10 (meia-entrada). Os shows iniciam às 20h, com exceção do dia 20, quando começam às 21h. Outras informações no telefone 3236-7400.
O Conexão Vivo acontece até o dia 29 de maio e promove eventos por oito espaços culturais de BH.
Fontes:
http://www.conexaovivo.com.br
Curumim - Compacto
:P
domingo, 10 de abril de 2011
Paradas!
Imagem de music.theworldofmedia.com |
Hot 100 - Brasil
1- Hold It Against Me - Britney Spears
2- Just Can't Get Enough - The Black Eyed Peas
3- Química do Amor - Luan Santana e Ivete Sangalo
4- Born This Way - Lady Gaga
5- S and M - Rihanna
Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- E.T. - Katy Perry feat. Kanye West
2- S and M - Rihanna
3- Just Can't Get Enough - The Black Eyed Peas
4- Fuck You - Cee Lo Green
5- Born This Way - Lady Gaga
ARIA Charts - Austrália
1- Sweat (David Guetta Remix) - Snoop Dogg
2- On The Floor - Jennifer Lopes feat. Pitbull
3- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
4- Part Rock Anthem - LMFAO feat. Lauren Bennet and GoonRock
5- Just Can't Get Enough - The Black Eyed Peas
UK Singles Chart - Reino Unido
1- On The Floor - Jennifer Lopes feat. Pitbull
2- Party Rock Anthem - Lmfao/Lauren Bennett/GoonRock
3- Someone Like You - Adele
4- Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas
5- E.T. - Katy Perry feat. Kanye West
Canadian Hot 100 - Canadá
1- On The Floor - e Jennifer Lopes feat. Pitbull
2- Born This Way - Lady Gaga
3- E.T - Katy Perry feat. Kanye West
4- S and M - Rihanna
5- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
EURO 200 - Europa
1- Rolling In The Deep - Adele
2- Born This Way - Lady Gaga
3- On The Floor - e Jennifer Lopes feat. Pitbull
4- Grenade - Bruno Mars
5- S and M - Rihanna
United World Chart - Mundo
1- On The Floor - Jennifer Lopez feat. Pitbull
2- Born This Way - Lady Gaga
3- E.T. - Katy Perry feat. Kanye West
4- S and M - Rihanna
5- Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas
Los 40 Principales -México
1- Soñe - Zoé
2- Born This Way - Lady Gaga
3- No Me Voy a Morir - Belanova
4- Firework - Katy Perry
5- Sale El Sol - Shakira
Oricon Charts - Japão
1- maximum the hormone - MAXIMUM THE HORMONE
2- Shumatsu Not Yet - Not Yet
3- LOVE YOU NEED YOU feat. AI - The Bawdies
4- Banzai Venus - SKE48
5- Sakura no Ki ni Narou (桜の木になろう) - AKB48
The Power Of 5FM - África do Sul
1- S and M - Rihanna
2- E.T. - Katy Perry
3- Perfect - Pink
4- Price Tag - Jessie J
5- Born this Way - Lady Gaga
World Albums Top 40 - Mundo
1- 21 - Adele
2- Femme Fatale - Britney Spears
3- Rolling Papers - Wiz Khalifa
4- The King Of Limbs - Radiohead
5- F.A.M.E - Chris Brown
UK Music Video Top 40 - DvD's de música mais vendidos
1- The Last Rose Live In Dublin - Andre Rieu & Johann Strauss Or
2- Les Miserables - In Concert 25th - Original Cast Recording
3- This Is My World - Justin Bieber
4- This Is It - Michael Jackson
5- Dream Cast - Les Miserables In Concert - Cast Recording
Fontes:
http://www.5fm.co.za/charts/the-5fm-top-40
http://www.jpopasia.com/charts
http://www.los40.com.mx/
http://www.mediatraffic.de/
http://www.euro200.net/EURO-200.htm
http://www.billboard.com/charts/canadian-hot-100
http://www.worldcharts.co.uk/
http://acharts.us/world_albums_top_40
Show de bola!
Foto de Dani Pacheco |
Mas agora vamos ao que interessa. Com mais seis integrantes da banda no palco, Emmerson Nogueira já chegou como "velho de casa"; parece que desde 2003 ele tem uma parceria com o dono da Girus. Embalou o público com hits como "A Horse With No Name", "Hotel California" e até algumas canções recentes para agradar os jovens que estavam presentes. As escolhidas foram "Open Your Eyes", de Snow Patrol, e "I Gotta Feeling", do Black Eyed Peas. Eu, é claro, amei, pois sabia cantá-las. As outras, que eram mais antigas, não sabia a letra. Porém, gostei do mesmo jeito, afinal, é uma delícia ouvir "You Are So Beautiful" e "Mrs. Robinson" nas vozes de alguém tão talentoso. O melhor momento, na minha opinião, foi quando cantou "Forever Young". Lembro a primeira vez em que escutei a música - a conheci já na versão de Emerson; ouvi a original, do Alphaville, depois - durante uma aula de inglês há uns oito anos mais ou menos. Apaixonei de cara, então foi lindo ouvi-la ao vivo. Além disso, não esperava que ele fosse perfomá-la, pois ela é de um álbum antigo, Versão Acústica.
Foto de Dani Pacheco |
:P
Para fãs de trilhas sonoras
Imagem de dvdshopping.com.br |
Vou dar uma dica de DvD para quem ama trilhas sonoras de filmes. Meus pais compraram Campeões de Bilheteria Volume 1, um disco que traz 17 clipes de músicas que marcaram a história do cinema. O produto inclui canções como "Aquarius", do filme Hair, e "What a Wonderful World", de Bom dia, Vietnã. Os videos são muito legais e mostram ou cenas dos filmes, os clipes originais dos artistas ou versões ao vivo, como no caso da bela "Chariots Of Fire", de Vangelis, tema de Carruagens de Fogo.
Enfim, se você curte trilhas sonoras e cinema, este DvD é uma aquisição e tanto. Ele tem também um segundo volume, com presença de faixas de Roy Orbison, Phil Collins, Bee Gees, e outras grandes músicas inesquecíveis. Eu nao gostei muito do fato de que o Cd repete trilhas de filmes já presentes no volume anterior, como Top Gun e Flashdance. Eles podem ter mais de uma faixa marcante, mas tem muitas trilhas sonoras boas e que não podem ficar de fora, como "My Heart Will Go On" e "Streets Of Philadelphia". Pra quê a repetição?
Segue abaixo o clipe de "Chariots Of Fire", que é uma versão gravada no Templo de Zeus, na cidade de Atenas. Dá arrepios só de ver! Imagina quem estava lá, naquele exato momento? Uma música maravilhosa em um lugar histórico. Precisa falar mais?
:P
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Ciência e música
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Final de semana chegou e as atualizações também! A começar por um video muito interessante que um amigo meu da faculdade me mostrou. Ele está cursando a disciplina online Introdução ao Universo da Música e a equipe responsável pelas aulas postou um video no YouTube, no qual o músico Bobby McFerrin realiza uma atividade com a platéia do World Science Festival de 2009 utilizando escalas pentatônicas. O que seria isso?
Bom, acho que mesmo explicando aqui vai ficar um pouco confuso; eu, pelo menos, não entendi muita coisa. Acho que quem trabalha com música deve ter grandes chances de compreender. Anyway, as escalas pentatônicas são o conjunto de todas as escalas formadas por cinco notas ou tons. Elas são bastante utilizadas no pop/rock, jazz, blues e folk, sendo mais conhecidas no universo dos músicos pela simples abreviação "penta". No video abaixo vocês devem ter uma noção melhor do que foi dito acima.
Viram que legal? E no final ele diz que todas platéias com que já fez o exercício o resultado é o mesmo. Ou seja, todos nós conseguimos acompanhar o raciocínio lógico de como funcionam as escalas pentatônicas. Lendo podemos não entender nada, mas na prática aprendemos na hora. Incrível o cérebro humano, não?
Fontes:
http://www.musica-e-acordes.com/pentatonicas.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Escala_pentat%C3%B4nica
:P
Final de semana chegou e as atualizações também! A começar por um video muito interessante que um amigo meu da faculdade me mostrou. Ele está cursando a disciplina online Introdução ao Universo da Música e a equipe responsável pelas aulas postou um video no YouTube, no qual o músico Bobby McFerrin realiza uma atividade com a platéia do World Science Festival de 2009 utilizando escalas pentatônicas. O que seria isso?
Bom, acho que mesmo explicando aqui vai ficar um pouco confuso; eu, pelo menos, não entendi muita coisa. Acho que quem trabalha com música deve ter grandes chances de compreender. Anyway, as escalas pentatônicas são o conjunto de todas as escalas formadas por cinco notas ou tons. Elas são bastante utilizadas no pop/rock, jazz, blues e folk, sendo mais conhecidas no universo dos músicos pela simples abreviação "penta". No video abaixo vocês devem ter uma noção melhor do que foi dito acima.
Viram que legal? E no final ele diz que todas platéias com que já fez o exercício o resultado é o mesmo. Ou seja, todos nós conseguimos acompanhar o raciocínio lógico de como funcionam as escalas pentatônicas. Lendo podemos não entender nada, mas na prática aprendemos na hora. Incrível o cérebro humano, não?
Fontes:
http://www.musica-e-acordes.com/pentatonicas.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Escala_pentat%C3%B4nica
:P
domingo, 3 de abril de 2011
Paradas!
Imagem de 4.bp.blogspot.com |
Hot 100 - Brasil
1- Hold It Against Me - Britney Spears
2- Química do Amor - Luan Santana e Ivete Sangalo
3- Born This Way - Lady Gaga
4- Just Can't Get Enough - The Black Eyed Peas
5- S and M - Rihanna
Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- ET - Katy Perry feat. Kanye West
2- S and M - Rihanna
3- Fuck You - Cee Lo Green
4- Born This Way - Lady Gaga
5- Just Can't Get Enough - The Black Eyed Peas
ARIA Charts - Austrália
1- On The Floor - Jennifer Lopes feat. Pitbull
2- Sweat (David Guetta Remix) - Snoop Dogg
3- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
4- S and M - Rihanna
5- Just Can't Get Enough - The Black Eyed Peas
UK Singles Chart - Reino Unido
1- On The Floor - Jennifer Lopes feat. Pitbull
2- Someone Like You - Adele
3- Party Rock Anthem - Lmfao/Lauren Bennett/Goonrock
4- Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas
5- Don't Hold Your Breath - Nicole Scherzinger
Canadian Hot 100 - Canadá
1- Born This Way - Lady Gaga
2- On The Floor - e Jennifer Lopes feat. Pitbull
3- S and M - Rihanna
4- Price Tag - Jessie J feat. B.o.B
5- E.T - Katy Perry feat. Kanye West
EURO 200 - Europa
1- Rolling In The Deep - Adele
2- Born This Way - Lady Gaga
3- Grenade - Bruno Mars
4- On The Floor - e Jennifer Lopes feat. Pitbull
5- S and M - Rihanna
United World Chart - Mundo
1- Born This Way - Lady Gaga
2- S and M - Rihanna
3- Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas
4- On The Floor - Jennifer Lopez feat. Pitbull
5- Grenade - Bruno Mars
Los 40 Principales -México
1- No Me Voy a Morir - Belanova
2- The Time - Black Eyed Peas
3- Soñe - Zoé
4- Lo Mejor de mi Vid Eres Tu - Ricky Martin
5- Firework - Katy Perry
Oricon Charts - Japão
1- maximum the hormone - MAXIMUM THE HORMONE
2- Shumatsu Not Yet - Not Yet
3- Shock (Japan Version) - BEAST
4- Sakura no Ki ni Narou (桜の木になろう) - AKB48
5- Yume Tamago (ユメタマゴ) - NYC
The Power Of 5FM - África do Sul
1- Perfect - Pink
2- Born this Way - Lady Gaga
3- S and M - Rihanna
4- Tonight - Enrique Iglesias
5- Black and Yellow - Wiz Khalifa
Portugal Singles Top 50 - Portugal
1- Somewhere Over The Rainbow / What A Wonderful World - Israel Kamakawiwo'ole
2- Rolling In The Deep - Adele
3- Price Tag- Jessie J feat. B.o.B
4- On The Floor - Jennifer Lopez feat. Pitbull
5- Loca - Shakira feat. El Cata
ARIA Top 20 Dance Chart - Austrália
1- Sweat (David Guetta Remix) - Snoop Dogg
2- Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas
3- Born This Way - Lady Gaga
4- Last Night - Ian Carey feat. Snoop Dogg and Bobby Anthony
5- Till The World Ends - Britney Spears
Fontes:
http://www.5fm.co.za/charts/the-5fm-top-40
http://www.jpopasia.com/charts
http://www.los40.com.mx/
http://www.mediatraffic.de/
http://www.euro200.net/EURO-200.htm
http://www.billboard.com/charts/canadian-hot-100
http://www.worldcharts.co.uk/
http://acharts.us/portugal_singles_top_50
http://www.ariacharts.com.au/pages/charts_display_dance.asp?chart=1D20
:P
Simples e massivo mesmo!
Imagem de metalwarez.com |
Wasting Light já começa quebrando tudo com a pesada "Bridge Burning". Ela é algo totalmente diferente do que ouvimos em trabalhos anteriores; você que acompanha a banda há mais tempo provavelmente vai pensar o mesmo ao ouvi-la. "White Limo" provoca a mesma reação, até com mais intensidade, uma vez que Grohl grita no vocais como um cantor de metal. Mas calma, o disco também tem influência do estilo antigo do Foo Fighters, com um pop/rock mais leve e menos barulhento. Considero a ótima "These Days" a versão atual de "Times Like These". Seu refrão é excelente, é o ponto alto da canção. Vou ficar muito brava se não a lançarem como single, pois ela merece, sem discussão! "Back and Forth" é outra que tem a cara do grupo, portanto, não provoca estranhamento nenhum na hora em que você a escuta. Admito que quando comecei a ouvir "I Should Have Known" pensei: "Finalmente uma música lenta pra diversificar o disco". Porém, tal pensamento foi destruído um minuto depois, momento em que a percussão entra com força total e quebra a melodia tranquila do início. Depois disso é puro rock mesmo, sem a calmaria que imaginava ter.
Não deixem de ouvir "Arlandria", minha segunda preferida atrás de "These Days", e "Walk", que fecha o disco. Enfim, novo som aprovado! É massivo demais em algumas faixas, mas tem pontos altos - "Rope", primeiro single, foi muito bem escolhido e tem um clipe simples, mas muito bom - que colocam Wasting Light na minha lista de melhores Cds lançados até agora em 2011.
Fontes:
http://newsroom.mtv.com/2011/01/04/foo-fighters-new-album-finished/
http://en.wikipedia.org/wiki/Foo_Fighters
http://wastinglight.foofighters.com/
:P
Saudades de Beyoncé?
Imagem de 3.bp.blogspot.com |
Estava no Twitter hoje, quando li, através da MTV UK, sobre o novo álbum de Beyoncé, que provavelmente será lançado no meio do ano. Como assim, né? Não tinha ouvido falar nada sobre o trabalho e de repente descubro que em três meses já terá alguma música divulgada! Admito que estou empolgada e espero algo de alta qualidade, uma vez que I Am...Sasha Fierce foi um disco inesquecível e repleto de canções profundas ("If I Were a Boy") e divertidas ("Single Ladies").
De acordo com Denis Handlin, presidente da Sony Music Australia que teve acesso a seis faixas do disco em uma apresentação da cantora, ela foi a um outro nível. "These songs, the best description I can give is groundbreaking". Traduzindo, "A melhor descrição que posso dar a essas músicas é que são inovadoras". O que será que a diva está preparando pra gente? Acredita-se que a ansiedade será saciada no dia 26 de junho, quando a ex-Destiny's Child realiza show no maior festival de música a céu aberto do mundo, o Glastonbury Festival. O site da MTV UK especula que a apresentação pode ser uma forma de lançamento do Cd, o que explica a previsão para o meio do ano. "Eu estou animada só de pensar em compartilhar minha energia com este grande público", disse Beyoncé sobre a performance.
Alguns nomes que trabalharam com ela no estúdio são o produtor e Dj Diplo (Shakira, Bruno Mars, Kid Cudi, Bonde do Rolê), a cantora e compositora Sia, e Frank Ocean, do grupo Odd Future. Recentemente, a jovem de 29 anos anunciou que seu pai, Matthew Knowles, não irá mais gerenciar sua carreira. Será que isto afetará a música da artista? Vamos esperar um pouco, pois o primeiro single do álbum deve ser divulgado em breve! O estilista Roberto Cavalli deixou escapar que ela usou um de seus modelos na gravação de seu novo clipe, ou seja, a espera não vai ser longa!
Fontes:
http://www.mtv.co.uk/artists/beyonce/news/265058-beyonce-album-sony-roberto-cavalli-diplo-sia-frank-ocean
http://www.beyonceonline.com/br/news/beyonc%C3%A9-se-apresentar%C3%A1-no-glastonbury-festival
http://en.wikipedia.org/wiki/Diplo_(DJ)
:P
sábado, 2 de abril de 2011
Diversão com o ruivão!
Imagem de 4.bp.blogspot.com |
Um Cd bom desses não pode ficar sem participações especiais, não é mesmo? Como convidados temos Joelma ("Chorando Se Foi"), Zezé Di Camargo ("Do Seu Lado") e a Banda Zafennate ("Could You be Loved"). Ele explica a presença da vocalista do Calypso: "Poderia chamar o Samuel Rosa, o Arnaldo Antunes, pessoas tão importantes, que estariam dentro. Mas eu não teria a força e nem estaria tão próximo da ideia de popular". Eu aprovo a participação dela; acho que é preciso variar um pouco e trabalhar com artistas diferentes sempre que possível, afinal, Arnaldo Antunes e Samuel Rosa são velhos parceiros de guerra.
Nando Reis e Os Infernais estão, atualmente, em turnê nacional divulgando o novo CD/DvD. Não deixem de ir conferir o "baião do ruivão" se passar por sua cidade!
Fontes:
http://sonora.terra.com.br/#/cd/169086/mtv_ao_vivo_nando_reis_e_os_infernais_bailao_do_ruivao
http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2011/03/25/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=36514/ficha_musica.shtml
:P
Rock dos bons!
Imagem de http://4.bp.blogspot.com |
Desculpem-me a falta de postagens durante a semana, mas o último ano da faculdade me impede de atualizar o blog com mais frequencia. Mas agora estou de volta e vou começar este sábado falando de uma banda muuuito legal que descobri ouvindo a trilha sonora de Pânico 4. As músicas do filme, que estréia no dia 15 de abril, são todas de rock, em sua grande maioria de bandas desconhecidas do público, porém, até eu, que não curto muito o estilo, adorei as canções. Entre os artistas que fazem parte da trilha, destaco o The Sounds.
Formado no final da década de 1990, na cidade de Helsinborg, Suécia, é composto por cinco integrantes, com os ótimos vocais femininos de Maja Ivarsson. Até hoje já lançaram quatro álbuns, sendo que o último chegou às lojas no dia 29 de março, ou seja, está novinho em folha! Something To Die For conta com dez faixas com um som encantador, que parece trazer de volta os ritmos agitados e contagiantes de conjuntos como Blondie e The Runaways. O primeiro single do trabalho foi "Better Off Dead, lançado no início de fevereiro. A música é bem obscura, tanto em relação à letra quanto à melodia. Sinceramente, prefiro o single mais recente, que leva o nome do disco. Ele tem um "quê" de anos 80 excelente e um som mais animado. No site oficial do The Sounds está disponível para download grátis a versão remixada da faixa, que também é bem bacana. Basta informar seu email que eles enviam o material na mesma hora.
Algumas canções que valem a pena ser ouvidas são "Diana", que tem solos de guitarra muito bons; "The Best Of Me", que tem um pouco de influência de ritmos eletrônicos e um som mais pop; e "Wish You Were Here", que é a grande "ovelha negra" do Cd, uma vez que possui três minutos de música regados a violão. Até assustei quando a escutei, pois é bem diferente das outras, trazendo um conteúdo mais nostálgico.
Minha favorita? Definitivamente "Yeah Yeah Yeah"; ela é maravilhosa! Não deixem de ouvir a trilha sonora de Pânico 4; vale a pena conferir!
Assistam abaixo uma apresentação do The Sounds realizada no dia 5 de fevereiro em Oslo, Noruega, na premiação Gullfisken Awards:
Fontes:
http://the-sounds.com
http://soundtrack-movie.com/scream-4/
:P
Assinar:
Postagens (Atom)