segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Inigualável e inesquecível

Imagem de umacapitalentrerioemanaus.blogspot.com
     
    Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Eu só ia comentar no Twitter, mas depois que vi um video resolvi postar aqui no blog. Para quem não sabe, hoje seria o 65º aniversário de Freddie Mercury, o inesquecível vocalista do Queen e um dos maiores cantores da história. Conhecido por seu imenso talento, energia, presença de palco, voz brilhante e bom humor, Freddie nos deixou ainda jovem, mas jamais será esquecido.

    Nascido em Zanzibar, na África (Tanzânia atualmente), filho de pais indianos, o cantor foi batizado como Farokh Bulsara e viveu na colônia, até então da Grã-Bretanha, até 1964. Depois mudou-se para Londres, onde chegou a estudar ilustração gráfica, mas na faculdade acabou conhecendo Tim Staffell, membro de uma banda chamada Smile, cujos outros músicos eram Brian May e Roger Taylor. Aí vocês já podem imaginar o que aconteceu, né? Steffell resolveu sair do grupo para formar outro e Mercury aproveitou a chance e montou o Queen.

    Além dos vários sucessos com o quarteto, Freddie também deixou uma carreira solo de altíssimo nível, com hits como "Love Kills" e a bela "Barcelona". Ele provou em sua curta mas rica vida que sabia cantar de tudo, desde rock e pop à ópera.  De acordo com May, mesmo doente, o compositor continuou se aperfeiçoando, com vocais que se tornavam cada vez maior. Não duvido não!

    Qual a sua música favorita de Freddie Mercury solo ou do Queen? A minha era "Don't Stop Me Now" até escutar a versão de "Somebody To Love" feita pelo elenco de Glee. Quando a escutei fui buscar a original do Queen e agora a considero a melhor do conjunto. Também adoro "Bohemian Rhapsody", mas a letra da primeira me conquistou. Mesmo não estando mais aqui, Freddie continua vivo nas músicas de sua discografia e sempre será lembrado por todos, de geração em geração. Vejam abaixo uma homenagem feita pelo Google ao artista que ficou o máximo!



    Fontes:
    http://www.queenbrazil.com

    http://en.wikipedia.org/wiki/Freddie_Mercury

    :P

    Um comentário:

    1. Puutz.. nem dá pra escolher uma, (muito suspeita pra falar, mas enfim...) eu fico entre Innuendo, Hammer to Fall e Who Wants to Live Forever. Mas tenho um carinho especial por Fat Bottomed Girls (pq será??? hauhhuuhahuahua) Verdade seja dita: sendo do Queen, eu já tô feliz.
      Parabéns, Freddie, e obrigada por fazer nossa vida muuuito melhor com sua presença!

      ResponderExcluir