segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Roberto Carlos apresenta belo show e recebe carinho do público mineiro

Cerca de 14 mil mineiros foram ver de perto o rei Roberto Carlos.
Foto de Luiza Pacheco.

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

O final de semana foi cheio de shows e um dia após o Rock In Rio - quer dizer, algumas horas depois de chegar a Belo Horizonte -, fui ver o rei Roberto Carlos no Mineirinho. Admito que o fiz para estar junto de minha família e porque ele é nada mais nada menos que um dos maiores artistas que o Brasil já teve e ainda tem. Conhecia apenas algumas músicas do cantor e saber a letra toda mesmo só em "É Preciso Saber Viver".

Roberto dá sua clássica risada encantadora.
Foto de Dani Pacheco.
Meu pai é fanático pelo rei - até imita sua risada, ninguém merece! - e quis chegar com bastante antecedência, então, quando chegamos ao local do evento, não tivemos muita dificuldade em achar vaga para estacionar o carro e nem fila para entrar. Assim que entramos e fomos até o setor de cadeiras, o estádio ainda estava enchendo, com a pista ainda bem vazia. Foi por volta de 21h15 que praticamente todos estavam presentes; cerca de 14 mil mineiros foram ver o compositor, o que mostrou o quão fiel o público dele ainda é. Com um atraso de meia-hora, Roberto subiu ao palco usando seu terno branco pouco mais de 22h, para a histeria total das mulheres. Sim minha gente, rimos agora, mas no futuro quero ver se vocês não vão fazer o mesmo quando verem os ídolos de hoje!

Acompanhado de uma orquestra, coral e vocais, abriu a performance tradicionalmente com  "Emoções". Porém, devido a problemas técnicos, se não me engano no microfone, ele informou educadamente que iria trocá-lo e se retirou do palco por alguns minutos. Vou abrir um parênteses aqui: já é a milésima vez que vejo um show dar problemas do tipo no Mineirinho; acorda governo e reforma ele! Depois de resolver os ruídos no som, RC voltou ao palco e continuou a apresentação e a partir daí foi tudo tranquilo, com hits como "Além do Horizonte", "Detalhes", "O Portão", "Lady Laura" e "Desabafo". Uau, não sabia que a última lembrava tanto a trilha sonora clássica de 007! Outra surpresa foi saber que "Amor Perfeito", a qual eu conheci através do Babado Novo, era dele. Prefiro na voz de Cláudia Leitte, mas tudo bem, isso não é relevante.

No setlist, "Amor Perfeito", canção antiga que ficou conhecida nas vozes de Cláudia Leitte.
Foto de Dani Pacheco.

A melhor parte foi quando Roberto anunciou que ia cantar músicas sobre sexo e contou que as três melhores coisas do mundo são, respectivamente: sexo com amor, sexo e sorvete. Tipo, sorvete? Anyway, gosto não se discute! Nessa seção ele tocou canções como "Namoradinha de um amigo meu", "Quando", "Tardes de Domingo", "Cavalgada" e "É Preciso Saber Viver". No final, ao som de "Jesus Cristo", recebeu presentes de fãs e deu rosas brancas e vermelhas ao público. E era flor que não acabava mais! Ele ficou bastante tempo entregando uma por uma e recebendo com carinho o que as pessoas lhe davam.

RC recebe presentes e dá flores aos fãs tranquilamente.
Foto de Dani Pacheco.
Apesar de não curtir muito o som do rei, gostei de sua simpatia, relação de proximidade com o público e o sorriso marcante. A plateia também está de parabéns, uma vez que conseguiu fazê-lo sentir-se em casa rapidamente e cantou todas as músicas lindamente. Até agora estou impressionada com a histeria das mulheres! Melhores? Abertura, com "Emoções", "O Portão", "Côncavo e Convexo" e "É Preciso Saber Viver".


Roberto se curvou diante do público em todas as canções. Obrigada pelo espetáculo rei!
Foto de Dani Pacheco.


Fontes:
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/09/publico-lota-mineirinho-em-bh-para-ouvir-sucessos-do-rei-roberto-carlos.html


:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário