segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Rihanna atrasa, mas faz ótimo show em BH

Rihanna se apresentou para cerca de 8 mil pessoas no Mineirinho.
Foto de Dani Pacheco.

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ontem aconteceu o show da Rihanna em Belo Horizonte e eu estava lá para curtir e também avaliar a apresentação da jovem aos mineiros. Como estava marcado para começar às 20h, resolvi chegar ao local, o estádio do Mineirinho, às 17h30. Estava tranquila em relação ao horário, uma vez que achei que a arquibancada não ia ficar muito cheia. Puro engano meu! Quando cheguei com minha prima, a fila estava dando volta no quarteirão. A sorte foi que um amigo dela estava na fila há mais tempo e conseguimos ficar com ele até os portões abrirem.

A espera para o início do show foi looooonga. Se a Rihanna tivesse demorado mais um pouco, o DJ que estava no palco agitando o público antes da apresentação ia ficar sem música. Brincadeirinha, mas 1h45 de atraso é testar demais a paciência das pessoas, as quais até vaiaram algumas vezes. Porém, assim que as luzes se apagaram e a cantora de 23 anos apareceu no palco dentro de um globo, os gritos ensurdecedores tomaram conta e a raiva passou. O setlist, que incluiu 21 faixas, teve como largada "Only Girl (In The World) e "Disturbia" com problemas técnicos meio tensos, como a falta de som em algumas partes. Mas nada que parasse a performance, cuja sequencia contou com a sempre animada "Shut Up and Drive", com direito a solo de guitarra no final. Muito bom!

Guitarrista em solo de guitarra.
Foto de Dani Pacheco.
Fiquei meio parada nas próximas canções até "Breakin' Dishes", uma das minhas favoritas. A partir daí acho que até a galera começou a pular mais. Rihanna mostrou habilidades com a percussão no cover do hit dos anos 80 "The Glamorous Life", de Sheila E., e soltou a voz nas românticas "Unfaithful" e "Hate That I Love You". Foram só nas canções mais lentas que a barbadiana conseguiu exibir os dotes nos vocais, pois nas outras ela ficou sem fôlego para fazê-lo. Tudo bem que é difícil unir coreografia e voz, mas artistas como Madonna e Beyoncé o conseguem, então fica a dica para Rihanna treinar mais isso.



Rihanna na percussão durante "The Glamorous Life".
Foto de Dani Pacheco.

A parte mais divertida do show, além da cena em que entra no palco em um tanque de guerra rosa, foi na ótima "Don't Stop The Music". Ela resolveu descer do palco e caminhar pertinho do público, o que foi bem legal da parte dela, mas aconteceu algo inesperado: um ou mais fãs, não me lembro, pegou em seus seios. Sim, isso ocorreu e o melhor foi a expressão dela, meio surpresa e indignada, mas rindo. Minha leitura labial viu ela dizendo "Oh My God". Eu ri horrores! O concerto foi finalizado com a eterna "Umbrella", sem guarda-chuvas, mas sempre boa.

Ao final de "Umbrella", milhares de papéis coloridos foram jogados na plateia.
Foto de Dani Pacheco.

Melhores canções? "California King Bed", com participação ativa do público, "Cheers (Drink To That)", com gole de tequila - sou meio suspeita porque é minha preferida de Loud -, "Don't Stop The Music" e "Love The Way You Lie (Part II)".

Gostei da apresentação, apesar do atraso e probleminhas técnicos. Rihanna foi carismática e conseguiu entreter quem estava no Mineirinho. Só faltou "Take a Bow" no setlist.



Foto de Dani Pacheco.
Fontes:
http://g1.globo.com/rihanna-no-brasil/noticia/2011/09/rihanna-canta-para-8-mil-pessoas-em-belo-horizonte.html

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário