sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dicas quentes!

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Dica pra vocês: ouçam os cds The Rough Guide to Mediterranean Cafe Music e The Rough Guide to Latin Jazz. Mas antes, deixa eu explicar o que é esse tal de Rough Guide.

A empresa é líder na publicação de informação sobre viagens e referências, respeitada por seu conteúdo atualizado e escrita contemporânea. Ok, roubei isso do site oficial deles. Hoje, ela também publica livros de guia que abordam os mais variados assuntos, como música, livros, seriados, mapas, dicionários, entre outros. Todas obras têm o título The Rough Guide to...

Os discos em questão eu encontrei hoje lá na rádio UFMG Educativa e decidi, de curiosa, ouvir algumas músicas. Fiquei impressionada, juro. Em relação ao primeiro citado, de canções mediterrâneas, esperava algo mais lento, para relaxar; enganei-me. Depois lembrei do filme Quatro Amigas e um Jeans viajante, na cena onde Lena e Kostos dançam em um bar, na cidade de Santorini, Grécia. Os ritmos eram bem dançantes, alegres e agitados, ou seja, nada de calmaria. Algumas faixas do álbum chegam a lembrar faroeste ou o estilo musical latino. Muito bom!

O outro cd, de jazz latino, não é muito diferente, quando se diz respeito ao ritmo. As canções são extremamente contagiantes, convidando-o a dançar a dois ou até mesmo sozinho. Neste caso, não me surpreendi, uma vez que a palavra latino parece que já vem com agitação na embalagem. Uma das faixas presente no trabalho é "Es Solo Musica", do Mamborama, bastante conhecida.

Enfim, são produções que eu recomendo para os amantes da dança e ritmos sensuais e contagiantes. Se você for curioso que nem eu, ouça o estilo mediterrâneo e o jazz latino. Vale a pena pela qualidade do material!

Fontes:

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário