segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Projeto realmente paralelo

Imagem de entretendo.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

O novo álbum de estúdio do Nx Zero é algo completamente diferente do som que conhecemos do quinteto. Trata-se de uma releitura de músicas do grupo, além de quatro faixas inéditas. Porém, são canções com mais batidas e rap, ao contrário do pop/rock presente em todos os discos anteriores. Ou seja, é uma releitura mesmo, por isso, pelo menos eu acho, que o nome do álbum é Projeto Paralelo. É uma produção inovadora no universo da banda.

Participam do CD vários artistas nacionais e internacionais, como Gabriel O Pensador, Chorão, Negra Li, Túlio Dek, Smoke, C-Rock, Freddie Gibbs, entre outros. Segundo Rick Bonadio, empresário dos paulistas, "será, com certeza, algo nunca feito antes no Brasil". Verdade. Um trabalho com versões novas aonde predomina um estilo totalmente distinto do original eu nunca vi antes. Já ouvi novas releituras, mas do jeito que o Nx Zero fez nunca.

O primeiro single divulgado do novo trabalho foi "Onde Estiver", inédita do conjunto. Ela chegou às rádios nacionais no dia 11 de novembro de 2010 e atualmente ocupa a 29ª posição na Hot 100 Brasil. Gostei, apesar de ter levado um susto ao escutá-la pela primeira vez, quando não sabia do projeto. Sua melodia é boa e as batidas caíram bem. Outras faixas que ficaram muito boas são "A Melhor Parte de Mim 0.2", "Só Rezo 0.2", "Cedo ou Tarde 0.2" e "Entre Nós Dois 0.2". No entanto, algumas versões não merecem ser ouvidas. Mentira. Ouçam, mas eu não recomendo. É o caso de "Daqui Pra Frente" e a inédita "Corra". A última canção do álbum, "Entre Nós" tem um refrão bacana, em vocais femininos agudos, mas não tem nada de Nx Zero. Parece que é uma faixa do grupo participante, One Nation. Faltou Di Ferrero.

Escutem "O Destino", um dos destaques do disco, na minha opinião.

Projeto Paralelo já está à venda na lojas. Apesar de algumas canções não terem me agradado, achei a idéia brilhante e criativa. Compre, se você é fã do Nx Zero e de hip hop.

Fontes:
http://nxzero.com.br/projetoparalelo/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Projeto_Paralelo

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário