quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Michael é o cara

Imagem de tvtelinha.com
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Acabei de ouvir o álbum póstumo de Michael Jackson, Michael. O trabalho tem 10 faixas e conta com participações de 50 Cent, Akon e Lenny Kravitz.  As músicas foram gravadas em períodos variados da vida do rei do pop. O primeiro single, "Hold My Hand", foi gravado em 2007, mas ainda passou por um processo de ajustes até o lançamento do disco. Portanto, a versão que saiu no final de 2009 não é a final, apenas aquela cujo clipe foi divulgado neste mês. Canções como "Behind The Mask" e "Much Too Soon" foram escritas na década de 1980, época de Thriller; "(I Like) The Way You Love Me apareceu no CD de compilação The Ultimate Collection, de 2004; "Best Of Joy" foi uma das últimas músicas de Michael, sendo escrita e gravada em 2009.

O disco traz uma mistura de músicas com influência do hip hop, pop e soul, sendo algumas extremamente dançantes e outras mais lentas. Eu gostei de todas, afinal, é muito difícil achar uma música de Michael Jackson que não tenha uma qualidade sequer. "Behind The Mask", por exemplo, começa com um solo de sanfona lindo que dura, aproximadamente, 30s, até que as batidas surgem com a voz inigualável do cantor. Já "Best Of Joy" é uma balada como todas as outras que ele já fez no passado, com vocais suaves, melodia bem açucarada, sem jamais faltar batidas regulares ao fundo. A participação de 50 Cent também me agradou muito, principalmente porque os rap's irritantes dele apenas aparecem na parte final. Mas já vou adiantando que a faixa é bastante hip hop anos 2000, com muita aceleração. Nela, Michael solta a voz. Em "Hollywood Tonight" observa-se algo semelhante no estilo musical, mas com uma segunda voz que fica cantando "Uuuh Uuuh Uuuh Uuuh". Excelente!

Ouçam "(I Can't Make It) Another Day", com Lenny Kravitz; é minha favorita. Ela começa em um ritmo devagar, mas quando o refrão chega ela dá uma guinada perfeita e surge uma guitarra para incrementar e completar a canção. O solo do instrumento junto das batidas e a voz forte de Jackson são o grande destaque da faixa.

Fãs de Michael Jackson e de música, comprem Michael. Não apenas porque é um álbum póstumo de um dos maiores cantores, compositores, dançarinos e produtores que o mundo já viu, mas porque o trabalho é realmente bom. Não tem nenhuma canção como "Thriller", admito, afinal, ela ficou para história da música e como a grande marca de Michael. Porém, só de ouvir "Hold My Hand" já pude ver que o disco tinha qualidade e merecia ser conferido. Não me enganei. Aos 50 anos, o artista conseguiu unir seu estilo ousado com as tendências da música atual, obtendo como resultado este presente a todos os que acomanharam sua carreira e que vão sentir muito a sua falta fisicamente. Por quê? Porque tudo o que ele fez pela música jamais será esquecido e sua memória se manterá viva.

Tenho uma dúvida: será que ele tem mais trabalhos para serem lançados? Vou ficar torcendo para que tenha!

Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Michael_%28album%29

:P

2 comentários:

  1. Daniiiiiiii
    cadê o link??!!!

    queria escutar tb!!

    ADORO SEU BLOG!!!
    Bjaoo
    Feliz natal

    ResponderExcluir
  2. Tintin!!!

    O link para ouvi o álbum? Vai no Youtube e escreve o nome das músicas que tem todas lá!

    Brigadaa!!!Feliz Natal pra vc tbm!!!

    Bjaum

    :P

    ResponderExcluir