segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dica de DvD!

Imagem de 4.bp.blogspot.com
Ontem, comprei um DvD excelente do The Killers. Live From The Royal Albert Hall foi gravado em um dos lugares mais bonitos que já vi na minha vida. O Royal Albert Hall foi construído em Londres, durante o reinado da Rainha Victoria, em 1871. Ele é um centro de arte e cultura que abriga shows, encontros públicos, cerimônias de premiação, eventos científicos, entre outros. Além do auditório principal, o estabelecimento possui um café e restaurante bem extensos e chiques, diga-se de passagem. Sua capacidade é de 8 mil lugares. Pronto, acho que chega de babar o ovo, né? Mas que dá uma invejinha e vontade de ter algo similar em Belo Horizonte dá!

Voltando ao assunto, a apresentação foi gravada e lançada em 2009, e traz em seu setlist 22 faixas, desde o primeiro sucesso, "Somebody Told Me", ao mais recente, "Human". Vale lembrar que grande parte das canções são do álbum Day & Age, de 2008. Destaco as performances de "Joy Ride", que é uma música bem diferente das que costumamos escutar da banda norte-americana, "Spaceman", que fez o público pular durante toda sua duração, e as clássicas "Bones" e "All These Things I've Done". Fiquei encantada com o quanto a audiência participou em todas as canções. Os fãs cantavam, gritavam e tiravam fotos de perto dos integrantes, mais especificamente Brandon Flowers e Dave Keunig. Chegou um certo momento em que Flowers teve que pedir um segundo para descansar e depois falou: "Ok, podem continuar", e a platéia fez mais barulho. Estou admirada com os ingleses.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o comportamento do vocalista. Já sou fã dele porque sua voz é incrível e ainda compartilhamos o mesmo dia de aniversário, mas não sabia o quanto ele era bom no palco e na interação com os fãs. Brandon conversa, faz brincadeiras, corre de um lado ao outro, sobre na caixa de som, pula sem parar quando a música é mais animada e até foi na parte de cima do salão (uma espécie de arquibancada, só que beeem mais arrumada) e ficou do lado daqueles que estavam lá durante uma faixa. Nota mil para ele!

Se você é fã de The Killers, compre; isso é uma ordem! Se não for mas curtir o som do quarteto, compre também. Live From The Albert Hall é uma performance de primeira de um dos melhores grupos que o universo da música tem hoje em dia. Ah, estava me esquecendo. De bônus, o DvD traz shows do conjunto em três eventos de música (V Festival, Hyde Park e Oxegen Festival) e por trás das cenas. Antes, durante e depois da apresentação, o video também mostra rapidamente os bastidores do show, dentro e fora do Royal Albert Hall. É muito legal!

Fontes:
http://www.thekillersmusic.com

http://www.royalalberthall.com

http://en.wikipedia.org/wiki/Live_From_The_Royal_Albert_Hall 

:P      

Nenhum comentário:

Postar um comentário