segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Nada como um bom cover

Imagem de www.ferrs.com.br
Emmerson Nogueira é um dos maiores cantores que o Brasil tem atualmente. Nascido em Belo Horizonte, toca violão desde os 15 anos e ficou famoso no país no início dos anos 2000, com o álbum Versão Acústica. Eu o conheci em uma aula de inglês, quando minha professora colocou no som a maravilhosa versão dele de "Forever Young", do Alphaville. Considero-a no mesmo nível da original, ou seja, é muito boa mesmo.

Em 2010, ele lançou o CD e DvD Emmerson Nogueira Ao Vivo Vol 2, gravado em São Paulo, com uma setlist que incluiu vários sucessos de sua carreira, como os covers de "Mrs.Robinson" e "Hotel California". Além disso, contou com a participação especial dos cantores Gleison Túlio e Myllena, nas canções "Trance Caipira" e "Sweet Home Alabama" com o primeiro, e "Apenas Mais Uma de Amor" com a última. Ouçam "Trance Caipira", ficou o máximo! Ela é, de fato, uma trance caipira, em formato instrumental, com apenas o uso da guitarra elétrica por parte de Gleison. O dueto também ficou lindo; vale a pena ouvir a mistura das duas vozes.

No total, são 23 faixas, começando com "Breakfast In America", do Supertramp, e fechando com o trio "Have You Ever Seen The Rain / Proud Mary / Mustang Saly". Ouçam "Give a Little Bit" , "Show Me The Way/Primeiros Erros/Me Chama" e "Eu Sei".

Próximo show de Emmerson Nogueira em B.H estou mais do que garantida! Seu talento para reproduzir as canções de outros artistas é inquestionável. Queria escutá-lo cantando suas próprias músicas um dia. Com certeza saíria algo de ótima qualidade.

Vejam o video de Emmerson cantando "Sweet Home Alabama" abaixo:



Fontes:
http://www.faclubeemmersonnogueira.com.br/


http://www.baixaroucomprar.com/dvd-emmerson-nogueira-emmerson-nogueira-ao-vivo-vol-2.html

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário