Imagem de rocksalvador.com.br |
Hoje vou falar um artista nacional que fiquei conhecendo pelo Twitter. Trata-se dos baianos da Banda Rubra, um quinteto formado por Diêgo Maia, os irmãos Amanda Torres e Éverton Torres, Dau Andrade e Vini Barros. Fundado em Salvador por Diêgo e Amanda, no ano de 2010, o grupo lançou seu primeiro EP em janeiro deste ano, intitulado Além do que se Possa Imaginar, produzido por Jorge Solovera.
Tive a chance de baixar gratuitamente o trabalho - o pessoal da banda me enviou um link para fazê-lo - e escutar as quatro faixas que fazem parte dele. É um som bem característico dessa nova onda de jovens revelações do cenário nacional do pop/rock, como Restart, Hevo 84 e Cine. Portanto, se você os curte tem chances de aprovar os baianos. Todas as músicas dividem os vocais entre Diêgo e Amanda, apesar de suas vozes se confundirem às vezes, já que a voz dela possui um tom bem semelhante ao dele.
A primeira canção de trabalho acredito ser "Ainda Existem Flores", uma vez que já tem até clipe rolando na internet. As outras não são muito diferentes no quesito melodia. "Completar" talvez seja a menos agitada, já que tem uma pegada mais lenta no início, até 1 minuto de música mais ou menos, mas depois acelera o ritmo. Minha preferida? A bonitinha "Londres". As letras, mesmo não sendo algo feito por um Skank ou NX Zero da vida, são bacanas; afinal, os integrantes ainda são bem jovens e com o tempo as composições vão amadurecendo. Por isso, acredito que deva agradar um público mais adolescente no momento.
Além de músicas autorais, a Rubra também faz covers de outros artistas, como "Two Is Better Than One", de Boys Like Girls e Taylor Swift, e "Wonderwall", do Oasis. Vale a pena conferir! Pra quem achava que nordeste erá só axé, está enganado!
Fontes:
http://www.myspace.com/bandarubra
:P
Nenhum comentário:
Postar um comentário