domingo, 10 de julho de 2011

Ousadia e música boa por completo!

Imagem de gazetadopovo.com.br
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

A banda Copacabana Club conquistou o mundo com seus ritmos dançantes e lançou em junho seu primeiro álbum, o esperadíssimo Tropical Splash. Formada por duas mulheres e três homens no ano de 2007, o grupo sulista começou fazendo shows, depois lançou o EP King Of The Night e a partir daí milhares de acessos no MySpace, aparições em jornais e blogs, e participação em festivais de músicas pelo país e pelo exterior, além de campanhas publicitárias e indicações à prêmios como o Prêmio Multishow de Música Brasileira.

Para quem já conhecia o som alternativo dos brasileiros, não tem nada de muito novo no disco não. O trabalho traz 13 faixas, sendo nove inéditas e quatro que já estavam presentes no EP lançado em 2008, com um estilo que mistura rock, pop e eletrônico e composições ousadas em todas as canções. Acho que o legal desse Cd é termos a chance de ouvir algo mais completo do Copacabana Club, afinal, EP's sempre deixam um gostinho de quero mais, né? Pelo menos quando são bons, como é o caso.

Tropical Splash abre com a ótima "Mrs. Melody", com os vocais divididos entre Alec Ventura e Caca V. Depois vem "Sounds Like Confusion", que segue estilo similar, até chegar em "Sex Sex Sex", cujo apelo sexual é intenso, com falas como "I wanna grab/I want to hold you/I want to lick you" e "I have a lot to give give give". Até assustei um pouco enquanto ouvia. "Peach" tem uma letra bem interessante, associando a fruta pêssego com sexo, citando inclusive o drink Sex On The Beach - que por sinal é uma delícia mesmo! A faixa que dá nome ao Cd não é muito diferente no quesito conteúdo e sonoridade.

As melhores? Além do hit "Just Do It", "Pas Toujours", a qual passei a gostar após ouvi-la no video ilustrativo, em stop-motion, da trajetória do conjunto feito pela Banzai Studio, e "Darling", cujo estilo está mais para balada do que para balançar o esqueleto. Gostei, uma vez que varia o som dançante que predomina no trabalho, mas ainda traz ritmos contagiantes.

Agora só me resta assistir um show deles ao vivo, o que parece ser um dos motivos para estarem aonde estão hoje; afinal, não basta ter músicas boas, mas ter a capacidade de cativar o público com elas. Tendo o Cd como base, acredito que deve ser tão animado quanto as faixas.



Fontes:
http://www.youtube.com/watch?v=tDNffm3GJI0

http://www.movethatjukebox.com/ouca-o-primeiro-album-do-copacabana-club-na-integra/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Copacabana_Club

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário