domingo, 24 de julho de 2011

Nova Joss Stone vem com tudo em LP1!

Imagem de m.musica.uol.com.br
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Tive o imenso prazer de ouvir o novo álbum de Joss Stone na internet. Sim, em um dia de lançamento, e apenas em alguns países, como Portugal e Bélgica, todas as músicas já vazaram. Creio que devem ser removidas até o disco ser lançado no mundo todo, mas aproveitando a oportunidade, escutei todas as dez faixas. Já adianto uma coisa: para um trabalho que foi gravado em apenas seis dias e de forma bem independente – gravadora da própria cantora, em parceria com a Surfdog Records, e total liberdade de criação -, dá vontade de dizer para Stone que devia fazê-lo mais vezes, pois o resultado ficou incrível.

Produzido juntamente de Dave Stewart, ex-Eurythmics, LP1 traz todo aquele soul e pop maravilhoso que conhecemos de Joss cerca de sete anos atrás, mais a introdução do rock. Vemos a jovem britânica exigindo muito mais de sua voz em algumas faixas, como a intensa “Don’t Start Lying To Me Now” e a ousada “Karma”; seus vocais chegam no ponto mais alto, no limite, e é realmente lindo de se ouvir. Por isso, que digo que a maior atração do Cd é essa mudança rítmica, dos arranjos, que permitiram uma renovação do som da artista. As composições também estão bem mais adultas, mais sinceras, como se tivessem sido escritas do fundo do coração, sem restrição alguma.

Para quem gosta do estilo soul antigo, bem balada, tem faixa à vontade, inclusive o primeiro single, “Somehow”, que mesmo com bastantes solos de guitarra, traz muito da Joss do passado. Outras similares são “Drive All Night” e “Boat Yard”. O álbum também traz faixas acústicas, somente com viola e vocais: “Take Good Care” e “Landlord”. É, acho que já falei aqui praticamente de todas canções do trabalho, mas creio que porque todas são boas mesmo!

Minhas preferidas? “Newborn” e “Cry Myself To Sleep”.

Quem tiver a oportunidade de ir no Rock In Rio no dia 29 de setembro, favor garantir seu ingresso, uma vez que Joss Stone se apresenta no Palco Sunset. Estou me matando aqui porque não vou poder ir! Vai valer a pena conferir as novas músicas da jovem de 24 anos!


Fontes:

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário