sexta-feira, 15 de julho de 2011

Positividade, amor e algumas novidades

Imagem de popline.mtv.uol.com.br
Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


Escutei hoje o novo álbum da fofa Colbie Caillat, intitulado All Of You. Gravado entre o verão e outono de 2010 - junho e outubro, aproximadamente, no hemisfério Norte - e lançado no último dia 12, o trabalho tem bastante influência das estações, especialmente a primeira. A jovem de 26 anos incorpora muito do estilo que já conhecemos de discos anteriores, como a surf music, pop e folk, mas também traz novidades. A participação de Ryan Tedder (One Republic) e Greg Wells (Katy Perry, Mika, Celine Dion) na produção do Cd contribuiu bastante para tal mudança, trazendo sons diferentes em algumas canções.


Das 12 faixas, sendo que ainda existem outras duas bônus na edição vendida no Itunes, a grande maioria é romântica e alegre. Como a própria cantora já disse antes, em uma entrevista ao jornal USA Today, Minhas músicas são otimistas e vivas. Eu cresci no sul da Califórnia e Havaí. O estilo de vida era descontraído e eu ouvia música positiva, branda, como Bob Marley e Jack Johnson", conta. Os dois primeiros singles, "I Do" e "Brighter Than The Sun", respectivamente, ilustram muito bem isso; possuem uma sonoridade praiana, letras pra cima e o jeito doce de cantar de Colbie. Quem as curtiu vai aprovar também "What If" e "All Of You". Aqueles que tem uma preferência por músicas com um toque a mais de açúcar devem gostar da balada "What Means The Most".


Porém, como já foi dito, Caillat traz novidades em All Of You. A primeira delas você percebe em "Favorite Song", que mantém os ritmos praianos, mas com uma pegada forte de hip hop e e reggae, chegando até a me lembrar de Natiruts em algumas partes. A canção ainda traz participação do rapper Common para dar um toque especial. Gostei da ousadia! Outra bem bacana é "Think Good Thoughts", cujo estilo é bem similar ao de Bob Marley, tanto na melodia quanto na composição. Ela fala sobre viver a vida de forma positiva, através de ritmos e batidas bem lentos. 


Minha preferida? Difícil escolher, pois várias me agradaram. Porém, admito que tenho uma caída por "Dream Life, Life" e seu som mais pop/rock, "What If", e as faixas bônus, chamadas "Stereo" - super praia e momento fogueira! - e "Maria". Sim, trata-se de um cover do hit do Blondie, lançado em 1999. Eu gostei do novo álbum e aprovo! Vejam abaixo o recente clipe de "Brighter Than The Sun".





Fontes:
http://www.colbiecaillat.com


http://en.wikipedia.org/wiki/Colbie_Caillat


:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário