Imagem de connect.in.com |
Vou falar hoje de um menino de apenas 16 anos que conquistou o mundo através de sua conta no YouTube: Keenan Cahill. O jovem começou como qualquer outro, postando videos caseiros nos quais canta alguma música que gosta, em seu caso, canções como "When You Look Me In The Eyes", do Jonas Brothers, e "I Gotta Feeling", do Black Eyed Peas. Não, ele não ficou famoso por causa de sua voz, mas pelo carisma e pelo fato de ser super engraçado. Hoje, os artistas que se juntam a ele para cantar suas faixas e além do perfil no site de videos, Keenan tem um site oficial e um Twitter com mais de 100 mil seguidores, aumentando a cada dia que passa. Fiquei sabendo de sua existência após ser postada uma gravação em que canta junto de parte do elenco de Glee o hit "Last Friday Night", de Katy Perry. Gente, ele faz umas caras ótimas, vocês têm que ver!
Olhando por esse lado podemos pensar: "Nossa, que vida boa a desse menino. Só tem 16 anos e todo mundo quer entrevistá-lo, gravar comerciais e fazer videos com ele". Mas não, por trás disso, Keenan leva uma vida um tanto complicada na questão saúde. Ainda quando era pequeno, com pouco mais de 1 ano e meio, sua família percebeu nele problemas de crescimento, de movimento e crises de vômito incomuns. Após uma consulta ao médico, o garoto foi diagnosticado com a rara doença Síndrome Maroteaux-Lamy ou ou MPS tipo 6. A enfermidade impede o organismo de ingerir açúcares mais complexos, gerando um acúmulo dos mesmos no corpo. Como consequencia, a pessoa fica incapacitada, com partes do corpo desproporcionais entre si e expectativa de vida reduzida.
Por isso, desde cedo Keenan é tratado a fim de prolongar sua vida, passando por várias cirurgias, inclusive uma de medula óssea, sem a qual poderia ter morrido. Atualmente, já cresceu bastante e mede 1,22m e, felizmente, nunca se sentiu um garoto diferente dos outros. Ele faz as pessoas rirem e é até apelidado de Ray por alguns, comparando-o ao personagem do filme Jerry Maguire - A Grande Virada, filho da também personagem interpretada por Reneé Zellwegger. Realmente, ele lembra muito!
Como chegou à fama? O jovem não gosta de falar sobre o assunto, mas atribui seu sucesso exponencial repentino à cantora Katy Perry, que uma vez publicou no Twitter que havia assistido um video seu cantando "Teenage Dream". Apesar da agenda ocupada, tanto de compromissos profissionais quanto pessoais, os estudos não foram interrompidos, o que foi imposto por sua mãe, e nem o tratamento. Uma vez por semana ele faz reposição enzimática no Hospital Children's Memorial, em Chicago e ainda precisa realizar cirurgias.
Segundo o médico responsável pelo tratamento da doença em Cahill, se ele não cuidasse de sua saúde não passaria dos 20 anos de idade. No entanto, vamos torcer para que a diversão de seu "trabalho", que permite que lide melhor com a doença, juntamente do tratamento ao qual está sendo submetido, ajudem-no a ter uma vida cada vez melhor e prolongada. Enquanto isso, nada como desfrutar do presente, não? E com música! Afinal, o futuro ninguém pode prever.
Vejam abaixo um video de Keenan cantando "Dynamite", de Taio Cruz, com dois jogadores e o mascote do time de baseball San Francisco Giants.
Fontes:
http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/04/19/keenan-cahill-jovem-americano-que-sofre-de-doenca-genetica-rara-se-torna-fenomeno-na-internet-924280203.asp
http://www.youtube.com/user/BeenerKeeKee19952
http://twitter.com/KeenanCahilll
http://www.scielo.br/pdf/abem/v47n1/a14v47n1.pdf
:P
Nenhum comentário:
Postar um comentário