sábado, 14 de agosto de 2010

Rock pro Campo

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Como vocês puderam ver no título, Jakob Dylan é parente de Bob Dylan sim, mais precisamente filho. Ele também seguiu o caminho do pai, e hoje tem uma carreira extensa, que inclui seu grupo The Wallflowers e discos solo. Eu descobri a existência do cantor de 40 anos ao escutar a canção "One Headlight", cuja melodia unida da voz grave, quase rouca, de Dylan torna-a perfeita. Aliás, o maior talento dele é sua voz; ela é muito bonita. Puxou isso do pai. Outra bastante conhecida do grupo é "Sleepwalker".

Em 2008, lançou seu primeiro álbum solo, também rock, mas um rock diferente. Parece um rock country, que te traz à cabeça o campo e cavalos quando você escuta as músicas. Seu disco seguinte, mais atual, de 2010, deixa tal observação confirmada; o título é Women + Country. As faixas são bem lentas, com violão e percussão, ou seja, nada de solos de guitarra. Elas lembram o estilo de "Mr Tambourine Man", de Bob Dylan.

Portanto, não se engane achando que Jakob seguiu a linha de sua banda. Sua carreira solo é bem diferente, quando se diz respeito ao tipo de música. Porém, tanto solo quanto no The Wallflowers, sua produção não deixa a desejar. Ele é bastante talentoso.

Fontes:
http://www.myspace.com/bobdylan

http://en.wikipedia.org/wiki/Jakob_Dylan

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Wallflowers

 :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário