Florence Welch é uma inglesa de Londres que tem apenas 24 anos, mas que vem chamando minha atenção há algum tempo. Com uma voz inconfundível, meio de ópera, e um som que mistura vários estilos e instrumentos, a jovem faz parte do grupo Florence And The Machine. Formado em 2007, lançou seu primeiro álbum em julho de 2009, chamado Lungs. Porém, o cenário musical já conhecia a banda antes disso, uma vez que os primeiros singles do trabalho começaram a ser divulgados em 2008.
Gente, quando vocês escutam pela prmeira vez as faixas do disco, parece algo de outro mundo; sério. Cada música é de um jeito. Para vocês terem uma noção, o conjunto utiliza, além dos instrumentos básicos (guitarra, percussão, baixo), corais, harpa, barulho de elevador, entre outros. Na canção "Between The Lungs", por exemplo, o som que vocês escutam de percussão é na verdade Florence dando socos nas paredes do estúdio. Olha que legal! Outra curiosidade é que, segundo a vocalista, ela escreve suas melhores composições quando está bêbada. "Você está lúcida, mas você não está realmente lá. Você está flutuando em seus pensamentos e pode extrair o que você precisa. Eu gosto dessas conexões estranhas no universo." Profundo, não?
A verdade é que Florence And The Machine não pode ser rotulado como um grupo pop ou rock, etc. Há uma mistura disso com soul, medieval, indie, enfim, com muitas melodias diferentes. Portanto, não deixem de ouvir a banda; vale muito à pena! Ouçam "Dog Days Are Over", "You've Got The Love" e "Kiss With a Fist". Caso vejam o VMA este ano, Florence vai estar lá cantando alguma dessas canções ou quem sabe algo especial. Mal posso esperar para ver a apresentação! Ah, deixa eu avisar antes: ela é meio estranha; não tanto quanto Lady Gaga, mas de uma forma artística mais...sei lá. Vejam com seus olhos o clipe abaixo para terem uma idéia:
Fontes:
http://florenceandthemachine.net/
http://en.wikipedia.org/wiki/Florence_And_The_Machine
Brandon Flowers - Only The Young
:P
Nenhum comentário:
Postar um comentário