sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ficou devendo.

 Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Pode-se dizer que o Capital Inicial é um dinossauro do rock brasileiro. Eles estão na estrada desde 1984, ano em que assinaram seu primeiro contrato. Desde então, foram vários álbuns, além de um acústico MTV bem bacana e um mega dvd gravado em Brasília, cidade natal da banda. Não podemos esquecer os vários hits, como "Fátima", "Natasha", "4 Vezes Você", "Fogo", "Não Olhe Pra Trás", entre outros.

Em 2010, eles lançaram um novo trabalho, chamado Das Kapital. Trata-se do 11º disco de inéditas, após Eu Nunca Disse Adeus, de 2007. O nome veio do famoso livro "O Capital", de Karl Marx, cujo título em alemão é o do cd. Mas acredito que não tenha nenhuma relação entre o conteúdo da obra e o das músicas.

No site oficial do conjunto, é possível ouvir todas as faixas, incluindo letra e cifra. Achei isso bem legal! No entanto, o álbum fica devendo. Apesar de ter canções muito boas, como "Vivendo e Aprendendo" e "Eu Quero Ser Como Você", o conjunto não ficou tão bom quanto o de cds anteriores, como por exemplo Rosas e Vinho Tinto e Gigante. As composições e as melodias poderiam ter sido melhores em alguns casos. "Depois da Meia noite" é uma faixa que tinha tudo para ser divertida, mas a letra não ficou legal.

No mais, fãs de Capital Inicial devem comprar Das Kapital. Aqueles que apenas admiram e curtem algumas músicas, não acho que valha a pena.

Fontes:
http://capitalinicial.uol.com.br/


http://pt.wikipedia.org/wiki/Capital_Inicial

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário