Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Continuando o título deste post: vocês estavam enganados! Gente, a fórmula de boyband é infalível, não tem jeito. Sempre haverá um lugar em que elas serão aceitas; seja os Monkeys e os Beatles, na década de 1960, o Menudo na de 1980, e as inúmeras que vimos surgir da década de 1990 até hoje. Os membros podem falar e falar que não são uma boyband, mas o apelo que esses grupos têm é de boyband. Quais são esses apelos: shows lotados de garotas gritando e cantores bonitos e charmosos. John Lennon, Ricky Martin, Nick Carter, Danny Jones, Robbie Williams, etc. São muitos.
Nos últimos anos, as boybands apareceram na forma de bandas tradicionais, com vocalistas, bateristas, guitarristas e baixistas, como é o caso do McFly, Jonas Brothers, Nx Zero e Restart. No entanto, outros conjuntos reuniram-se novamente, como o Take That, New Kids On The Block, Boyzone e Backstreet Boys. Enquanto umas tentaram se adaptar ao som do momento, outras preferiram manter seus estilos musicais. Na maioria dos casos, as que valorizaram suas raízes se deram melhor.
Agora, em 2010, apareceu uma nova boyband inglesa, que segue uma formação como as das extremamente bem-sucedidas nos anos de 1990: The Wanted. Composta por cinco jovens, com idades entre 17 e 21 anos, a banda lança seu primeiro álbum ainda este ano, pela gravadora Geffen Records. O primeiro single, "All Time Now", já foi lançado e adivinhem só? Número 1 no Reino Unido. Isto não indica nada, pois o grupo está começando e o sucesso também pode ser passageiro, afinal, esse filme nós já vimos antes, com o Blue e o V. Só posso dizer uma coisa: é a típica boyband; não tem nada de especial. A música é pop, dançante e o clipe foca nos meninos. No site oficial deles, vocês podem ouvir outras, que seguem o mesmo estilo ou apelam para o romantismo, em baladas.
Conclusão: boybands sempre existirão. Quando você acha que a fórmula de meninos que cantam e dançam sumiu, ela volta com tudo, e exatamente do mesmo jeito.
Vejam abaixo o clipe de "All Time Low":
Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/The_Wanted
:P
Nenhum comentário:
Postar um comentário