domingo, 27 de dezembro de 2009

Paradas Especial!!!

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Hora do último post do ano!!E não podia ser outra coisa, mas o que está bombando no mundo!!!Preparados? Versão especial hoje! E a foto do post, nada mais nada menos do que o álbum mais vendido de todos os tempos!

Hot 100 - Brasil
1- Na Base do Beijo - Ivete Sangalo
2- Meet Me Halfway - Black Eyed Peas
3- Estrela Cadente - Victor & Leo
4- Voa Beija-flor - Jorge & Mateus
5- Bad Romance - Lady Gaga

Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- Tik Tok - Ke$ha
2- Empire State Of Mind - Jay-Z + Alicia Keys
3- Bad Romance - Lady Gaga
4- Replay - Iyaz
5- Fireflies - Owl City

UK Singles Chart - Reino Unido
1- Killing In The Name - Rage Against The Machine
2- The Climb - Joe Mcelderry
3- Bad Romance - Lady Gaga
4- The Official BBC Children In Need Medley - Peter Kay's Animated All Star
5- Starstrukk - 3OH3 feat. Katy Perry

ARIA Charts - Austrália
1- Tik Tok - Ke$ha
2- Fireflies - Owl City
3- Black Box - Stan Walker
4- Bad Romance - Lady Gaga
5- Empire State Of Mind - Jay-Z + Alicia Keys

Los 40 Principales - México
1- Looking For Paradise - Alejandro Sanz
2- I Gotta Feeling - Black Eyed Peas
3- Lo Hecho Está Hecho - Shakira
4- Se Me Va La Voz - Alejandro Fernández
5- Mientes - Camila

Euro 200 - Europa
1- Bad Romance - Lady Gaga
2- Russian Roulette - Rihanna
3- Meet Me Halfway - Black Eyed Peas
4- I Gotta Feeling - Black Eyed Peas
5- Empire State Of Mind - Jay-Z + Alicia Keys

United World Chart - Mundo
1- Bad Romance - Lady Gaga
2- Killing In The Name - Rage Against The Machine
3- Tik Tok - Ke$ha
4- The Climb - Joe Mcenderry
5- Empire State Of Mind - Jay-Z + Alicia Keys
5Fm Top 40 - África do Sul
1- 3 - Britney Spears
2- Let The Bass Kick In Miami Girl - Chuckie & Lmfao
3- You Belong With Me - Taylor Swift
4- Face Drop - Sean Kingston
5- Feeling's Gone - Basement Jaxx

Oricon Charts - Japão
1- Broke Up Today - Younha
2- We Fell In Love - Ga In & Jo Kwon (2AM)
3- Have A Drink - Zia
4- Because Of You - Gummy
5- Because Of You - After School

Top 20 - Noruega
1- Rom For Alle - Maria Solheim & Hans-Erik Dyvik Husby
2- Diamanten - Chand Torsvik
3- Russian Roulette - Rihanna
4- Bad Romance - Lady Gaga
5- All I Want For Christmas Is You - Mariah Carey


Billboard Country Songs - Estados Unidos
1- Consider Me - Reba
2- Need You Now - Lady Antebellum
3- Do I - Luke Bryan
4- I Wanna Make You Close Your Eyes - Dierks Bentley
5- Southern Voice - Tim McGraw

Top 100 Djs - DJ Mag
1- Armin Van Buuren
2- Tiësto
3- John Digweed
4- Paul Van Dyk
5- Sasha

Top 100 Songs of 2009 - Brasil
1- Circus - Britney Spears
2- Halo - Beyoncé
3- Agenda - Ornella Di Santis & Belo
4- Não Tente Me Impedir - Bruno & Marrone
5- Te Amo - Rihanna

Top 5 Artistas Mais Influentes da Billboard na década - Estados Unidos
1- Usher
2- Beyoncé
3- Rihanna
4- 50 Cent
5- Alicia Keys

United World Chart - Year-end Chart
1- Poker Face - Lady Gaga
2- I Gotta Feeling - Black Eyed Peas
3- Boom Boom Pow - Black Eyed Peas
4- Right Round - Flo Rida feat. Ke$ha
5- Just Dance - Lady Gaga feat. Colby O'Donis

Fontes:







Cobra Starship feat. Leighton Meester - Good Girls Go Bad
:P

sábado, 26 de dezembro de 2009

Orianthi: guitarrista de M.J lança cd!

Quem assistiu o filme This Is It, estrelado por Michael Jackson, lembra muito bem de uma guitarrista loira e super talentosa no palco. Pois é, seu nome é Orianthi. Nascida em Adelaide, Austrália, a moça de apenas 24 anos já teve a honra de tocar junto de Santana, abrir um show de Steve Vai e participar de uma apresentação de Carrie Underwood no Grammy de 2009. Desde pequena, já mostrava interesse pelo instrumento mais idolatrado pelos fãs de rock, uma vez que seu pai fazia parte de uma banda grega e tinha instrumentos musicais pela casa. Após ver um show de Carlos Santana em sua cidade natal aos 11 anos, implorou por uma guitarra de segunda-mão e comprou todos os VHS do guitarrista. Depois disso, caminhou para o lugar em que está hoje.

No dia 26 de outubro deste ano, lançou seu primeiro álbum, Believe, que tem 11 faixas de música pop/rock e solos de guitarra elétrica intensos. Em seu single de estréia, "According To You", Orianthi mostra que veio pra ficar e apresenta solos incríveis. Vocês têm que escutar!É uma ordem!hehe O cd também tem outras canções bacanas, como "Untogether"e "Drive Away", que parecem uma baladinha romântica qualquer até você perceber a presença infalível da guitarra da jovem.

O que destaca, de fato, o trabalho desta jovem guitarrista australiana é o seu talento com as seis cordas. Se não fossem seus solos, seu álbum seria um outro qualquer e bem similar ao estilo de cantoras como Avril Lavigne e Kelly Clarkson. Não que a música da canadense seja extremamente comum, mas não tem algo que a diferencie das outras. Orianthi tem: sua guitarra. Vejam abaixo o link parao clipe de "According To You":


Fontes:
Adam Lambert - Whataya Want From Me
:P

Blink 182 anuncia turnê!

Isso mesmo gente. O Blink 182 twittou hoje, dia 26 de dezembro, sobre uma turnê na Europa no verão de 2010 (ou seja, entre junho e setembro). A mensagem pode ser traduzida mais ou menos assim:

"Sim, de fato!! Me pediram para anunciar que o Blink-182 está mais uma vez de volta para algumas semanas de tour na Europa durante o verão de 2010. As datas exatas e cronogramas serão divulgados nos próximos meses pelos promotores assim como no blink182.com e nos sites afiliados. Nós estamos muito ansiosos para voltar a estrada em uma turnê internacional no próximo ano. Vejo vocês nos shows!!!"

Gostaram da notícia? Espero que junto dessa turnê venha também um novo álbum e mais músicas e clipes divertidos! Estamos torcendo por esses 3 doidos, não é mesmo?

Black Eyed Peas - Meet Me Halfway
:P

My Christmas

O cantor tenor Andrea Bocelli lançou em 2009 um cd especial, com músicas apenas de Natal. Às vendas desde novembro, o trabalho foi um sucesso e quase chegou ao topo da parada de álbuns principal da Billboard, a Billboard 200, e até no Brasil. Além disso, alcançou a primeira posição na terra natal do artista, a Itália, na Hungria e Polônia. Enfim, se deu muito bem ao redor do globo.

As faixas do álbum são bem conhecidas do público, como "Jingle Bells" e "Silent Night", porém, não daquele jeito que conhecemos. Tentem imaginar essas canções no estilo clássico, em uma voz tenor. É realmente muito bonito. O italiano também contou com a participação de outros cantores, como Natalie Cole, Mary J. Blige e Reba McEntire. São um total de 16 canções natalinas. Se você admira Bocelli, compre. Se você gosta de músicas de Natal, compre. Se você gosta de música clássica, compre. Se você não gosta, ouça a prévia do cd no site oficial de Andrea Bocelli e veja se gosta. Apenas não deixe de conferir.

Fontes:

Jojo - Not That Kinda Girl
:P

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Uma década que mudou eu e a música

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Estamos chegando a mais um final de ano, que aliás, passou voando!!!Mas o próximo reveillon é mais especial ainda porque entraremos em uma nova década. Há 10 anos estávamos na virada do milênio, agora a sua primeira década já acabou e tem muitas histórias interessantes para contar!

Primeiramente, vocês não imaginam o quanto eu mudei em 10 anos; é realmente assustador, mas para melhor, assim espero! Passei de uma menina que só usava rabo-de-cavalo e ouvia boybands e Britney Spears para uma adulta que usa maquiagem, cabelo solto (quando não está calor demais) e que ampliou o seu gosto musical para hip/hop, rock, música erudita e artistas anteriores ao ano de seu nascimento (1989). Ainda bem que evolui né? E pretendo ainda mais no futuro!

Em relação a música, quanta coisa do cenário musical mudou! Mas se for falar tudo este post não vai acabar nunca, por isso, citarei apenas aquelas que eu observei.

1) Boybands passaram de centro para periferia da indústria
A década de 1990 foi marcada pela disseminação das boybands pelo mundo inteiro: Take That, New Kids From The Block, Backstreet Boys, N'Sync, Five, Boyzone, Westlife, entre outros. Formados por 4 ou 5 jovens bem bonitos e de personalidades diferentes, esses grupos eram o delírio das meninas. As canções, em sua maioria, sobre amor e com letras que hoje lemos com mais atenção e pensamos o quão bregas e melosas elas são. Porém, o mais legal das boybands eram seus videoclipes e shows; todos uma super-produção, com coreografias e efeitos sonoros e de iluminação super bem-feitos. Jamais iremos esquecer de "Everybody", dos garotos da rua de trás, e dos shows do N'Sync e do Five no Rock In Rio de 2001 no Brasil. Hoje em dia estão ultrapassados, mas sentirei falta daquela época.
Agora, as boybands que restaram, uma vez que grande parte delas desmembrou-se, adaptaram seus estilos para o que mais vende atualmente, hip/hop e dance, ou produzem músicas mais tranquilas, que não exigem muita dança; afinal, os garotos envelhecem um dia, não é mesmo?
E até com essas mudanças para a sobrevivência, o sucesso não se manteve igual, pois os fãs também cresceram e começaram a gostar de outros artistas, como eu. É claro que uma música ou outra é ótima, porém, o delírio e a vontade de comprar um cd não são mais os mesmos. O apelo das boybands praticamente reduziu a um ponto bem próximo de zero.

2) Pop dá lugar ao eletrônico e black music.
Vimos nesta década uma transformação do pop baladinha em um pop mais dançante, rápido, com sons digitais e batidas. Ou seja, o pop continua sendo, assim por dizer, extremamente popular, mas de uma outra forma. Os Backstreet Boys de antigamente deram lugar a um Justin Timberlake meio rapper, que mudou o visual, raspando a cabeça e usando um chapéu estilo Michael Jackson. Por aí vieram Chris Brown, Rihanna, Beyoncé, Jay-Z e outros artistas que souberam misturar o pop com algo mais vivo, animado e que atendeu às necessidades de um público cansado de músicas excessivamente românticas. Exemplos que souberam lidar bem com essa mudança dos anos 1990 para os anos 2000 foram Britney Spears, Westlife e Mariah Carey.

3) Bandas de pop/rock voltam a emergir
Enquanto as boybands perderam espaço, outras bandas com maior apelo ao rock ocuparam seus lugares. Vimos o Linkin Park se sobressair, Nickelback, Coldplay, Three Doors Down, The Killers, Foo Fighters, e mais recentemente o Kings Of Lion. Mesmo não sendo um rock rock estilo Nirvana ou Guns N' Roses, esses homens trouxeram de volta aquelas cabeças que balançam de cima pra baixo nos shows, um público com maior presença masculina (não vamos negar que mais da metade daqueles que iam nos shows de boybands eram mulheres) e uma grande variedade de estilos. Até no Brasil, artistas similares surgiram para fazer companhia ao Capital Inicial, Skank, Jota Quest e Charlie Brown Jr, como Nx Zero e Fresno.

4) Mulheres destacam-se cada vez mais

Aquelas mulheres com músicas bonitinhas deram lugar a mulherões, independentes e com vozes e letras fortes. Vimos uma menina skatista revoltada chamada Avril Lavigne, uma Beyoncé que nos faz dançar horrores e nos apaixonar por suas canções, uma Carrie Underwood que trouxe de volta à tona a country music nos Estados Unidos, uma mulher de 47 anos que emocionou o mundo inteiro com sua voz chamada Susan Boyle. Enfim, isso nos faz lembrar o tanto que o poder feminino está presente na música hoje. Dez anos atrás, quem se destacava no ramo musical eram Britney, Cristina Aguilera, Sandy, Ivete Sangalo, Shakira; podiam ter outras, mas o sucesso não era o mesmo. Hoje temos as citadas anteriormente, mais Pink, Katy Perry, Lady Gaga, LeAnn Rimes, Pitty, Mallu Magalhães, Taylor Swift, Gabriella Cilmi, Colbie Caillat, Cláudia Leite, Amy Winehouse. Preciso dizer mais? Querem mais diversidade?

5) A música está se misturando!

Por fim, notei uma coisa bem legal. Hoje, vemos artistas de estilos diferentes juntando-se e produzindo algo bacana. A MTV criou o Estúdio Coca-Cola, programa que juntava cantores como Vanessa da Matta e Charlie Brown Jr, Cláudia Leite e CPM 22, Fresno e Chitãozinho e Xororó. Ou artistas pegam músicas de outros e produzem algo novo, como Kanye West com o Daft Punk (Stronger), Benni Benassi com The Mamas And The Papas (California Dreamin), Flo Rida com Eiffel 65 (Sugar), Eminem com Martika (Like Toy Soldiers). E temos também os que fazem o contrário: cantam músicas recentes como se fossem antigas, os The Baseballs.
Acho que temos hoje uma diversidade musical que deve ser valorizada e levada adiante.

Bom, depois de escrever isso tudo, e deixando de falar de muita coisa, como a morte de Michael Jackson, o retorno tosco do Guns N' Roses e o Brasil se tornando rota dos grandes shows internacionais, acho que falei o que queria ter falado sobre a década de 2000. Ficou muito superficial, mas falei o que eu observei; e como eu realmente amadureci nesta década, minhas palavras ficaram restritas à cena pop. Espero que curtam meus comentários!

Ouvindo Bono & Mary J. Blige - One Love

:P

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal!!!

Bom gente, como amanhã é natal, Feliz Natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Desejo tudo de bom pra vocês e suas famílias e espero que ganhem muitos presentes e festejem muitoo!!!

Eu fiz um cartãozinho, mas deu alguma coisa errada e ficou embaçada a letra..mas o que vale é a intenção né?!


Lindsay Lohan - Bossy

:P

Provoca vai Shakira!

Se vocês ainda não assistiram o seu novo clipe, "Lo Hecho esta hecho" ou "Dit It Again", versão em inglês, assistam! É mais um video em que ela esbanja sensualidade, sendo um dos mais legais e sensuais que eu já vi. Durante grande parte do video, ela e um homem tipo que "lutam" em cima de uma cama, fazendo manobras incríveis com o corpo; é claro, sem acertar um ao outro. Quando vejo uma coisa dessas penso: "Putz, essa mulher dança demais. E eu aqui, sem nem conseguir rebolar" (verdade, não consigo!). Assim como "She Wolf/La Loba", a colombiana canta a canção em espanhol e inglês. A batida é bem legal, pegando uns ritmos latinos que nos fazem dar vontade de dançar. Vale a pena escutar!Vou deixar o clipe abaixo:



Gabriella Cilmi - Closer (Ne-Yo cover)

:P

Echo

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Estou aqui para falar do novo trabalho da cantora Leona Lewis, que atingiu o sucesso total quando teve seu single "Bleeding Love" no topo das paradas de praticamente o mundo inteiro. O álbum se chama Echo, e foi lançado no final deste ano. Ele segue a mesma linha do anterior, mas com músicas um pouco mais animadas; ninguém merece aquela "Footprints In The Sand", escrita por Simon Cowell. Ela tinha uma letra muito bonita mas pra ouvir...a canção simplesmente não andava! Além disso, eu até me surpreendi com algumas faixas com ritmos bem dançantes, como "Love Letter" e "Outta My Head". E ainda tem uma parceria com o One Republic na bela "Lost Then Found".

No mais, é um cd bem pop, com canções com batidas mais lentas e outras mais rápidas. O single de lançamento foi "Happy", que se destacou nas paradas musicais da Europa e alcançou a 31ª posição na Billboard. O próximo será "I Got You", outra canção bem bacana e mais dançante.

Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Leona_Lewis_discography

Leona Lewis - I Got You

:P

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Guns N' Roses no Brasil em 2010!

É isso aí gente, uma das maiores bandas de rock dos últimos anos vem ao Brasil ano que vem, e desta vez, para dar shows em 5 cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. Mesmo com o fracasso de Chinese Democracy - álbum que demorou mais de 10 anos para ser lançado e que foi uma decepção para muitos fãs - e sem o guitarrista Slash, Axl Rose vem com tudo para o território brasileiro. Os fãs provavelmente terão a chance de vê-lo dar seu famoso grito e cantar antigos sucessos, como "November Rain", "Pacience", "Sweet Child Of Mine" e "Paradise City". As datas divulgadas são as seguintes (os locais ainda não estão definidos):

Brasília - 7/3
Belo Horizonte - 10/3
São Paulo - 13/3
Rio de Janeiro -14/3
Porto Alegre - 16/3

Fiquem ligados porque as vendas dos ingressos já começam em janeiro, então corram para garantir o seu!

Fontes:

Shannon Curfman - Sun's Gonna Rise

:P

Introducing...Stan Walker

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Hoje vou falar de um garoto de 19 anos que acabou de vencer o Australian Idol: Stan Walker. Dono de uma voz grave e forte, o meio australiano e neo-zelandês, uma vez que já viveu nos dois países da Oceania e considera os dois como nacionalidade, vem de uma família musical bem grande, com 5 irmãos. E agora em dezembro, após a competição, lançou seu primeiro álbum, Introducing...Stan Walker. Ele é composto, em grande parte, por canções cover de artistas, como Miley Cyrus, Al Green, Queen e Leonard Cohen, mas traz também músicas novas. Uma delas é seu primeiro single, "Black Box", que já é um sucesso na Oceania. A faixa é bem dançante e animada; vocês vão adorar se gostam de pop music! A outra canção inédita é "Think Of Me", na qual conta com a colaboração de um ídolo, o também australiano Guy Sebastian. Esta não é tão boa quanto a anterior, mas bem divertida. Parece música antiga por causa dos backing vocals que tem de fundo.

No mais, vou deixar o clipe do primeiro single do cd abaixo para vocês assistirem.



Fontes:
http://www.stanwalker.com.au/biography/home.do

http://en.wikipedia.org/wiki/Introducing..._Stan_Walker

Stan Walker - Black Box

:P

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Rated R x Graffiti


Todos você já devem saber da briga horrorosa que o Chris Brown teve com a Rihanna e o estado em que ele a deixou após o ocorrido. Algo bem triste para o mundo da música e para a carreira dos dois, que está apenas começando. Porém, cerca de 10 meses depois, ambos, agora separados, lançaram álbuns. Ela, Rated R; ele, Graffiti.

Primeiro, vou falar da Rihanna. Lançado em 23 de novembro de 2009, é um álbum sombrio, provavelmente feito baseado no que aconteceu em fevereiro deste ano. Acho que é um trabalho que não estava nos planos da cantora. Mesmo assim, obscuro e sério, com uma Rihanna ainda abalada e visivelmente mais "revoltada", não podemos criticá-la negativamente. Depois de tudo pelo que passou, ela fez um cd bom, honesto, mesmo não sendo divertido como os anteriores. E ainda contou com a participação de artistas como Will.i.am, Justin Timberlake, Slash e Young Jeezy. Escutem "Wait Your Turn" e "Rockstar 101".

Agora, Chris Brown, o vilão da história. Seu álbum foi lançado dia 8 de dezembro, duas semanas depois do de sua ex-namorada. Vale a pena vocês assistirem o video de promoção de Graffiti, no qual Chris aparece falando sobre sua carreira e de como terá que começar tudo novamente; ou seja, vemos aí um garoto arrependido do que fez. O trabalho também tem uma influência de Rihanna; podemos ver isso simplesmente olhando para o cantor. Em seu caso, conta com a presença de Lil Wayne, Sean Paul e Eva Simons em suas faixas, as quais são mais animadas e dançantes. Escutem "Pass Out" e "Crawl".

No mais, dêem uma ouvida em Rated R e Graffiti e vejam o que acham. Eu espero que os dois consigam voltar a ser o que eram antes.

Fontes:


Justin Bieber - One Time
:P

Novo álbum de Mallu Magalhães

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Agora já estou de férias, então as atualizações do meu blog serão mais frequentes! Hoje, vou falar do 2º álbum da jovem Mallu Magalhães, de apenas 17 anos. Ela não deu nenhum título, optando por somente colocar o nome mesmo. São 13 faixas, tanto em português quanto em inglês, e todas elas seguem o estilo rock acústico e folk da cantora. É aquele tipo de cd que você escuta quando quer relaxar, deitar na cama e viajar na maionese. Não que as músicas sejam calmas demais, mas a voz fraquinha da Mallu Magalhães que permite isso. Mas, assim como Paula Toller e Fernanda Takai já nos mostraram, talento não trata-se apenas de ter uma voz maravilhosa, mas de todo um conjunto que envolve uma canção bem produzida, com uma boa melodia e uma letra que ficam na cabeça do povo.

Na minha opinião, o cd é bem legal: tem assobios e pandeiro além dos instrumentos tradicionais e a forma como Mallu canta é divertida; ela canta meio que rapidamente e super bem em inglês. Pode-se ver que que ela amadureceu em relação ao seu primeiro álbum, lançado em 2008. O primeiro single chama-se "Shine Yellow" e seu clipe estreiou no MTV-Lab hoje, dia 21 de dezembro. É uma música meio reggae, bem bacana. Vou deixar abaixo uma apresentação da atual namorada de Marcelo Camelo no Altas Horas do dia 12 de dezembro, na qual ela cantou a canção.




The Script - The Man Who Can't Be Moved

:P

domingo, 20 de dezembro de 2009

Paradas!!!

Vamos ver o que bombou esta semana?

Hot 100 - Brasil
1- Na Base do Beijo - Ivete Sangalo
2- Meet Me Halfway - Black Eyed Peas
3- Estrela Cadente - Victor & Leo
4- Voa Beija-Flor - Jorge & Mateus
5- Bad Romance - Lady Gaga

Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- Empire State Of Mind - Jay-Z + Alicia Keys
2- Tik Tok - Ke$ha
3- Bad Romance - Lady Gaga
4- Replay - Iyaz
5- Fireflies - Owl City

UK Singles Chart - Reino Unido
1- Bad Romance - Lady Gaga
2- The Official BBC Children In Need Medley - Peter Kay's Animated All Star
3- Russian Roulette - Rihanna
4- Meet Me Halfway - Black Eyed Peas
5- Tik Tok - Ke$ha

ARIA Charts - Austrália
1- Tik Tok - Ke$ha
2- Bad Romance - Lady Gaga
3- Black Box - Stan Walker
4- Fireflies - Owl City
5- Empire State Of Mind - Jay-Z + Alicia Keys

EURO 200 - Europa
1- Russian Roulette - Rihanna
2- Meet Me Halfway - Black Eyed Peas
3- Bad Romance - Lady Gaga
4- I Gotta Feeling - Black Eyed Peas
5- Bodies - Robbie Williams

United World Chart - Mundo
1- Bad Romance - Lady Gaga
2- Tik Tok - Ke$ha
3- Empire State Of Mind - Jay-Z + Alicia Keys
4- Meet Me Halfway - Black Eyed Peas
5- Russian Roulette - Rihanna
Oricon Charts - Japão
1- Broke Up Today - Younha
2- Can't I Love You - Seo In Young
3- Have A Drink - Zia
4- Because Of You - After School
5- Bo Beep Bo Beep - T- ara

Canadian Hot 100 - Canadá
1- Bad Romance - Lady Gaga
2- Tik Tok - Ke$ha
3- Empire State Of Mind - Jay-Z + Alicia Keys
4- Sexy Chick - David Guetta feat. Akon
5- Fireflies - Owl City

5Fm Top 40 - África do Sul
1- Tik Tok - Ke$ha
2- You Belong With Me - Taylor Swift
3- Push Me To The Floor - The Parlotones
4- 3 - Britney Spears
5- Never Leave You - Tinchy Stryder

Los 40 - México
1- Looking For Paradise - Alejandro Sanz
2- Se Me Va La Voz - Alejandro Fernandez
3- I Gotta Feeling - Black Eyed Peas
4- Lo Hecho Está Hecho - Shakira
5- Hotel Room Service - Pitbull

RIANZ - Nova Zelândia
1- Black Box - Stan Walker
2- Whatcha Say - Jason DeRulo
3- Bad Romance - Lady Gaga
4- Fireflies - Owl City
5- Tik Tok - Ke$ha

Top 30 Dance Club Play - Brasil
1- Tik Tok - Ke$ha
2- Bad Romance - Lady Gaga
3- Fuck You - Lily Allen
4- Perfect - Depeche Mode
5- Did You See Me Coming - Pet Shop Boys

Dutch Album Top 100 - Holanda
1- MaMaSé - K3
2- I Dreamed A Dream - Susan Boyle
3- Honderd uit één - Paul Leeuw
4- Laat me - Ramses Shaffy
5- Crazy Love - Michael Bublé

Fontes:







Vendo Pânico na TV

Victoria's Secret Fashion Show

Este ano tivemos mais um desfile da Victoria's Secret, realizado na cidade de Nova York. Para quem não conhece, a marca mais famosa de lingerie faz todo ano um desfile super produzido, televisionado, com muita música, diferentes cenários, interação com o público e muita roupa íntima feminina bonita! É um jeito diferente de divulgar a moda de modo interessante e divertido. As modelos mandam beijos à platéia, apontam para câmera, dançam, animam o púlbico e ainda contam com a presença de um artista convidado.

Em 2009, o Black Eyed Peas foi o escolhido e interpretou as músicas "Boom Boom Pow" e "Meet Me Halfway" (senti uma falta da "I Gotta Feeling"...). Além da performance ao vivo, as Angels também desfilaram ao som de hits do ano tocados por um DJ, caso de "Sex On Fire" e "Use Somebody". O público também votou durante o show para escolher a mais nova integrante da Victoria's Secret, que teve a chance de estreiar nas passarelas pela marca.

Outra coisa bacana do desfile foi a presença de um grupo de dançarinos e a aproximação de jovens ao palco, que antes era restrito a convidados, como atores, estilistas, diretores, etc. Os jovens ganharam objetos que vinham com luz flosforecente e os balançavam ao som das músicas, algo que animava ainda mais as modelos.

A primeira parte do desfile pode ser vista abaixo:



Metro Station - Shake It

:P

Avatar - Trilha Sonora

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Bom, ontem eu assisti a um dos filmes mais esperados de 2009, se não o mais esperado: Avatar, dirigido por James Cameron, aquele da produção cinematográfica mais bem-sucedida de todos os tempos, Titanic. E ainda tive a sorte de achar uma sessão em 3D para conferir se tudo aquilo que os críticos estavam falando era realmente verdade. Aquilo o quê? Que Avatar é uma revolução dos filmes em formato de 3 dimensões, que o cinema vai ser visto de uma forma diferente depois do filme e blá blá blá.

Primeiramente, devo dizer que, apesar da longa duração - quase 3 horas - eu amei o filme. É uma história linda, bem escrita, com personagens incríveis e um cenário magnífico. Pandora é realmente um planeta impressionante, com seres vivos belíssimos. Além disso, tem muita ação, romance, guerra, enfim, tudo que permite o entretenimento do público na sala de cinema. Na minha opinião, a grande moral do filme é mostrar que o homem não tem o direito de invadir o lugar que ele quiser e fazer o que bem entender com ele, de uma forma egoísta; é preciso respeitar os valores, crenças e hábitos que cada povo tem. Pra mim, é uma indireta ao governo dos Estados Unidos, acho que vocês sabem muito bem por quê. Em contrapartida, a única coisa que não gostei foi o fato de ter esperado mais da exibição em 3D; eu esperava uma maior interação com o filme, o ambiente, queria me sentir em Pandora de uma forma mais intensa.

Porém, estou aqui para falar de música, não é? Aproveitei o meu passeio de ontem para poder dizer o quanto que eu adoro música instrumental, principalmente em filmes de animação ou que são repletos de efeitos especiais. Eu me pergunto como que tem gente capaz de criar e produzir canções tão bem contextualizadas e bonitas como as desse filme. Deve ser um trabalho bem intenso e desgastante mentalmente, mas que no final, resulta em uma trilha sonora marcante. Veja os principais temas de Star Wars, Indiana Jones e Missão Impossível, por exemplo. São músicas que daqui a 50 anos ainda serão lembradas na história do cinema, não só pelo sucesso das produções, mas também pela melodia que a gente simplesmente não consegue esquecer. Será que em Avatar será assim também?

Se vocês tiverem tempo, assistam e prestem atenção na trilha sonora. É linda, principalmente aquelas canções que tocam quando o personagem principal, Jake Sully, vai descobrindo as belezas da natureza daquele lugar.
Fontes:
Backstreet Boys - Straight Through My Heart
:P

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Que beleza BH!

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

O título que eu dei já mostra o quanto eu estou orgulhosa de minha cidade!Por quê? Porque Belo Horizonte está entrando na rota dos grandes shows internacionais no Brasil. Primeiro, tive a chance de conferir o show da Alanis Morissette em fevereiro, cuja performance foi ótima e a platéia compareceu em peso, lotando o Chevrolet Hall. Depois, passaram por aqui Scorpions, Iron Maiden, Faith No More e mais recentemente, Jason Mraz.

O que me deixa satisfeita é que todos tiveram um público muito bom, apesar dos locais não serem 100%. O antigo Marista Hall é localizado em um ótimo lugar da cidade, mas é pequeno e bastante abafado; o Mineirinho é grande, mas a acústica, segundo muitas pessoas, não é lá essas coisas. Mesmo assim, o público comparecendo em grande quantidade já mostra que BH tem capacidade de receber bandas maiores e quem sabe, assim, um maior investimento da prefeitura ou do governo de Minas em uma infra-estrutura melhor para shows.

E já ano que vem, temos duas apresentações imperdíveis: The Cranberries, no dia 31 de janeiro, e A-Ha, no dia 14 de março. Vale ressaltar que os ingressos de 1º lote do primeiro show de 2010 já estão esgotados, por isso, se você é fã, vá logo comprar o seu!Mais informações, visitem o site do Chevrolet Hall.

The Fray - Never Say Never
:P

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Atrasado mas...

Chegou a hora de ver o que tá bombando pelo mundo!

Hot 100 - Brasil
1- Estrela Cadente - Victor & Leo
2- Meet Me Halfway - Black Eyed Peas
3- Na Base do Beijo - Ivete Sangalo
4- Espero a Minha Vez - Nx Zero
5- Passos Escuros - Hevo 84

Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- Empire State Of Mind - Jay-Z + Alicia Keys
2- Bad Romance - Lady Gaga
3- Tik Tok - Ke$ha
4- Replay - Iyaz
5- Fireflies - Owl City

UK Singles Chart - Reino Unido
1- Bad Romance - Lady Gaga
2- The Official BBC Children In Need Medley - Peter Kay's Animated All Star
3- Russian Roulette - Rihanna
4- Meet Me Halfway - Black Eyed Peas
5- Tik Tok - Ke$ha

ARIA Charts - Austrália
1- Tik Tok - Ke$ha
2- Bad Romance - Lady Gaga
3- Black Box - Stan Walker
4- Empire State Of Mind - Jay-Z feat. Alicia Keys
5- Down - Jay Sean feat. Lil Wayne

Euro 200 - Europa
1- Russian Roulette - Rihanna
2- Meet Me Halfway - Black Eyed Peas
3- I Gotta Feeling - Black Eyed Peas
4- Bodies - Robbie Williams
5- Bad Romance - Lady Gaga

United World Chart - Mundo
1- Bad Romance - Lady Gaga
2- Meet Me Halfway - Black Eyed Peas
3- Empire State Of Mind - Jay-Z feat. Alicia Keys
4- Tik Tok - Ke$ha
5- Russian Roulette - Rihanna

Oricon Charts - Japão
1- Because Of You - After School
2- Can't I Love You - Seo In Young
3- Bo Beep Bo Beep - T-ara
4- No Love No More - Park Jin Young
5- Please Don't Go - CL & Minzy

5Fm Top 40 - África do Sul
1- Tik Tok - Ke$ha
2- You Belong With Me - Taylor Swift
3- Push Me To The Floor - The Parlotones
4- 3 - Britney Spears
5- Never Leave You - Tinchy Strider

Los 40 - México
1- Looking For Paradise - Alejandro Sanz
2- Se Me Va La Voz - Alejandro Fernández
3- Lo Hecho Está Hecho - Shakira
4- Esclavo De Sus Besos - David Bisbal
5- Mentiras Piadosas - Alejandra Guzmán

Canadian Hot 100 - Canadá
1- Bad Romance - Lady Gaga
2- Tik Tok - Ke$ha
3- Empire State Of Mind - Jay-Z + Alicia Keys
4- Sexy Chick - David Guetta feat. Akon
5- Meet Me Halfway - Black Eyed Peas

Top 20 Dance Chart - Austrália
1- Tik Tok - Ke$ha
2- Bad Romance - Lady Gaga
3- Sexy Bitch - David Guetta feat. Akon
4- I Gotta Feeling - Black Eyed Peas
5- Bulletproof - La Roux

DMC World House Chart
1- Won't Go Quietly - Example
2- Undisclosed Desires - Muse
3- Right Hand Hi - Kid Sister
4- I Wish - Mini Viva
5- Hardcore Uproar - Together

Fontes:




The Corrs - Breathless

Ingrid Michaelson

Essa cantora vocês só vão ficar sabendo da existência se escutarem Antena 1, Oi Fm ou se tocarem alguma música dela na novela. Por quê? Porque ela não canta o que está na moda: pop/dance, house, r&b e derivados. Eu não sei descrever muito bem o estilo dela, mas no seu MySpace oficial está como Indie/Pop/Folk music. É um som calminho, acústico, romântico, gostoso de escutar.

A canção que lhe deu atenção no meio musical foi "The Way I Am", de seu primeiro disco, Girls and Boys. O segundo sucesso foi "Be OK", de 2008, e mais recentemente, neste ano, lançou seu novo álbum, Everybody, que alcançou a 18ª posição na Billboard. E foi aí que conheci o trabalho da jovem de 30 anos, completados no último dia 8. Estava ouvindo a rádio Antena 1 no carro com minha mãe e começou a tocar uma música muito boa, com uma melodia fofa que me agradou muito. A primeira coisa que pensei foi: "preciso decorar alguma parte da letra dessa música e jogar no google pra achar o nome da canção". Só que acabei esquecendo e acabei descobrindo quando resolvi visitar o site oficial da rádio e a encontrei na lista das 10 mais, mais precisamente na 5ª posição.

Se vocês não conhecem, deixei o clipe abaixo para darem uma escutada no som e verem o que acham.



Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Ingrid_Michaelson

http://www.myspace.com/ingridmichaelson

Ingrid Michaelson - Maybe

:P

Mais uma doida no mundo pop!Ebaaa

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Desculpa a falta de postagem, mas estava ocupada com trabalho final de uma matéria mais duas provas finais! Porém, agora estou de volta e com muita coisa pra falar!Vou começar hoje falando sobre uma cantora que vem fazendo bastante sucesso nos Estados Unidos com o hit "Tik Tok": Ke$ha.

A norte-americana de apenas 22 anos, caso vocês não saibam, fez parceria com Flo Rida na música "Right Round" e está para lançar seu primeiro álbum dia 5 de janeiro de 2010, chamado Animal. É um outro cd pop/dance qualquer, com canções pra dançar até falar chega, com efeitos eletrônicos e batidas à vontade. Tem também uma participação da dupla 3OH!3 em "Blah Blah Blah". Praticamente o trabalho inteiro é composto por este estilo, com exceção de uma canção mais pop tradicional mesmo, "Stephen".

As melhores músicas são "Tik Tok", claro, "Hungover" e "Party At A Rich Dude's House". "Dinosaur" é um pouco divertida, pois ela soletra as palavras em algumas partes como uma líder de torcida e vai xingando um cara. O resto não tem nada demais.

Se quiserem uma prévia do cd, cliquem no link abaixo:


Só queria saber por que o "s" do nome artístico dela eh com sifrão...e aguardem porque ela é bem doidinha; o clipe do primeiro single dela já mostra isso quando ela escova os dentes com uma garrafa de Jack.


Ouvindo: Sean Kingston - Fire Burning
:P

domingo, 6 de dezembro de 2009

Paradas!!!

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Desculpa a demora para postar, mas sem enrolações...

Hot 100 - Brasil
1- Espero a Minha Vez - Nx Zero
2- Estrela Cadente - Victor e Leo
3- Passos Escuros - Hevo 84
4- Meet Me Halfway - Black Eyed Peas
5- Down - Jay Sean feat. Lil Wayne

Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- Empire State Of Mind - Jay-Z + Alicia Keys
2- Bad Romance - Lady Gaga
3- Tik Tok - Ke$ha
4-Fireflies - Owl City
5- Replay - Iyaz

UK Singles Chart - Reino Unido
1- The Official BBC Children In Need Medley - Peter Kay's Animated All Star
2- You Are Not Alone - X Factor Finalists 2009
3- Whatcha Say - Jason DeRulo
4- Meet Me Halfway - Black Eyed Peas
5- Bad Romance - Lady Gaga

EURO 200 - Europa
1- I Gotta Feeling - Black Eyed Peas
2- Bodies - Robbie Williams
3- Meet Me Halfway - Black Eyed Peas
4- Russian Roulette - Rihanna
5- Bad Romance - Lady Gaga

ARIA Charts - Austrália
1- Tik Tok - Ke$ha
2- Black Box - Stan Walker
3- Bad Romance - Lady Gaga
4- Down - Jay Sean feat. Lil Wayne
5- Meet Me Half Way - Black Eyed Peas

Canadian Hot 100 - Canadá
1- Bad Romance - Lady Gaga
2- Tik Tok - Ke$ha
3- Empire State Of Mind - Jay-Z + Alicia Keys
4- Sexy Chick - David Guetta feat. Akon
5- Fireflies - Owl City

Oricon Charts - Japão
1- Bandage - Akanishi Jin
2- Merry Christmas - Bump Of Chicken
3- Anima Rossa - Porno Graffitti
4- Loveless - Tomohisa Yamashita
5- Futatsu No Kuchibiru - Exile

United World Chart - Mundo
1- Bad Romance - Lady Gaga
2- Empire State Of Mind - Jay-Z + Alicia Keys
3- Meet Me Halfway - Black Eyed Peas
4- Tik Tok - Ke$ha
5- Sexy Bitch - David Guetta feat. Akon

Los 40 - México
1- Looking For Paradise - Alejandro Sanz
2- Esclavo De Sus Besos - David Bisbal
3- Lo Hecho está Hecho - Shakira
4- Se Me Va La Voz - Alejandro Fernández
5- Mentiras Piadosas - Alejandra Guzmán

Cds mais vendidos - Austrália
1- I Dreamed a Dream - Susan Boyle
2- Crazy Love - Michael Buble
3- The Fame - Lady Gaga
4- Reality Killed The Video Star - Robbie Williams
5- Golden Rule - Powderfinger

Dvds mais vendidos - Brasil
1- Ao Vivo e Em Cores - Victor e Leo
2- Chiaroscope - Pitty
3- Meets Madison Square Garden [DVD + CD] - Michael Bublé
4- Something Grand - Madeleine Peyroux
5- Elas Cantam Roberto - Vários Artistas

Fontes:






Speedwagon - Can't Fight This Feeling

:P

Indicação de banda!

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ontem eu ganhei um novo seguidor no orkut: a banda Lo-Star, dos Estados Unidos. Eles ainda estão começando a carreira; pelo que li no site oficial deles, eles começaram a gravar o primeiro álbum recentemente, tendo apenas lançado algumas faixas separadamente. O produtor do trabalho, cujo lançamento está previsto para 2010, é Hugh Padgham, vencedor de quatro Grammys e que já trabalhou com artistas como The Police, Phil Collins, McFly, Sheryl Crow, entre outros.

O estilo do conjunto é pop/rock, nada muito diferente do que conhecemos, porém, é bem legal o som produzido. A maioria das canções que ouvi são muito boas, entre elas "Backward Motion" e "Wake Up". Para conhecer mais o trabalho do Lo-Star, dêem uma olhada no site deles.
One Republic - Good Life
:P

sábado, 5 de dezembro de 2009

Clocks feat. Alicia Keys

Vou ser sincera: "Clocks" é a melhor música do Coldplay e olha que eles tem muita música boa! O que destaca a canção é, sem dúvida, na minha opinião, a melodia do piano junto da percussão. É um som extremamente cativante, que não te deixa parado, nem que seja só movendo a cabeça pra cima e pra baixo. Eu não consigo imaginar uma faixa de algum cd do conjunto (de todas que eu conheço, é claro) que consiga fazer o que "Clocks" faz. Daqui a 20 anos, as pessoas vão lembrar do Coldplay por causa dessa música; ou se for por mais de uma, pode ter certeza que ela vai estar no meio.

Mas estou falando disso agora porque achei um video no YouTube com uma performance desta faixa ao vivo em um show da banda, na qual há uma participação especial da cantora Alicia Keys. Ela entra no palco para tocar piano enquanto Chris Martin fica responsável pelos vocais. É claro que, de vez em quando, ele dá umas tecladas e depois volta a se mexer com a música daquele jeito louco que a gente conhece. Vou postar o video abaixo para vocês darem uma olhada!



Gui Boratto - Beautiful Life

:P

I Dreamed a Dream

Vocês já ouviram falar de Susan Boyle né? Aquela mulher de quase 50 anos que pareceu à primeira vista como algo descartável pelos juízes do America's Got Talent e pela platéia e que, após começar a cantar "I Dreamed a Dream", emocionou não só estes, mas o mundo inteiro. Pois é, ela lançou recentemente seu primeiro álbum, I Dreamed a Dream. As faixas do cd são todas covers, incluindo a canção que dá título ao seu trabalho, cuja versão oficial é dos Les Misérables. Entre as outras presentes, merecem destaque o single de estréia, "Wild Horses" e "Silent Night". Pelo menos são as músicas que eu conheço e que devo dizer que ficaram muito bem feitas; a voz de Susan é realmente incrível.

O álbum fez tanto sucesso que já alcançou o topo dos mais vendidos em países como Estados Unidos, Austrália, Canadá e também o Reino Unido, de onde ela é natural. Ela já até bateu recordes, vendendo cerca de 2 milhões de cópias em apenas 7 dias. Além disso, é responsável pelo maior número de encomendas pré-lançamento da história da loja Amazon. É gente, essa mulher tá podendo! Porém, não é por menos; ela merece. Tem uma voz sem noção e é carismática. Apesar de não ter a beleza de uma Celine Dion, Boyle está mostrando a todos que não basta ter um rostinho bonito para conseguir um contrato em uma grande gravadora; se você tiver talento e querer mostrá-lo ao mundo, você pode chegar aonde ela chegou. Isso mesmo, "pode", pois para chegar onde a cantora escocesa chegou é preciso ter muita coragem, batalhar e correr atrás.

No mais, se quiserem escutar I Dreamed a Dream não irão se arrepender.

Fontes:



Sean Kingston - Face Drop
:P

Show nacional em BH!

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Pra quem curte música brasileira, o Biquíni Cavadão vai passar por Belo Horizonte no dia 18 de dezembro! O show faz parte da Festa Supra Sumo Anos 80, integrante do projeto "Eu Faço Cultura". O repertório é do último cd lançado pela banda em 2008, Biquini Cavadão Anos 80 Vol. 2.

Vou ser sincera: estou falando desse show não só porque é o Biquíni Cavadão, mas porque eles são responsáveis por cantar a música mais linda do mundo: "Dani". Ok, é meu nome mas mesmo assim ela continua sendo perfeita! Vou até deixar o clipe dela no final deste post para vocês verem depois.

Agora, voltando a aprsentação do conjunto, ela será no Music Hall, localizado na Avenida do Contorno, a partir das 22h. Os preços variam de R$50 e R$130 a inteira, valendo para pista e camarote. Mais informações, chequem o site da casa de shows.



Tinchy Stryder feat. Amelle - Never Leave You

:P

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Glee

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Descobri uma coisa muito legal: ela se chama Glee. Se você não conhece, é um seriado de tv que vai ao ar no canal Fox, da tv paga. Ele tem todos aqueles aspectos de seriado americano: dois personagens que se gostam mas sempre há algo entre eles que os atrapalha de ficar juntos. Porém, o diferencial de Glee é que ele é como se fosse um musical, estilo High School Musical. Os atores cantam, dançam coreografias, etc, mas não têm musicas próprias como na triologia da Disney. Eles cantam canções famosas, como "Rehab", "Take a Bow", "Single Ladies" e até umas anitgas, caso de "Don't Stop Believin", da banda Journey. É muito legal, vale a pena assistir!

O seriado passa às 4ª feiras, às 22h, canal 50. Mais informações sobre reprises consultem o site da Fox Brasil .

Abaixo tem o video do time de futebol-americano dançando o hit de Beyoncé.





Glee - Don't Stop Believin'

:P