sábado, 31 de julho de 2010

Taylor Swift de CD novo!


 Fãs de Taylor Swift, se preparem: após o enorme sucesso de Fearless, a jovem de 20 anos lança no final deste ano um novo disco: Speak Now. Em um USTREAM no meio de julho, a cantora respondeu às perguntas de alguns fãs e contou que, além de ter se mudado para uma casa nova, tem se dedicado 99,9% de seu tempo ao novo trabalho. Segundo Taylor, é um disco bem pessoal, com letras que falam sobre coisas que gostaria de ter falado no momento certo, mas que acabou não falando. Neste cd, vocês verão o que são essas coisas; chegou a hora de falar, o que explica o título "Fale Agora", se traduzido para o português.

O primeiro single, "Mine", poderá ser ouvido dia 16 de agosto, portanto, fiquem ligados! Será que será algo mais country ou teremos uma mescla com o pop, como no cd anterior?

Fontes:
http://estrelando.r7.com/celebridades/nota/mine__veja_a_capa_do_single_de_taylor_swift-83848.html


http://www.taylorswift.com/

The Script - The Man Who Can't Be Moved

:P

Clipes novos e shows no Brasil

Ne-Yo está ocupado neste momento. Tem álbum novo dia 20 de setembro, dois clipes do novo trabalho já divulgados e shows internacionais para serem realizados. Mas vamos explicar cada uma dessas novidades separadamente. Dos shows no Brasil eu já falei aqui no blog antes, mas não custa nada reforçar!

O cd se chama Libra Scale e, segundo o cantor, uma de suas influências é o trabalho de Michael Jackson, particularmente em Thriller, Moonwalker e Bad. Após ouvir dois singles já lançados e assistir os clipes, posso dizer que não chega aos pés do rei do pop, é claro, mas as produções são bem legais. As canções são mais atraentes e sensuais, centradas em um R&B dançante, sem melodias românticas, como em "Miss Independent" e "Be On You". Os videos de "Champagne" e "Beautiful Monster" mostram muito bem tais características. E gente, Ne-Yo está bem charmoso e estiloso como sempre, usando terno, gravata e chapéu. Adoro! 

Em relação à turnê, o jovem de 30 anos faz hoje um show em Perth, na Austrália, e depois vem ao Brasil para três shows, nos dias 13, 14 e 15 de agosto. As cidades são Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Em seguida, Ne-Yo passa por Providence, em Guyana. Informações sobre os ingressos para as apresentações aqui no Brasil, visitem o site http://www.ingressorapido.com.br/ .

Fontes:



:P


Violões

 Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Mesmo após 9 anos e meio após sua morte, Cássia Eller continua presente no cenário musical, não só pela grande contribuição que deu à música brasileira, mas também em função de trabalhos póstumos. Este ano, a Universal Music lançou Cássia Eller ao Vivo Violões, DvD inédito de um show que a cantora fez em 1996 e gravado pela TV Cultura, em São Paulo. Os violões eram tocados por ela, é claro, Walter Villaça e Luce Nascimento, e a apresentação contou com 14 faixas, entre elas, "Nós" e "Por Enquanto".

Além disso, o DvD traz entrevistas, extras e registros históricos da artista, que faleceu no final de 2001. Apesar de já ter um bom tempo desde a data em que foi filmado, o som é bom e as imagens também. É possível ver alguns videos do show no YouTube. Vejam abaixo "Por Enquanto":




Fontes:
http://universalmusic.com.br/letsshuffle/?p=601

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI4400580-EI1267,00-Violoes+de+Cassia+Eller+ganha+excelente+edicao+em+DVD.html

:P

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Programa!


Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Hoje tem meu programa na UFMG Educativa! Ele começa às 17h e vai até às 18h. O tema é Glee, isso mesmo, Glee! Se você não conhece, escute porque vai se apaixonar; quer dizer, você pode, afinal, não é todo mundo que vai curtir, né? Gosto não se discute! E se você já conhece, nõ perca porque vai ter muita cois legal sobre o seriado!

Ouça o Em Caráter Experimental na estação 104,5FM ou pelo site www.ufmg.br/radio

Em clima de Glee, escuto Hello Goodbye, cover dos Beatles.

:P

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Gwyneth Paltrow cantando novamente!

Quem conhece o trabalho de Gwyneth Paltrow já sabe o talento que ela tem para cantar. Ela soltou sua bela voz no filme Duets, de 2000, no qual contracenou com Huey Lewis, vocalista da banda Huey Lewis and the News. Talvez a canção mais conhecida que cantou na produção tenha sido "Cruisin'", que vale ressaltar, é muito linda e romântica!

Agora, a atriz mostrará seu talento na área musical mais uma vez no longa-metragem Country Strong, estrelado por Tim McGraw, que é músico, assim como Lewis. O elenco também conta com Leighton Meester e Garrett Hedlung, conhecidos por suas atuações em Gossip Girl e Eragon, respectivamente.

A trilha sonora do filme chega às lojas dia 26 de outubro e deve ter mais faixas com participação do elenco.
Pois é gente, só falta Gwyneth Paltrow fazer um dueto com seu marido Chris Martin, não é mesmo? Iria ser bem legal!

Ouçam a música "Country Strong" abaixo:

http://www.theboot.com/2010/07/26/gwyneth-paltrow-country-strong/

Fontes:
Pílula Pop

:P

Planeta Terra Festival


Vamos agora com mais um evento bacana de música, o Planeta Terra Festival. Ele irá ocorrer no Playcenter, em São Paulo, no dia 20 de novembro de 2010, e contará com artistas de grande renome internacional, como Hot Chip, Phoenix e o mais esperado de todos, o Smashing Pumpkins.

Os ingressos começam a ser vendidos dia 1º de agosto e o primeiro lote tem o valor de 160 reais (80 reais a meia-entrada). Foram colocados à venda quatro lotes, portanto, não demore para adquirir o seu! Os pontos de venda se espalham pelo Brasil, nas cidades do interior de São Paulo e do ABC paulista, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Porto Alegre.

Acompanhe as últimas novidades no link abaixo:

http://musica.terra.com.br/planetaterra/2010/ultimasnoticias/0,,EI16842,00.html

:P

Savassi Jazz Festival

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Começa hoje, dia 28 de julho, o Savassi Festival de Jazz, evento anual que une o jazz e música instrumental durante quatro dias em Belo Horizonte. Para 2010, estão programados 51 shows de bandas nacionais e internacionais, valendo lembrar que em seus principais dias, o festival terá a abertura de sua programação no Palácio das Artes. Além disso, ele conta com 25 Djs e Live Acts das novas tendências da músic eletrônica inspiradas no jazz. O público também terá acesso a atividades como workshops e shows dos novos talentos, os quais foram selecionados a partir de maio deste ano. Uma das mais interessantes é o Fotografe o Jazz, que elege as melhores fotografias do festival.

As atrações passarão por 11 locais da capital mineira e por último, haverá o grande festival de rua na região da Savassi. Entre os estabelecimentos escolhidos, estão o The Art From Mars, Café com Letras, Pátio Savassi e Teatro Dom Silvério.

O festival é gratuito, porém, no dia 1º de agosto, a entrada é feita através da doação de alimentos não-perecíveis. Os mesmos serão repassados para Associação Municipal de Assistência Social (AMAS), responsável por distribuir tais alimentos para aqueles que necessitam.

Não percam a oportunidade de participar do Savassi Jazz Festival, seja você músico ou não. Eu sei que está frio, mas nada nos impede de conhecer esse estilo musical que já fez tanta história no mundo. Vale a pena, eu garanto!

Para saber mais sobre o evento, aliás, praticamente tudo, visitem seu site oficial:

http://www.savassifestival.com.br/

:P

terça-feira, 27 de julho de 2010

Música para agradar você e sua família!

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Escutei uma música ontem que me deixou encantada. Seu nome é "Pack Up", da cantora Eliza Doolittle. A canção está em 5º lugar nas paradas do Reino Unido e por uma boa razão. Ela é incrível; une o pop ao blues, com uma voz de background que lembra muito aquelas dos anos 1950. Ou seja, parece que a artista produziu algo que traz a década de 50 aos anos 2000. Ah, só escutando que vocês verão o que quero dizer. Estou viciada! Mostrem aos seus pais, tios e avós também, pois eles provavelmente irão gostar!

http://www.youtube.com/watch?v=dzY0-I4Gq5w

Eliza Doolittle - Pack Up

:P

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Aniversário!



Gente, este post é para comemorar 1 ano do meu blog! quer dizer, 1 ano e dois dias, já que meu primeiro post foi no dia 24 de julho de 2009. Devo dizer que adoro ele e que espero que daqui para frente ainda hajam muitos posts sobre o que rola na música! Lembrando que agora, além daqui, eu uso meu Twitter para informações mais quentes, da hora, e apresento um programa na Rádio UFMG Educativa, no qual aproveito para trazer novidades do meio musical.

Twitter - www.twitter.com/daniiipp

Programa - Em Caráter Experimental - Sexta-feiras das 17h às 18h - Quinzenal - ouçam na 104,5 FM ou no site www.ufmg.br/radio

Jesse McCartney - Up

:P

Paradas!

 Hora de saber o que está bombando pelo mundo!

Hot 100 - Brasil
1- Só Rezo - Nx Zero
2- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
3- Famosa - Cláudia Leitte
4- Madrid - Fernando e Sorocaba
5- Alejandro - Lady Gaga

Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- Love The Way You Lie - Eminem feat. Rihanna
2- Katy Perry feat. Snoop Dogg - California Gurls
3- Airplanes - B.o.B feat. Hayley Williams
4- Dynamite - Taio Cruz
5- OMG - Usher feat. will.i.am

ARIA Charts - Austrália
1- Love The Way You Lie - Eminem feat. Rihanna
2- I Like It - Enrique Iglesias feat. Pitbull
3- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
4- If I Had You - Adam Lambert
5- Airplanes - B.o.B feat. Hayley Williams

UK Singles Chart - Reino Unido
1- We No Speak Americano - Yolanda Be Cool Vs D Cup
2- Love The Way You Lie - Eminem feat. Rihanna
3- Airplanes - B.o.B feat. Hayley Williams
4- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
5- Pacl Up - Eliza Doolittle

Canadian Hot 100 - Canadá
1- Love The Way You Lie - Eminem feat. Rihanna
2- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
3- Airplanes - B.o.B feat. Hayley Williams
4- Dynamite - Taio Cruz
5- OMG - Usher feat. will.i.am

EURO 200 - Europa
1- Alejandro - Lady Gaga
2- All The Lovers - Kylie Minogue
3- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
4- Waka Waka (This Time For Africa) - Shakira feat. Freshlyground
5- Wavin' Flag - K'naan

United World Chart - Mundo
1- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
2- Love The Way You Lie - Eminem feat. Rihanna
3- Airplanes - B.o.B feat. Hayley Williams
4- Alejandro - Lady Gaga
5- I Like It - Enrique Iglesias feat. Pitbull

Los 40 Principales - México
1- Waka Waka - Shakira
2- Nothin' On You - B.o.B feat. Bruno Mars
3- Cuando Me Enamoro - Enrique Iglesias
4- Alejate De Mi - Camila
5- Alejandro - Lady Gaga

Oricon Charts - Japão
1- Moon - Ayumi Hamasaki
2- To Be Free - Arashi
3- Bang The Beat  - Kyosuke Himuro
4- Yukai Tsuukai Kaibutsu-kun - Kaibutsu-kun (Kaibutsu Taro)
5- hEaVeN - BREAKERZ

Tru Spot! - África
1- Naija Man - Onome Ovwori
2- This Kind Party - E-Gnyte feat. Jay Martins
3- I Love You - P-Square
4- Port Harcourt Son - Duncan Mighty
5- I Celebrate Remix - Waconzy feat. Duncan Mighty

Chart Attack - MTV Ásia
1- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
2- Airplanes - B.o.B feat. Hayley Williams
3- OMG - Usher feat. will.i.am
4- Not Afraid - Eminem
5- Billionaire - Travis McCoy feat. Bruno Mars

MTV UK Rock Chart - Reino Unido
1- Prayin' - Plan B
2- Neutron Star Collision (Love Is Forever) - Muse
3- I Blame Coco - Selfmachine
4- Cosmic Love- Florence And The Machine
5- Closer To The Edge - 30 Seconds To Mars

Fontes:
http://www.mtv.co.uk/music/charts/official-rock-chart


http://www.mtvasia.com/Onair/Shows/ChartAttack/index.php


http://www.mytruspot.com/index.php?t=charts_overview


http://www.jpopasia.com/charts/


http://www.los40.com.mx/


http://www.mediatraffic.de/


http://www.euro200.net/EURO-200.htm


http://www.billboard.com/charts/canadian-hot-100


http://www.worldcharts.co.uk/

The Divinyls - I Touch Miself

:P

Nova de Katy Perry!

Gente, já falei aqui no blog sobre o novo cd da Katy Perry e com as informações que tinha na época, parecia ser um trabalho bem animado, com influências dos anos 1990. Semana passada ela divulgou uma nova faixa, "Teenage Dream", que dá título ao disco. Devo dizer que adorei!!!A canção é animada, divertida - como todas da Katy - e parece que vai ter um clipe super alto astral, como "California Gurls". Como diz a letra, vai passar a imagem de um sonho adolescente, com cenas na praia, piscina e boate. Mal posso esperar para assistir o video! E de bônus, o ator que faz o par dela no clipe é muito gato, estou de cara!

Vejam abaixo algumas imagens e a música de fundo:



Fontes:
http://estrelando.r7.com/celebridades/nota/_teenage_dream__katy_perry_tasca_beijo_em_ator-83568.html

Black Eyed Peas - I Gotta Feeling

:P

Mineira talentosa!

 Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Estou de volta! Desculpa pela falta de atualização esse final de semana, mas eu viajei para Diamantina e só voltei ontem à meia-noite! Porém, tenho uma surpresa vinda de lá: um talento da mpb mineira. Seu nome é Aline Calixto. Apesar de ser carioca de nascimento, Aline foi criada em Minas Gerais e é, atualmente, uma das grandes promessas da música popular brasileira. Lançou recentemente seu primeiro álbum, Aline Calixto, mas já tem um currículo bem extenso de grandes trabalhos. Participou do carnaval do Rio de Janeiro, rodas de samba com nomes importantes como Martinho da Vila, Monarco e Nelson Sargento, além de ter atuado também com novos talentos nacionais, casos de Renegado e Mart'nália.

Como a conheci ? Ela fez uma apresentação no Festival de Inverno da UFMG em 2010 , que aconteceu na linda cidade de Diamantina. Inicialmente, estava com muita preguiça de ir ao show por causa do frio intenso. No entanto, quando cheguei no local do show, uma pequena praça, animei. Estava tudo bonitinho, bem organizado, com cadeiras e arquibancada em frente ao palco. Era um espaço pequeno, mas aconchegante. Além disso, todo mundo estava comportado, sem confusão nenhuma. Também tinham algumas pessoas em pé, vale lembrar.

Quando o show começou, até Calixto comentou do frio; porém, nada que a impedisse de soltar seu vozerão e seu enorme talento. Cantou canções conhecidas da MPB, como "Fita Amarela", de Noel Rosa, e se não me engano, "Samba de Dois Dois", de Roque Ferreira. As duas muito contagiantes e gostosas de ouvir. Aliás, todo o show foi delicioso de ouvir. Apesar de ser algo mais light para os ouvidos, a MBP não deixa de ser boa para as pernas. Além de Aline dançando com uma bela roupa - um vestido branco e um casaco meio bege que ia até os seus pés - algumas pessoas da platéia também a acompanharam, fazendo a festa. Muito legal de se ver. Ao final do evento, após cantar também músicas próprias, a jovem finalizou com chave de ouro. Não sei o nome da música; só sei que praticamente todo mundo que estava na praça levantou e sambou, até eu e meus amigos. A produção de Aline Calixto também vendeu cópias de seu cd, gravado pela Warner Music, mas infelizmente não consegui encontrar o lugar. Uma pena.

Portanto, se vocês curtem MPB ou gostam de conhecer jovens talentos nacionais, não hesitem em visitar o site de Aline Calixto. E se gostarem, votem nela no 21º Prêmio da Música Brasileira. Ela é indicada na categoria "Cantora" de voto popular, ou seja, podemos contribuir com nossa participação! Basta entrar no link abaixo:


 The Apples In Stereo - Energy 

:P

quinta-feira, 22 de julho de 2010

VMB 2010

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Já saíram os indicados ao VMB 2010! Vocês já viram? Já votaram? Se não, participem e ajudem a eleger os melhores artistas do ano! O prêmio possui 16 categorias que englobam música, internet e games, entre elas Melhor Artista do Ano, Game do Ano e Webhit. O evento irá ocorrer dia 16 de setembro no Credicard Hall, com apresentação de Marcelo Adnet. E quem lidera as indicações da noite? Nx Zero! Que surpresa, né?!

Vocês podem votar pelo site http://vmb.mtv.uol.com.br/votacao/ . É muito fácil e rápido!

E aí, quem vai sair como maior vencedor do VMB 2010?

Fontes:
http://br.noticias.yahoo.com/s/20072010/11/entretenimento-musica-comeca-votacao-vmb-2010.html

:P

quarta-feira, 21 de julho de 2010

10 Anos de Seu Cuca!

O Seu Cuca é um grupo carioca formado em 2000 e composto de cinco integrantes: James, Sol, Bruno, Bruno e BZ. Eles são conhecidos por seu som surf music, mas também por músicas que seguem a linha do pop/rock tradicional brasileiro com muita animação. A canção que os colocou na trilha do sucesso foi "Onde Você Estiver", clipe que eu cansei de ver passar na Multishow uns cinco anos atrás. Ela é bem praia e divertida. Depois dela veio "Já Que Você Não Me Quer Mais", que fez parte da trilha sonora de Malhação em 2005 e que é, ao meu ver, a melhor de todas. A letra fica na sua cabeça à ponto de você a cantar alto sempre que ouvi-la no som. A banda é bem conhecida no Rio de Janeiro e no sul do Brasil, mas possui músicas de repercussão nacional, caso de "Não Há". Pra quem curte o Manitu, ela lembra bastante o som que eles fazem, voltado mais pro reggae.

Porém, estou falando aqui do Seu Cuca porque em comemoração aos 10 anos do conjunto, eles irão lançar um novo álbum, chamado Imaginário. Duas músicas já podem ser baixadas no site oficial da banda: a que dá nome ao disco e "Minha Praia". Ambas são românticas e calminhas, mas muito fofas. Adorei!

Atualmente, eles estão em turnê nacional pelo Brasil. Seus próximos shows serão nos dias 23 e 24 de julho, no Rio Grande do Sul, e o terceiro dia 24 de outubro, em Santa Catarina.

Visitem o site oficial para ouvir as novas músicas e o MySpace para escutar as mais antigas.

Seu Cuca - Já Que Você Não Me Quer Mais

:P m

Super Dica!

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Hoje eu vou dar uma dica de disco para vocês, e que dica! Eu já havia falado aqui sobre o novo projeto do cantor Richard Ashcroft, a banda RPA & The United Nations Of Sound. Pois é, eles acabaram de lançar seu primeiro álbum e ontem tive a chance de escutar as músicas na internet. Devo admitir que não aguentava mais esperar para ouvir as canções e, felizmente, a ansiedade valeu a pena. Entitulado United Nations Of Sound, o cd contém 12 faixas muito bem produzidas e escritas; é difícil não gostar de nenhuma, pois todas são boas. O som do grupo é bem similar ao do The Verve em alguns aspectos, como a linha de rock alternativo com guitarras e violinos de fundo. Porém, Ashcroft trouxe outras coisas para acrescentar: mais batidas, solos de guitarra e violinos. Ou seja, é um The Verve ainda melhor!

Além disso, o trabalho é bem diversificado, com faixas que também buscam influências do rock clássico, especialmente "How Deep Is Your Man". Tem também outras mais leves e calmas, como "She Brings Me The Music" e "This Thing Called Life". As primeiras que foram divulgadas merecem vários elogios. "Are You Ready" e "Born Again" - esta foi lançada como single no dia em que o cd chegou às lojas - são extremamente contagiantes. Você nem vê o tempo passar quando as escuta. Aliás, em nenhuma você vê isso acontecer. Estão vendo como é difícil falar de um álbum quando ele é simplesmente incrível?

Apesar de ter gostado de todas faixas, tenho minha favorita: "Royal Highness". Ela começa com um solo de guitarra bem anos 1960 e depois entra a percussão para dar uma acelerada. Depois é só alegria! E tem os violinos de fundo que eu tanto adoro, de forma mais animada e que só contribui para a beleza da música. Escutem também "America" e "Life Can Be So Beautiful".

Por favor, comprem ou pelo menos escutem United Nations Of Sound se vocês são apreciadores de música. Richard Ashcroft voltou com tudo!

RPA & The United Nations of Sound - Life Can Be So Beautiful

:P

terça-feira, 20 de julho de 2010

Chiqueza hein Ivete?

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Mais uma novidade vinda do Axé Music! A super poderosa Ivete Sangalo lançou hoje em seu site oficial uma música inédita chamada "Acelera'. Ela traz o ritmo de batidas e animação que já conhecemos de Ivetinha, com muita guitarra de fundo. Ela vai ser apresentada em um show no Madison Square Garden, em Nova York, com direito a gravação de DvD! Olha que chique! Este será o quarto DvD da artista. O show irá acontecer no dia 4 de setembro e está sendo patrocinado pela empresa de aviação TAM. A organização já fez até uma promoção para levar seis fãs da cantora à gravaçao do DVD, porém, as inscrições já encerrraram. Por um outro lado, vocês têm outra chance! A Universal Music vai premiar as duas pessoas que responderem de forma mais criativa a seguinte pergunta: Qual segredo você revelaria para ir a Nova Iorque ver Ivete cantar? A resposta deve ter, no máximo, 140 caracteres. O prazo para envio é 10 de agosto.

Para mais detalhes sobre o show e a promoção, visitem o site:

http://www.ivetesangalo.com/

Escutem abaixo a música "Acelere":



Fontes:
http://extra.globo.com/lazer/sessaoextra/posts/2010/07/20/ivete-sangalo-lanca-musica-inedita-na-internet-309726.asp

:P

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pra começar com o pé direito!

Chegou a hora da crítica, mas felizmente, boa, muito boa! Cláudia Leitte lançou este ano seu primeiro álbum solo, entitulado As Máscaras. Produzido pela Sony Music, o trabalho marca o começo de uma carreira que promete ser tão boa quanto a de Ivete Sangalo quando esta saiu da Banda Eva. Nascida no Rio de Janeiro, Cláudia já lançou singles de sucesso depois do Babado Novo, mas acredito que o novo disco trará muitos outros. O cd tem 14 faixas, que se dividem entre ritmos do axé music, reggae e pop. A mais recentemente divulgada, "Famosa", conta com a participação do ex de Katy Perry, Travie McCoy, e tem até uns sons de guitarra bem graves, que dá um tom meio rock em alguns trechos. Mas só em alguns trechos, portanto, não acham que Claudinha virou rockeira!

Eu, particularmente, gostei muito do álbum, apesar de ter achado a letra de "Don Juan" meio infantil. Porém, só essa. O restante é bem bacana. "Faz Um" é pra dançar até no Carnaval, enquanto "Paixão" é pra escutar na praia e relaxar. Escutem também "Dum Dum", "Água" e a bonitinha "Flores Pra Favela".

Fontes:
http://www.claudialeitte.com.br

http://pt.wikipedia.org/wiki/Claudia_Leitte

:P

De volta às raízes

Parece que o Robbie Williams está de volta..................ao Take That!Isso mesmo gente!Após 15 anos desde sua saída da banda, o cantor resolveu voltar a trabalhar com seus antigos companheiros Gary Barlow, Mark Owen, Jason Orange e Howard Donald. A notícia foi dada agora em julho e os rapazes - agora homens - já anunciaram um novo álbum para o final de 2010. Vale lembrar que Robbie ainda lança este ano o cd In And Out Of Consciousness - Greatest Hits 1990-2010. Ou seja, aos 36 anos, ele imendou dois retornos seguidos: um disco solo em 2009 e o Take That em 2010. Está bem disposto, né?

Os cinco integrantes do grupo, que vendeu até hoje 80 milhões de cds e já cantaram para mais de 14 milhões de pessoas, estão super empolgados com o novo trabalho e também, é claro, com Williams. Mark disse que a reunião dos membros sempre tinha sido um sonho, mas que não parecia se tornar realidade. Eu admito que também não imaginava a volta; isso mostra que nada é impossível. Mal posso esperar para ver o que eles produziram! Quem sabe temos um hit como "Back For Good"?

Fiquem ligados porque Robbie Williams lança junto da coletânea um single ao lado de Gary Barlow, chamado "Shame". A data será 4 de outubro.

Fontes:
http://www.robbiewilliams.com/

:P

Paradas!


Com um dia de atraso, mas jamais deixando de postar, aqui estão as músicas mais bombantes das paradas mundiais!

Hot 100 - Brasil
1- Só Rezo - Nx Zero
2- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
3- Alejandro - Lady Gaga
4- Famosa - Cláudia Leitte
5- Madrid - Fernando e Sorocaba

Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
2- Love The Way You Lie - Eminem feat. Rihanna
3- Airplanes - B.o.B feat. Hayley Williams
4- Billionaire - Travie McCoy Featuring Bruno Mars
5- Dynamite - Taio Cruz

ARIA Charts - Austrália

1- Love The Way You Lie - Eminem feat. Rihanna
2- I Like It - Enrique Iglesias feat. Pitbull
3- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
4- Airplanes - B.o.B feat. Hayley Williams
5- Billionaire - Travie McCoy Feat. Bruno Mars

UK Singles Chart - Reino Unido
1- Airplanes - B.o.B feat. Hayley Williams

2- We No Speak Americano - Yolanda Be Cool Vs D Cup
3- Love The Way You Lie - Eminem feat. Rihanna
4- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
5- Just Be Good To Green - Professor Green feat. Lily Allen

Canadian Hot 100 - Canadá
1- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
2- Love The Way You Lie - Eminem feat. Rihanna
3- Airplanes - B.o.B feat. Hayley Williams
4- Dynamite - Taio Cruz
5- OMG - Usher feat. will.i.am

EURO 200 - Europa
1- Alejandro - Lady Gaga
2- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg

3- Waka Waka (This Time For Africa) - Shakira feat. Freshlyground
4- All The Lovers - Kylie Minogue
5- Wavin' Flag - K'naan

United World Chart - Mundo
1- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
2- Love The Way You Lie - Eminem feat. Rihanna
3- Airplanes - B.o.B feat. Hayley Williams
4- Alejandro - Lady Gaga
5- I Like It - Enrique Iglesias feat. Pitbull

Los 40 Principales - México
1- Waka Waka - Shakira
2- Cuando Me Enamoro - Enrique Iglesias

3- Nothin' On You - B.o.B feat. Bruno Mars
4- Que Sera De Ti - Thalia
5- California Gurls - Katy Perry

Oricon Charts - Japão
1- To Be Free - Arashi
2- Yukai Tsuukai Kaibutsu-kun - Kaibutsu-kun (Kaibutsu Taro)
3- Gomenne, Summer - SKE48
4- Lollipop - Kumi Koda
5- Ikite Yuku No Desu - Dreams Come True

Tru Spot! - África
1- Woman Wrapper - The African Kings feat. Kelly Handsome
2- Dance-O-Fonique (Royal Family) - The African Kings
3- This Kind Party - E-Gnyte feat. Jay Martins

4- Naija Man - Onome Ovwori
5- Port Harcourt Son - Duncan Mighty

Italy Top 20 - Itália
1- Waka Waka - Shakira feat. Freshlyground

2- Alejandro - Lady Gaga
3- We No Speak Americano - Yolanda Be Cool And DCup
4- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
5- Wavin' Flag - K'naan

IRMA Album Charts - Irlanda
1- Recovery - Eminem
2- Sigh No More - Mumford And Sons
3- Lungs - Florence And The Machine
4- The Fame Monster - Lady Gaga
5- The E.N.D - Black Eyed Peas

Spain Itunes Top 100 Dance Songs - Espanha
1- We No Speak Americano (Original Mix)
2- Sick Of Love - Robert Ramirez
3- Stereo Love ( Radio Edit) - Edward Maya & Vika Jigulina
4- Sexy Bitch - David Guetta feat. Akon
5- Gettin' Over You (feat. Fergie & LMFAO) - David Guetta feat. Chris Willis


Fontes:
http://www.music-chart.info/Spain/archive/genre/17/Dance/2010/07/19

http://www.irma.ie/charts.htm

http://www.jpopasia.com/charts

http://www.apcchart.com/

http://www.unitedworldchart.de/

http://top40-charts.com/chart.php?cid=18

http://www.los40.com.mx/

http://www.los40.com.mx/

http://worldcharts.co.uk/

Nelly Furtado - I'm Like a Bird

:P

Rock In Rio de volta ao Brasil!

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Olha que notícia boa gente: parece que o Rock In Rio de 2001 vai fazer valer seu nome e volta ao Rio de Janeiro! Essa notícia foi dada pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes, ontem, dia 18 de julho. Ele estava em uma coletiva de imprensa sobre as Olimpíadas de 2016 e explicou que a primeira obra do evento será a construção de um parque público, cuja utilidade também será a realização de eventos musicais. A capacidade o local será de 150 mil pessoas e a localização entre o Riocentro e o Autódromo de Jacarepaguá. A provável data do festival seria setembro do ano que vem, se tudo for confirmado.

Será que vem por aí Lady Gaga? Snow Patrol? McFly? Radiohead? David Guetta? Muse? O Rock In Rio 2011 promete!!!

Fontes:
http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/rock-in-rio-retorna-ao-brasil-em-2011/

Boys Like Girls - Broken Man

:P

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Programa na rádio!

Gente, amanhã eu começo a apresentar o programa Em Caráter Experimental, na Rádio UFMG Educativa! É um programa apresentado pelos estagiários da emissora e vai ao ar de segunda a sexta. No entanto, cada um apresenta quinzenalmente, ou seja, duas vezes por mês. Meu dia é sexta-feira, às 17h, a partir de amanhã, dia 16 de julho. Não terá um tema específico, mas trará notícias relacionadas à música, assim como faço aqui no blog. Muitas das coisas já foram ditas aqui, com exceção de algumas coisinhas que vocês verão se me ouvirem!

A rádio pode ser escutada na estação 104,5 Fm, mas apenas para quem mora em Contagem ou região central de Belo Horizonte. Os outros podem ouvir pela internet, no site www.ufmg.br/online/radio . Meu nome artístico, para quem não sabe, é Dani Pacheco! Caso queiram participar, mandem mensagens via Twitter para @daniiipp ou @ufmgeducativa . O telefone da produção da rádio é 3409-6416; esqueci do número do estúdio. Hehe

Boa sorte pra mim!

:P

Finalmente...pra nada.

Após vários meses aguardando alguma música nova do próximo álbum do McFly, ontem tivemos a chance de ouvir um trecho de 30 segundos do single "Party Girl". Mas como a Internet é extremamente rápida, a canção inteira já vazou; pelo menos espero que tenha sido a que eu escutei! Bom, vamos para as críticas.

Olha, eu respeito e muito o trabalho do grupo e acho que eles têm todo o direito de produzir a música que eles quiserem, afinal, todo músico deveria se aventurar em estilos variados. Porém, sabe quando vocês escutam uma música e não conseguem reconhecer de jeito nenhum quem está cantando ali? Pois é, foi o que eu senti quando ouvi a novidade pela primeira vez. Não que seja ruim, mas não é o McFly; aquilo é barulho perto do que eles já fizeram até hoje. Não tem solos de guitarra e as vozes do Tom e do Danny praticamente sumiram com as batidas e sons eletrônicos. Portanto, é algo mais voltado para a pista de dança. No entanto, mais uma vez, devo criticar negativamente: é uma música chata, sério. Não gostei. Pode fazer o sucesso que for; não me agradou e não compro o cd novo se for todo assim.



:P

Cantando com Jorge e Mateus!

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Novidades sobre Jorge e Mateus: a dupla sertaneja lançou um novo single que só vem subindo nas paradas nacionais, chamado "Amo Noite e Dia". É uma canção que não está presente no último álbum deles, ou seja, é totalmente nova, e é também muito boa! Tem a mesma pegada das músicas românticas que eles cantam, mas não deixa de ser cativante e nos convidar a cantar junto.

Além disso, quando vi o video deles cantando, descobri que os dois gravaram um show pela Multishow no Camaru, localizado na cidade de Uberlândia. O nome dele é Jorge e Mateus Elétrico, uma vez que a dupla cantou em cima de um trio elétrico durante a apresentação. Não sei se eles irão lançar um DvD, mas se souber de alguma coisa coloco no meu Titter e aviso vocês! Vejam abaixo um clipe de "Amo Noite e Dia" tirado do show:



Fontes:
http://sonora.terra.com.br/

http://www.jorgeemateuseletrico.com.br/

 :P

terça-feira, 13 de julho de 2010

Influência brasileira em novo álbum de Seal

O cantor Seal, conhecido internacionalmente pela música "Crazy", sucesso mundial na década de 1990, lançará em setembro deste ano seu sétimo álbum de estúdio, chamado Commitment. No site oficial do inglês, apenas diz que algo mágico está por vir. Por um outro lado, de acordo com o HollyScoop, as músicas seguem um som que mistura soul, pop e até influência de ritmos de dança brasileiros. Se for verdade, mal posso esperar para ver o resultado!

Neste mês de julho, Seal está realizando shows pela Europa e tem datas marcadas até o dia 30. Depois, ele deve, provavelmente, dedicar-se a divulgação de Commitment.

Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Seal_discography

http://www.seal.com/

http://www.hollyscoop.com/music/seal/seal-working-hard-on-making-commitment_2219.aspx

United Nations Of Sound - Are You Ready

:P

Comemore o rock!

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Em comemoração aos 25 anos do Dia Mundial do Rock, a Converse está realizando um evento bem bacana para animar o público mineiro. O seu nome é Flashrock, movimento cujo objetivo é resgatar os valores desse estilo de música que encanta e agita milhões de pessoas ao redor do globo, unindo-as em um único local e trazendo vários shows. Ele começou em 2007, na cidade de Porto Alegre, e já passou por São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2010, a vez é de Belo Horizonte, e vocês podem fazer parte dessa festa! Basta comparecer à praça da savassi às 18h30 e adquirir seu ingresso de graça. No entanto, tem mais coisa por aí, só que é surpresa; tem que estar lá para saber o que é.

O Flashrock 2010 acontecerá no Lapa Multishow e conta com a participação de bandas como Macaco Bong, Dead Lover's Twisted Heart, Black Drawing Chalks e Fusile. Para mais informações, visitem o site oficial do evento:

http://www.converseallstar.com.br/comemoreorock/

Fontes:
http://www.leiamoda.com.br/leiamoda/content/materia.php?idText=4636&secao=noar

:P

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Última chance!


Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Fãs de rock clássico: o Scorpions virá ao Brasil em setembro para sua última turnê! Após mais de 40 anos desde sua formação, os alemães irão ficar na estrada entre 2 e 3 anos, passando por todos os continentes do planeta. Eles vão promover seu último trabalho, chamado Sting In The Tail, além de cantar, é claro, hits de toda sua imensa carreira.

No Brasil, o Scorpions tem como rota as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, João Pessoa, Curitiba, Brasília e São Luís, no mês de setembro. Para terem acesso a todas as datas da turnê Get Your Sting And Blackout, visitem o MySpace oficial do grupo. Fiquei triste porque eles não vêem a Belo Horizonte, mas acredito que o motivo seja a falta de espaço de shows, já que o Mineirinho deve ser reformado no segundo semestre.

Se você for fã, intimo você a ir nesse show. Se você for fã de rock clássico, também intimo. Não percam essa oportunidade, pois ela não volta nunca mais, e uma banda como o Scorpions merece ser vista pela última vez por tudo que já fizeram no mundo da música.

Fontes:
http://www.scorpionsbrazil.net/br/index.php?secao=historia

http://www.myspace.com/officialscorpions

:P

Paradas!

Vamos ver agora o que anda bombando no mundo! Hoje com as paradas da Espanha e da Holanda e a foto em homenagem à grande campeã do mundo!

Hot 100 - Brasil

1- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
2- Alejandro - Lady Gaga
3- Só Rezo - NX Zero

4- Rock That Body - Black Eyed Peas
5- Tapa na Cara - Zezé Di Camargo & Luciano

Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
2- Love The Way You Lie - Eminem feat. Rihanna
3- OMG - Usher feat. will.i.am
4- Airplanes - B.o.B feat. Hayley Williams
4- Billionaire - Travis McCoy feat. Bruno Mars

ARIA Charts - Austrália
1- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
2- I Like It - Enrique Iglesias feat. Pitbull
3- Airplanes - B.o.B Feat. Hayley Williams
4- Smile - Uncle Kracker
5- Love The Way You Lie - Eminem Feat. Rihanna

UK Singles Chart - Reino Unido
1- The Club Is Alive
2- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
3- Airplanes - B.o.B feat. Hayley Williams
4- Love The Way You Lie - Eminem feat. Rihanna
5- We No Speak Americano - Yolanda Be Cool Vs D Cup

Canadian Hot 100 - Canadá
1- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
2- Airplanes - B.o.B feat. Hayley Williams
3- Love The Way You Lie - Eminem feat. Rihanna
4- OMG - Usher feat. will.i.am
5- Dynamite - Taio Cruz

EURO 200 - Europa
1- Alejandro - Lady Gaga
2- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dog

3- Waka Waka (This Time For Africa) - Shakira feat. Freshlyground
4- Wavin' Flag - K'naan
5- Te Amo - Rihanna

United World Chart - Mundo
1- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
2- Love The Way You Lie - Eminem feat. Rihanna
3- Alejandro - Lady Gaga
4- Airplanes - B.o.B feat. Bruno Mars
5- OMG - Usher feat. will.i.am

Los 40 Principales - México
1- Waka Waka - Shakira
2- Que Sera De Ti - Thalia
3- Cuando Me Enamoro - Enrique Iglesias
4- California Gurls - Katy Perry
5- Alejate De Mi - Camila

Oricon Charts - Japão
1- Wonderful World!! - Kanjani8
2- Manifesto - Radwimps
3- Keitai Denwa - Radwimps
4- Seishun No Flag - Watari Roka Hashiri Tai
5- Nee -Dreams Come True

Tru Spot! - África
1- This Kind Party - E-Gnyte feat. Jay Martins

2- Naija Man - Onome Ovwori
3- Dance-O-Fonique (Royal Family) - The African Kings
4- Woman Wrapper - The African Kings ft. Kelly Handsome

5- Jonzing World - D'Prince ft. Jesse Jagz & WizKid

Spain Singles Top 50 - Espanha
1- Waka Waka (this Time For Africa) - Shakira and Freshlyground
2- We No Speak Americano - 3 Yolanda Be Cool and Dcup
3- Wavin' Flag - K'naan
4- Sick Of Love - Robert Ramirez
5- El Run Run - Estopa

Dutch Top 40 - Holanda
1- We No Speak Americano - Yolanda Be Cool and Dcup

2- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
3- Wavin' Flag - K'naan
4- Alors On Danse - Stromae
5- Alejandro - Lady Gaga

CDs Mais Vendidos - Brasil
1- Passione - Trilha Nacional da Novela
2- As Máscaras - Cláudia Leitte
3- Double Face - Zezé Di Camargo & Luciano
4- My Worlds - Justin Bieber
5- The Remix - Lady Gaga

Fontes:
http://worldcharts.co.uk/

http://www.apcchart.com/

http://www.billboard.com/charts/canadian-hot-100

http://www.unitedworldchart.de/

http://www.los40.com.mx/

http://www.jpopasia.com/charts

http://www.mytruspot.com/

http://acharts.us/

http://hot100brasil.com/chtalbums.html

:P

domingo, 11 de julho de 2010

Será que emplaca desta vez?

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Para quem não se lembra, a cantora Sara Bareilles teve um single de bastante sucesso em 2008, chamado "Love Song". É uma música alegre, divertida e fofa, regada a piano, instrumento que a jovem de 30 anos toca. Após esse hit, ela não consequiu emplacar outra canção, mas agora ela está com um novo álbum e parece que o sucesso vai voltar. O trabalho, Kaleidoscope Heart, só chega às lojas no dia 7 de setembro, porém, a primeira música já foi lançada e traz a ótima harmonia de "Love Song". Seu nome é "King Of Anything". O single não foi tão bem quanto o anterior nas paradas (até agora), mas é muito bom e o clipe é bem divertido também!

O disco traz 13 faixas e uma extra, caso o consumidor faça uma pre-order pelo Itunes. Eu escutei algumas delas - uma vez que todas apenas estarão disponíveis perto da data de lançamento do cd ou depois - e a maioria segue um estilo pop, que une piano e percussão de forma agradável e animada. Para quem curte algo mais lento, "Hold My Heart" cai bem. No meu caso, prefiro "Uncharted".

Vejam no link abaixo o clipe de "King Of Anything":

http://www.youtube.com/watch?v=Dv0WrCoA3TA

Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Kaleidoscope_Heart

http://en.wikipedia.org/wiki/Sara_Bareilles

:P

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Dicas de bandas!


Vou aproveitar este post para indicar a vocês quatro bandas que vocês provavelmente não conhecem - por serem pouco divulgadas pela mídia - e que valem a pena serem ouvidas. A internet, numa hora dessas, é a melhor invenção do mundo não é mesmo? Obrigada ao sobrecomum, do Twitter, que me apresentou a esses artistas!

Vamos começar por uma banda mais próxima da gente, lá de Portugal. O nome dela é Diabo na Cruz e não, eles não são cantores de rock. Pelo nome parece, mas eles tocam um som bem variado: tem músicas que vão mais pro rock e outras pro sertanejo, portanto, pode agradar muitas pessoas. Apesar de cantarem em português, é muito engraçado porque eles falam muito rápido e às vezes não dá para entender nada. Porém, é um estilo divertido de ouvir. Visitem http://www.myspace.com/diabonacruz

O segundo artista não existe mais, mas mesmo assim é digno de ser ouvido. O nome do trio é Galaxie 500 e ele teve uma carreira curta, entre 1987 e 1991. Composto por um guitarrista (Dean), um baterista (Damon) e uma baixista (Naomi), o grupo lançou três álbuns, além de vários covers de bandas como Sex Pistols e Velvet Underground. O estilo do conjunto é pop/rock, mas algo bem light e relaxante. Eles não têm site, portanto, vocês têm que jogar o nome deles no YouTube para ouvir algumas de suas músicas. Após a separação, Damon e Naomi continuaram a tocar juntos e Dean montou outra banda, cuja existência também não existe mais. Visitem o MySpace da dupla, agora com o nome Damon & Naomi.  http://www.myspace.com/damonandnaomi O som deles é bem legal também e se assemelha ao do Galaxie 500.

Em terceiro, o também trio dos Estados Unidos, Petracovich, desta vez formado por duas mulheres e um homem. O nome vem do avô da vocalista, Jessica, que era apaixonado por ópera. O estilo da banda é bem calmo, com teclado, percussão leve e violoncelo. Em 2009, eles lançaram o álbum Crepusculo, que foi bem recebido pela crítica nos EUA. Eu achei o som lento demais, mas é bonito. Ouçam aqui.

Por último, os espanhóis do El Canto Del Loco e adivinhem só? Outro trio! Eles produzem um som pop/rock, com algumas canções que trazem ritmos típicos da Espanha, como "Zapatillas". Em 2008, o disco Personas foi o mais vendido no país do grupo, além de ganhar prêmios no no 40 Principales, bastante influente no cenário espanhol. Meninas, vejam o clipe de "Ya Nada Volvera a Ser Como Antes", pois tem participação especial de Fernando Torres! Conheçam mais em http://www.myspace.com/elcantodelloco

Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Galaxie_500

 :P

Hands All Over

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Quem estava sentindo saudades do Maroon 5? Pois é, podem ficar felizes porque eles estão com um cd novo para ser lançado em setembro de 2010! Formado em 1999, o quinteto norte-americano já tem outros dois álbuns no currículo, além de acústicos e gravações ao vivo. Este ano eles parecem trazer um som parecido com aquele que já conhecemos dos trabalhos anteriores, com a voz ótima e divertida de Adam Levine. O primeiro single, "Misery", foi divulgado dia 22 de junho e já alcançou a posição 44 da Billboard. O clipe também está disponível e me lembrou muito "This Love"; é super provocante! A música não é tão boa quanto, mas vocês vão curtir.

Além disso, o Maroon 5 planeja uma turnê mundial de aproximadamente 2 anos para divulgar o disco. Atualmente, eles estão com 35 datas marcadas para shows, as quais vão do dia 30 de julho a 29 de outubro. Ou seja, os caras voltaram com gás! Quem sabe o Brasil esteja incluído nessa possível turnê? Vamos torcer!

Hands All Over conta com a produção de Robert Lange, cujo currículo tem trabalhos com AC/DC, Def Leppard e Shania Twain.



Fontes:
http://www.maroon5br.com/2010/06/30/r7-maroon-5-fara-turne-mundial-para-divulgar-novo-cd/

http://www.myspace.com/maroon5


Ouvindo UFMG Educativa

:P

terça-feira, 6 de julho de 2010

Revelação sertaneja!


Outra promessa que fiz no Twitter: a mais nova revelação sertaneja de Minas. Isso mesmo, mais uma dupla no cenário musical do Brasil! O nome dela é Marcos e Fernando e eles já têm sete cds de trabalho, sendo o último lançado recentemente, gravado ao vivo em Uberlândia. O álbum conta com participações especiais de Bruno e Marrone e Jorge e Mateus, além de ter a canção "Eu Quero Você Só Pra Mim", cujo clipe trará Fernanda Souza no elenco. Fiquem de olho que em breve ele deve ser divulgado!

Em relação à música deles, é bastante similar à nova geração de cantores sertanejos do país; músicas românticas, violão, percussão e o tradicional acordeão. Algumas faixas são boas de escutar em um rodeio e festa de junina, enquanto outras são boas pra dançar com o namorado e para cantar no show com Marcos e Fernando. Escutem: "Eu e Você" e "Fica Comigo" para lembrar de sua paixão; "Só Se For Agora" e "Se Quer Beijar na Boca" para dançar e cantar; "Vem Que Tem" para se divertir.

Atualmente, eles estão em turnê por Minas Gerais e Goiás, com shows agendados até o dia 24 de julho.

Enfim, é uma dupla bacana; vale a pena ouvir!

Fontes:
http://www.marcosefernando.com.br/

:P

Novo álbum do Filter!

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Como prometido, novidades sobre o novo álbum do Filter! O grupo norte-americano lançará este ano seu quinto álbum de estúdio, entitulado The Trouble With Angels. Talvez mais conhecido internacionalmente pela música "Take a Picture", que diga-se de passagem, é linda, vocês podem estranhar um pouco o primeiro single do cd; aliás, todas as outras canções do conjunto pra quem o conhece pouco como eu. Não sabia que o Filter produzia um rock mais pesado, com gritarias e bateria intensiva. Escutando "The Inevitable Relapse", me assustei um pouco.

O álbum, segundo o vocalista Richard Patrick, traz faixas que foram escritas há dez anos e que ele resolveu terminar agora. Ou seja, ele pode trazer o estilo musical da banda na década passada. Quem sabe tem algo similar a "Take a Picture"? Vou torcer por isso! É possível fazer o download do primeiro single do novo trabalho no site oficial do Filter.

Fontes:
http://www.ultimate-guitar.com/news/upcoming_releases/filter_readies_the_trouble_with_angels.html

http://en.wikipedia.org/wiki/Filter_(band)

:P

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Paradas finalmente!

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Atrasei um pouco mas aqui estão as músicas mais bombantes ao redor do mundo!

Hot 100 - Brasil
1- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
2- Alejandro - Lady Gaga
3- Rock That Body - Black Eyed Peas
4- Só Rezo - NX Zero
5- Tapa na Cara - Zezé Di Camargo & Luciano

Billboard Hot 100 - Estados Unidos
1- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
2- Love The Way You Lie - Eminem feat. Rihanna
3- OMG - Usher feat. will.i.am
4- Airplanes - B.o.B feat. Hayley Williams
4- Billionaire - Trabis McCoy feat. Bruno Mars

ARIA Charts - Austrália
1- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
2- Airplanes - B.o.B feat. Hayley Williams
3- Smile - Uncle Kracker
4- OMG - Usher feat. will.i.am
5- I like It - Enrique Iglesias feat. Pitbull

UK Singles Chart - Reino Unido
1- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
2- Airplanes - B.o.B feat. Hayley Williams
3- All The Lovers - Kylie Minogue
4- I Like It - Enrique Iglesias feat. Pitbull
5- Wavin' Flag - K'naan

Canadian Hot 100 - Canadá
1- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
2- Love The Way You Lie - Eminem feat. Rihanna
3- Airplanes - B.o.B feat. Hayley Williams
4- OMG - Usher feat. will.i.am
5- Break Your Heart - Taio Cruz feat. Ludacris

EURO 200 - Europa
1- Alejandro - Lady Gaga
2- Waka Waka (This Time For Africa) - Shakira feat. Freshlyground
3- Wavin' Flag - K'naan
4- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dog
5- Te Amo - Rihanna

United World Chart - Mundo
1- California Gurls - Katy Perry feat. Snoop Dogg
2- Love The Way You Lie - Eminem feat. Rihanna
3- OMG - Usher feat. will.i.am
4- Alejandro - Lady Gaga
5- Wavin' Flag - K'naan

Los 40 Principales - México
1- Alejate de Mi - Camila
2- Nothin' On You - B.o.B feat. Bruno Mars
3- Que Sera De Ti - Thalia
4- Cuando Me Enamoro - Enrique Iglesias
5- California Gurls - Katy Perry

Oricon Charts - Japão
1- Okay - Koshi Inaba
2- Reboot ~ Akiramenai Shi ~ - flumpool
3- Addicted To Love - w-inds.
4- Tsugumi  - Spitz
5- A : Fantasia - Nightmare
Tru Spot! - África
1- Dance-O-Fonique (Royal Family) - The African Kings
2- Woman Wrapper - The African Kings feat. Kelly Handsome
3- Naija Man - Onome Ovwori
4- This Kind Party - E-Gnyte feat. Jay Martins
5- I Don't Give A Shot - Duncan Mighty

Spain Singles Top 50 - Espanha
1- Waka Waka (this Time For Africa) - Shakira and Freshlyground
2- We No Speak Americano - 3 Yolanda Be Cool and Dcup
3- Sick Of Love - Robert Ramirez
4- El Run Run - Estopa
5- Wavin' Flag - K'naan

FM Del Sol - Uruguay
1- When Love Takes Over - David Guetta feat. Kelly Rowland
2- Meet Me Halfway - Black Eyed Peas
3- 22 - Lily Allen
4- Desastre - Gustavo Cerati
5- Sexy Bitch - David Guetta feat. Akon

Fontes:
http://www.worldcharts.co.uk/


http://www.mytruspot.com/


http://www.jpopasia.com/charts


http://www.apcchart.com/


http://www.los40.com.mx/


http://www.mediatraffic.de/tracks.htm


http://acharts.us/spain_singles_top_50

http://www.fmdelsol.com/home/index.php

Tapa Na Cara - Zezé Di Camargo & Luciano

:P

domingo, 4 de julho de 2010

Organização reprovada.

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Estava esquecendo de fazer uma crítica à Playground, evento de música eletrônica que passou por Belo Horizonte no dia 26 de junho. Mas nunca é tarde demais, não é? Pois é, comprei meu ingresso não só pela música e pelos artistas, mas pelo fato de ter um parque de diversões no local.

Para começar, quando cheguei ao MegaSpace, por volta das 23h45, havia uma fila enorme e tumultuada de pessoas tentando entrar; levei quase uma hora. Primeiro ponto negativo da Play: falta de organização na entrada. Depois, já lá dentro, passei pela mesma coisa para entrar no Backstage, com exceção do fato de que foi menos de uma hora para conseguir tal feito. Para piorar, com o frio e o longo tempo que gastei nas duas filas, me deu vontade de ir no banheiro e aivinhem: mais alguns minutos na fila. Quando fui para pista dançar, já eram 1h30, ou seja, levei quase duas horas para começar a aproveitar a festa. Segundo ponto negativo: venderam ingressos demais. Aquilo estava mais para micareta do que trance.

Os brinquedos, uma das razões pelas quais fui à Playground, nem tive a chance de conferir. A fila estava quilométrica. Segundo um amigo meu, de manhã estava bem mais tranquilo de ir, mas eu já tinha ido embora, afinal, tinha jogo de Copa do Mundo para assistir.

Portanto, na próxima vez que for a uma trance de massa, e isso fica como dica a vocês, não cheguem tarde. Se ela começar às 22h, cheguem entre 22h30 e 23h15, ou mais tarde, já de madrugada. O tempo que você gasta na fila desanima muito se forem chegar no horário em que cheguei. No entanto, houve pontos positivos: Alex Gaudino e uma cantora australiana que se apresentou antes dele, e no meu caso, o Open Bar. Mas só. Espero que dá próxima vez haja uma melhor organização, e que não vendam mais ingressos do que deveriam.

:P

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Jovem talento da MPB brasileira

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Hoje vou falar de Fábio Cadore, cantor e instrumentista brasileiro, que também descobri na rádio através de um cd promocional que recebemos. Aos 26 anos, o paulista já traz uma carreira musical extensa. Começou o contato com a música aos 6 anos, quando aprendeu a tocar violão sozinho. Isso, sozinho! Depois foi à faculdade, onde formou-se em Música Popular Brasileira e Jazz, e alguns anos após sua graduação, gravou o primeiro disco, Lúdico Navegante. O trabalho traz 12 faixas que ilustram bem o estilo musical de formação de Fábio: mpb e jazz. É banhado de um som acústico, com presença de uma leve percussão, saxofone e piano, além de sua bela voz afinadíssima. Extremamente relaxante. Escutem "Noturno", é bem romântica!

Atualmente, o artista já coleciona turnês pela Europa e América Latina, além de trabalhos com Ivan Lins, Fábio Torres, Marcia Lopes e o argentino Pedro Aznar. No próximo 31 de julho, ele estará em Buenos Aires pela terceira vez a trabalho. Se estiverem por lá, não deixem de conferir a apresentação dessa revelação canhota nacional! 

Fontes:
http://www.myspace.com/fabiocadore

:P