Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Hoje eu vou dar uma dica de disco para vocês, e que dica! Eu já havia falado aqui sobre o novo projeto do cantor Richard Ashcroft, a banda RPA & The United Nations Of Sound. Pois é, eles acabaram de lançar seu primeiro álbum e ontem tive a chance de escutar as músicas na internet. Devo admitir que não aguentava mais esperar para ouvir as canções e, felizmente, a ansiedade valeu a pena. Entitulado United Nations Of Sound, o cd contém 12 faixas muito bem produzidas e escritas; é difícil não gostar de nenhuma, pois todas são boas. O som do grupo é bem similar ao do The Verve em alguns aspectos, como a linha de rock alternativo com guitarras e violinos de fundo. Porém, Ashcroft trouxe outras coisas para acrescentar: mais batidas, solos de guitarra e violinos. Ou seja, é um The Verve ainda melhor!
Além disso, o trabalho é bem diversificado, com faixas que também buscam influências do rock clássico, especialmente "How Deep Is Your Man". Tem também outras mais leves e calmas, como "She Brings Me The Music" e "This Thing Called Life". As primeiras que foram divulgadas merecem vários elogios. "Are You Ready" e "Born Again" - esta foi lançada como single no dia em que o cd chegou às lojas - são extremamente contagiantes. Você nem vê o tempo passar quando as escuta. Aliás, em nenhuma você vê isso acontecer. Estão vendo como é difícil falar de um álbum quando ele é simplesmente incrível?
Apesar de ter gostado de todas faixas, tenho minha favorita: "Royal Highness". Ela começa com um solo de guitarra bem anos 1960 e depois entra a percussão para dar uma acelerada. Depois é só alegria! E tem os violinos de fundo que eu tanto adoro, de forma mais animada e que só contribui para a beleza da música. Escutem também "America" e "Life Can Be So Beautiful".
Por favor, comprem ou pelo menos escutem United Nations Of Sound se vocês são apreciadores de música. Richard Ashcroft voltou com tudo!
RPA & The United Nations of Sound - Life Can Be So Beautiful
:P
Nenhum comentário:
Postar um comentário