quinta-feira, 18 de março de 2010

Ausência bem preenchida


Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

O Boyzone lançou no último dia 8 seu mais novo álbum de inéditas, Brother, feito em homenagem a Stephen Gately, membro do grupo que faleceu em outubro de 2009. O trabalho conta com 12 faixas, porém, a presença do cantor se dá apenas em "Gave It All Away" e "Stronger". E devo dizer que ele faz falta enquanto escutamos as outras canções, uma vez que ele e Ronan Keating eram os principais vocalistas do quinteto. Agora, a voz de Ronan predomina no cd todo, enquanto os outros membros -  Mikey Graham, Keith Duffy e Shane Lynch - fazem praticamente backing vocals. É algo similar ao Take That, que conta com vocais principais de Gary Barlow. Enfim, boybands sempre tem alguém que canta melhor.

O disco em si é pop, nenhuma grande novidade. As canções são em maioria baladas, mas nas faixas finais o ritmo desacelera, como em "Time" e "Stronger". Na minha opinião, o primeiro single, que tem o clipe em tributo à Gately, é de longe a melhor de todas. A letra, ritmo, tudo é lindo. Além de conter vocais de Stephen, ela tem um som de guitarra e baixo junto da percussão, os quais constroem juntos uma melodia meio reggae, bem legal. Escutem também "Love Is A Hurricane" e "Ruby".

Segundo Keating, "Nós todos estamos incrivelmente orgulhosos desse álbum. Ele tem um som completamente novo para nós como uma banda e o retorno até agora tem sido brilhante. O cd nos deu uma nova energia e foco e nós mal esperamos para as pessoas ouvirem. É o melhor tributo que poderíamos ter desejado a Steo".

Bom, eles devem se orgulhar sim deste álbum; ele é muito bom. E o retorno mostrou-se realmente estimulante: o cd foi número 1 na Irlanda, país natal do conjunto, e no Reino Unido. No entanto, não acho que é algo completamente novo. Como disse antes, é uma produção pop, com apenas algumas coisas novas, mas que não fazem você dizer: "Nossa, como o Boyzone está diferente!". É claro que eles amadureceram em comparação com aqueles meninos da década de 1990, cujo estilo era meloso, aproximando-se de outras boybands como Five e Backstreet Boys, mas as baladas românticas se mantiveram.

No mais, escutem Brother. Stephen Gately faz falta sim, no entanto, a mesma é preenchida pelos seus companheiros, que fizeram um belo tributo ao colega e amigo.


Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Boyzone

http://www.boyzone.net/

Alicia Keys - Try Sleeping With A Broken Heart

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário