domingo, 14 de março de 2010

Que show!


Pois é gente. Enrolei e enrolei mas acabei comprando ingresso pro show do Guns N' Roses. E devo dizer que, mesmo não sendo fã do grupo, adorei o show. Ele demorou um pouco pra começar, uma vez que duas bandas ficaram encarregadas da abertura: os mineiros do Uberro, que subiram ao palco por volta de 20h40 e tocaram até as 21h, e depois os norte-americanos do Skid Row, liderado pelo carismático e engraçado Sebastian Bach. Estes deram praticamente um mini-show, que durou cerca de 1h. Pra quem é fã dos caras, foi pura diversão. O vocalista trocou de roupa algumas vezes e usou uma camisa com o nome "Tião", apelido para seu nome aqui no Brasil: Sebastião. Nem tinha visto isso, mas minha irmã, que estava na pista especial e com máquina, me contou hoje.

Agora, vamos falar do Guns. O show deles até que começou antes do que eu esperava, mais ou menos umas 22h50. Quando as luzes se apagaram foi uma gritaria total. Imaginem quando as luzes do palco se acenderam, foguetes estouraram e Axl Rose entrou correndo. Delírio total. Não dava pra ficar parado. E o mais legal: mesmo aos 48 anos, Axl pulou o show inteiro, cantou muito, dando os gritinhos que todo mundo adora, e pegava algumas coisas que o público jogava no palco, entre elas uma bandeira do Brasil, que na verdade tinha o escudo do Cruzeiro no centro. Ah, mas isso deu uma raiva nos atleticanos...O pior é que jogaram uma bandeira do Galo no palco e ele pegou ela e colocou atrás do palco. Foi engraçado, mesmo eu sendo atleticana!

Ok, vamos ser sinceros: a acústica do Mineirinho deixa muito a desejar. O ginásio é grande, cabe muita gente, e o show praticamente lotou, porém, o som não ficou bom. Parece que dava ecos e às vezes nem dava pra escutar a voz dos cantores.

Mesmo com este problema anterior, me diverti bastante no show!Chinese Democracy pode ter sido um fracasso em comparação com os outros álbuns do conjunto, mas o Guns N' Roses continua uma banda incrível, até sem Slash. Os novos guitarristas eram muito bons e um deles até tocou a música tema da Pantera Cor de Rosa em seu solo. Foi muito legal!Batemos até palmas para acompanhá-lo. Na minha opinião, as melhores faixas foram "Welcome To The Jungle", "Sweet Child Of Mine", "Knocking On Heaven's Door", com direito a participação do público, "November Rain" e a minha favorita: "Paradise City". Nada melhor do que fechar um grande show com essa música!Ainda mais com rosas caindo na platéia no final.

Resumindo, foi o maior show da minha vida, superando o do Black Eyed Peas no Pop Rock de 2006. Primeiro porque Guns N' Roses é Guns N' Roses. Segundo, os efeitos, foguetes, fogo e toda a produção que a banda preparou foram excelentes e empolgantes. Terceiro, ver Axl Rose ao vivo não tem preço.

A foto que escolhi para ilustrar este post é uma do Axl Rose tirada por minha irmã. Não lembro qual música era, mas é uma foto e tanto, não é?

Fontes:
EU!!!

Jonas Brothers - Much Better

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário