terça-feira, 23 de março de 2010

Desperdício de voz

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Vou falar hoje do novo álbum da australiana Gabriella Cilmi, Ten. Lançado oficialmente ontem, dia 22, o trabalho marca uma mudança na carreira de Cilmi. Seu trabalho anterior, Lessons To Be Learned, assim como o título mostra, foi um disco de aprendizado para a jovem, com até então, 16 anos. Agora, ela volta com um novo som e um novo lado. Abandonou o blues e tentou a sorte no pop/dance, com muitas faixas dançantes. Felizmente, a tentativa foi bem-sucedida. O primeiro single, "On a Mission", está sendo bastante tocado, e traz um estilo musical que recorda as músicas dos anos 80; e o clipe, que custou caro a Gabriella (cerca de £250 mil) é bem legal, com uma história que se dá no espaço e que explora mais o corpo da artista. Seu propósito, para mim, é mostrar que ela amadureceu nesses 2 anos e que agora não é mais uma menina, mas uma mulher. E por que o título Ten? Porque esta é a data de seu nascimento, 10 de outubro, e estamos em 2010. E, é claro, é também seu número da sorte.

Como vocês podem ver no título, considero este cd um pouco de desperdício de voz. Desde a primeira vez que a escutei, em 2008, fiquei impresisonada com sua voz. Para a idade que tem, é realmente um vozerão, e muito bom de escutar. Em Ten, sinto que ela não explora os belos vocais que tem, principalmente devido as canções mais rápidas, as quais provavelmente vão ser tocadas nas boates. Estas são muito boas, admito, mas quem já a conhece sente uma falta de "Sanctuary" e "Warm In This Winter". É fato.

Gabriella Cilmi está com 18 anos, mas no meu ponto de vista, ela já é uma mulher desde seu primeiro álbum. O mesmo já havia nos mostrado que ela não era nenhuma menininha de 16 anos qualquer. Acho bacana ela se aventurar em um lado seu que ninguém conhecia e em um novo som, mas sei lá, sinto que faltou algo. Escutem "Let Me Know", faixa em que ainda podemos ouvir sua linda voz direito, acompanhada por um coral e um ritmo que recorda um pouco seu disco de estréia; e "Glue". Para dançar, "On a Mission" e "Hearts Don't Lie".

Só espero que ela não lance como single apenas as faixas dançantes. Aí sim será um desperdício total e eu vou começar a pensar que ela fez este cd apenas para ganhar dinheiro porque pop/dance está na moda.

Fontes:
http://www.destak.pt/artigo/57775

http://en.wikipedia.org/wiki/Gabriella_Cilmi

Gabriella Cilmi - Let Me Know

:P

Um comentário:

  1. Eu não sei se gostei da mudança para o pop. Alem da voz, que é de fato fantástica, eu realmente admirava o estilo dela. Confesso que estou um pouco decepcionada com esse novo estilo. Não que seja ruim, mas tirou dela um pouco do que a fazia diferente de todo o resto.

    ResponderExcluir