domingo, 16 de agosto de 2009

Woodstock

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Vocês já ouviram falar do Festival de Woodstock, certo? Ele foi o maior da história do rock, reunindo em uma fazenda da cidade de Bethel, Nova York, aproximadamente meio milhão de pessoas. Estou falando disso porque hoje ele está comemorando 40 anos. Havia jovens, famílias com crianças e bebês, enfim, o público era variado, mas tinha uma coisa em comum: em um contexo de Guerra Fria e Guerra do Vietnã, buscava por paz, amor e rock n' roll. O que se via em Woodstock eram indivíduos que aproveitavam a liberdade andando nus, tomando banho no lago, usando drogas, fazendo sexo e celebrando a música loucamente; na frente de todo mundo. E para tornar tudo melhor ainda, a produção do festival conseguiu trazer grandes artistas da época, como Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Who, o ainda desconhecido Joe Cocker, Santana, entre outros. É claro que não foi tudo às mil maravilhas; foi, na verdade, uma bagunça: choveu e todo mundo ficou sujo de lama, os shows demoravam até 2 horas para começarem, os ingressos tiveram que ser grátis devido à falta de tempo para arrumar as bilheterias...

Para celebrar o aniversário do show, o diretor Ang Lee lança no final deste mês o filme "Taking Woodstock", contando a história do festival, mas por um outro ângulo: através da vida do homossexual que o salvou, Elliot Tiber. Isso mesmo; vocês sabiam que Woodstock quase não aconteceu? Portanto, no longa-metragem o foco não são as apresentações no palco dos ídolos musicais, mas o processo de realização do evento, ou seja, será mostrada uma parte nunca vista antes de um marco dos anos 60.

Como o próprio Tiber afirmou: "O filme é a minha história, a história de um jovem gay que tem um sonho e que trabalha para realizá-lo." O elenco da produção conta com Demetri Martin no papel principal, Liev Schreiber, Jonathan Groff e Emilie Hirsch. Querem ver o trailer?


Fontes:


Ronan Keating - Lovin' Each Day

:P

2 comentários:

  1. eu naum entendo uma coisa: pq naum houveram outras versões do festival?

    ResponderExcluir
  2. ah Van, um evento desses é único, merece ter apenas uma edição!haha Além do mais, um contexto daqueles, com hippies, paz e amor, guerras, homem na lua etc, não será visto novamente tão cedo. Podem até haver outros festivais lá,quem sabe, mas nao vai ser a mesma coisa do de 1969!

    :P

    ResponderExcluir