domingo, 9 de agosto de 2009

Música e preservação do planeta

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Já ouviram falar do Oxegen Festival? É um evento de música ecologicamente correto realizado em Punchestown, na Irlanda, e que desde 2004 vem trazendo artistas mundialmente conhecidos, como The Killers, Amy Winehouse, Snow Patrol, Kings Of Leon e Lily Allen, além de outros ainda em processo de reconhecimento. Mas não são apenas shows; também tem feiras, uma roda-gigante e um cinema ao ar livre na área de acampamento. Isso mesmo, algumas pessoas que frequentam o evento acampam no local!As fotos na internet mostram isso claramente: um monte de barracas e jovens com mochilas e malas.

Porém, o que torna o Oxegen único é o seu compromisso com o meio ambiente. A cada ano que passa os organizadores tentam reduzir a emissão de carbono (CO2) a fim de prevenir o aquecimento global e por isso incentivam o uso de transporte público, pilhas recarregáveis, jogar lixo no lixo e evitar as sacolas plásticas. Em decorrência disso, o festival foi premiado com o Green N Clean Award pela Associação Européia de Festival (YOUROPE) por ser o maior evento da Irlanda em neutralidade de carbono. E parece que a sua proposta tem funcionado, pois em 2008 estimou-se que 65% dos fãs utilizaram o transporte público.
No site oficial tem mais informações sobre como contribuir com a preservação da natureza, as quais podem ser atualizadas com dicas dos próprios internautas.

Quer saber mais sobre o assunto? Visite o site: http://www.carbonneutral.com/

A MTV é responsável pela transmissão do evento, que em 2009 estava esperando por cerca de 80 mil pessoas de vários países, entre os dias 10 e 12 de julho. Aqui no Brasil a MTV transmitiu algumas das apresentações e posso dizer que a platéia é bem animada e participa ativamente dos shows dos artistas. Vale a pena conferir!

Fontes:

Coldplay - Viva La Vida

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário