sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Direto de Cuba!

Quem aqui gosta de dançar muito e rebolar? Lembrei de uma amiga minha que foi ao show do Orishas no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, e elogiou horrores, dizendo que havia adorado a apresentação. Por isso, resolvi falar deles agora.

Originada de Cuba, a banda é composta por três integrantes e faz uma mistura entre o hip-hop e ritmos cubanos e latinos. As letras fazem referências ao povo cubano e à política, além de incentivar a dança, é claro. Curiosamente, o trio começou a fazer sucesso na Europa tocando em vários festivais, e em seguida nos Estados Unidos, para depois ser reconhecido na América Latina. Seus membros se conheceram em Paris, na França, e lançaram o primeiro álbum em 1999, denominado A Lo Cubano. Após o sucesso deste vieram mais quatro trabalhos, o mais recento ano passado, os quais trouxeram indicações e recebimento de prêmios importantíssimos na indústria musical, como o Grammy e o Grammy Latino.

O Orishas também participa da trilha sonora do filme Dirty Dancing 2 - Havana Nights (2004), com a música "Represent Cuba".

Querem dar uma olhada em um show deles? Este ocorreu na Holanda, em 2008:


Fontes:



Kathy Troccoli & The Beach Boys - I Can Hear Music

:P

2 comentários:

  1. críticas: todo mundo sabe q paris é na frança, desnecessário. naum negue q vc está em bh, fale aqui em belo horizonte.

    vc sabe q seu blog tag ótimo, né?

    c podia pôr vídeos {te ensino} e uma rádio tocando [naum sei como]

    bju

    ResponderExcluir
  2. Nem todo mundo van..nao posso presumir que todo mundo sabe onde são determinados lugares!
    Até eu me esqueço onde se localizam algumas cidades do globo!hehe

    Meu blog é mais uma fonte de informações sobre música que eu considero interessantes, não quero usar primeira pessoa muito não!Mas vou pensar no seu caso viu?!

    Me ensina depois então pq eu to louca pra aprender a fazer isso!

    :P

    ResponderExcluir