sexta-feira, 24 de julho de 2009

Lady Gaga!


Quem é essa cantora que conquistou o mundo no final de 2008? Vou contar pra vocês agora, bem resumido!


O seu nome é Stefani Joanne Angelina Germanotta, 23, filha de italianos e que se apelidou de Lady Gaga por causa da música Radio Gaga do Queen. Lançou seu primeiro álbum The Fame no ano passado e já conquistou as paradas musicais do mundo inteiro, destacando-se por dois singles seguidos que foram número 1 na Billboard Hot 100, uma das revistas mais respeitadas no mundo musical. Mas não há o que contestar. É música pop e eu adoro! Você escuta e não consegue ficar sem balançar os pés, a cabeça ou as mãos.

Vou contar o diferencial dessa jovem cantora para as outras, como Britney Spears e Beyónce (vale dizer que gosto muito delas tbm!): é extravagante e não tem vergonha e nem reclama disso. Usa roupas estranhas, tem clipes com gestos obscenos, pula na galera que vai aos seus shows, escreve suas próprias músicas, toca piano bem e tem uma voz muito boa. Não é nenhuma Susan Boyle ou Tina Turner mas canta bem. E descobri hoje, lendo em seu site oficial, que aos 4 anos aprendeu a tocar piano apenas por escutar, aos 13 escreveu sua primeira balada no instrumento, aos 20 já escrevia músicas para artistas como Pussycat Dolls.

Como ela mesma diz:

“I almost want to trick people into hanging with something that is really cool with a pop song. It’s almost like the spoonful of sugar and I’m the medicine.” Ou algo como "Eu quero levar as pessoas a se divertirem com algo bem legal através de uma música pop. É quase como uma colher de açúcar e eu sou o remédio."

Devo admitir que se ela queria provocar isso com suas canções ela conseguiu, pelo menos até agora. Seu álbum é excelente, tem músicas extremamente dançantes, algumas bem pop e até ma baladinha, "Brown Eyes". Você já deve conhecer Lady Gaga, mas se não, escute! Indico "Just Dance" e "Paparazzi", minhas favoritas.

Se quiser ouvir a música que lhe deu o apelido, clique no link abaixo, que leva a um show do Queen em Wembley, 1986, ano em que a artista nasceu.



Ne-Yo - Miss Independent


:P


Um comentário:

  1. Eu já ouvi falar dela horrores mas ouvi muito pouco xD E gostei do pouco que eu ouvi. Mas vc vai me perdoar, o que eu mais gosto dela é o nome, porque, sabe como é, eu nem gosto de Queen e nem quase chorei vendo esse video no youtube xD
    Hey Tatá! Adorei a idéia moça!
    Super foi pros meus favoritos ^^
    bjooo

    ResponderExcluir