quinta-feira, 30 de julho de 2009

Aleka's Attic


Vocês se lembram de River Phoenix? Se assistiam Sessão da Tarde muito devem saber quem é, pois um de seus grandes filmes, "Conta Comigo", passava muito nesse horário. A história se resume a 4 amigos que saem em busca do corpo de um menino que havia sido atropelado por um trem, mas que enfrentam vários problemas ao longo do caminho, como uma gangue de adolescentes mal intencionados (um deles é interpretado por Kiefer Sutherland) e um pequeno lago infestado de sangue-sugas.

Bom, Phoenix era um ator bastante adorado e admirado pela indústria cinematográfica, chegando até a ser indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel no filme "O Peso de Um Passado"(Running On Empty). No ramo musical, várias canções já foram dedicadas a ele, como "River Phoenix", de Milton Nascimento. Em 1993 ele morreu de overdose, mas até hoje é lembrado como um ator talentoso e que tinha uma carreira promissora pela frente.

Além do cinema, River também gostava muito de música, e em 1988 montou uma banda junto de sua irmã, Rain, que se chamava Aleka's Attic. Segundo o ator, a música é como se fosse um oásis em sua cabeça, e o processo de criação é pessoal e satisfatório. Eles não lançaram nenhum álbum, provavelmente devido à morte do ator, pois o grupo acabou após o ocorrido. Porém, as músicas do conjunto podem ser ouvidas na internet. O estilo é indie/alternativo, pelo menos segundo o myspace oficial da banda. Dêem uma olhada!


Fontes:

http://en.wikipedia.org/wiki/River_Phoenix



The Killers - Human

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário