quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Um James Blunt mais animado

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Quem achava que o James Blunt estava sumido demais, pode parar de se preocupar. Ele está de álbum novo, aliás, lançado dia 8 de novembro, ou seja, vocês já podem comprar se quiserem. Lançado pelas gravadoras Atlantic e Custard Records, Some Kind of Trouble é o terceiro disco de estúdio do cantor britânico. O novo trabalho já vendeu mais de 160 mil cópias no Reino Unido e Alemanha. Isso em menos de uma semana.

Segundo James, o CD é diferente dos últimos. Não é sobre fama e celebridades, mas sobre a realidade, o mundo. Além disso, o processo de gravação foi mais natural. "“Tinha um sentido de energia e entusiasmo, de apenas se divertir no estúdio e fazer barulho. Nós fizemos e pareceu natural." Foi mais ou menos isso que o cantor de 36 anos falou. Ele também diz que a música âncora deste álbum é "No Tears", assim como "Goodbye My Lover" e "Same Mistake" foram em Back To Bedam e All The Lost Souls.

Infelizmente, James Blunt não é um artista que gosta de se expressar pelo Twitter. Prefere dizer tudo através da música. "O mundo quer que figuras públicas compartilhem demais e eu não me sinto confortável fazendo isso. Então, eu gosto do modo como as músicas tentam falar por elas mesmas." Que pena.

Em relação às faixas, são 12 e a maioria traz o estilo pop que conhecemos de Blunt, junto daquela voz aguda que ouvimos pela primeira vez em "You're Beautiful". O primeiro single já foi divulgado no final de outubro e se chama "Stay The Night". Ele é mais animadinho e me lembrou festas de família ao entardecer. Fala de amigos, de passar o tempo com eles cantando e bebendo e não querer ir embora. Gostei. Quem escuta até pensa que o disco todo é assim. As canções de ritmos similares são "Superstar", "I'll Be Your Man" e "Turn Me On", que é o apse. Tem até um ritmo com mais batidas. As outras são parecidas com os sucessos anteriores de James, calmas e mais baladinhas. "No Tears" é até legalzinha, mas a melhor na minha opinião é "So Far Gone".

Você que é fã, compre. Vale a pena.

Fontes:
http://www.amazon.co.uk/Some-Kind-Trouble-James-Blunt/dp/B0042AM4NU/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1289411428&sr=1-1

http://www.jamesblunt.com/about/bio.htm

http://en.wikipedia.org/wiki/Some_Kind_of_Trouble

:P

2 comentários: