domingo, 14 de novembro de 2010

Faltou o McFly

Ok, o novo álbum do McFly é menos pior do que eu esperava. Não tem nada daquela banda de Room On The Third Floor, Wonderland ou Motion In The Ocean, mas não é tão eletrônico quanto eu pensava. As primeiras músicas do CD já nos mostram a mudança musical radical do quarteto inglês. Os singles "Party Girl" e "Shine a Light" são claros exemplos disso. "If U C Kate" e "Take Me There" são outras canções com muitas batidas e sons eletrônicos. Porém, já esperava tal estilo.

A grande surpresa para mim foi a forte presença de um som pop massificado, bem boy band. "This Song" é, na minha opinião, o extremo de tal característica. Os vocais extremamente agudos de Tom, as batidas regulares de fundo e o refrão meloso me deixaram um pouco assustada. Não é ruim, aliás, eu gostei da canção, mas ao pensar que ela é de uma banda com o histórico do McFly foi estranho. "Obviously", por exemplo, tem certa semelhança de conteúdo, mas foi produzida por garotos de 18,19 anos. "This Song" chega ser meio baranga para integrantes que têm agora seus 24,25 anos. Outra faixa que também me surpreendeu da mesma forma foi "That's The Truth".

Bom, o que me agradou em Above The Noise? "Nowhere Left To Run" e "I Need a Woman". A primeira é um pouco menos exagerada que "Party Girl" e a última seria a versão amadurecida de "Obviously". Escutem também "End Of The World". Se o disco tivesse seguido a linha desta canção, acredito que teria sido uma mudança melhor sucedida, como em Radio:Active.

Concluindo, o que sobrou no álbum? Pop. O que faltou? McFly.

:P

Um comentário: