domingo, 10 de outubro de 2010

Um homem que ficará para sempre na história

 Como não tive tempo de postar ontem sobre o aniversário do grande John Lennon, faço-o agora. Ex-membro de uma das maiores bandas que o mundo já viu - Os Beatles -, o cantor, instrumentista, compositor, produtor e outras coisas mais, o músico teria completado 70 anos ontem. É, sem dúvida, uma pessoa que não só o mundo da música, mas a sociedade como um todo vai sentir falta. As canções dos Beatles, sem dúvida, ficarão para sempre, nem que seja apenas uma, marcadas no coração de um de nós; desde a fase mais boyband de "I Wanna Hold Your Hand" e "Twist And Shout", até a psicodélica, de "Lucy In The Sky With Diamonds" e "While My Guitar Gently Sweeps". Além da carreira solo, é claro, na qual lançou músicas como "Stand By Me", de Ben E. King, e a inesquecível "Imagine". Acho que esta última representa bem o papel social do cantor em propagar a paz mundial. Não posso deixar de mencionar, quer gostem ou não, Yoko Ono. Apesar de ser vista por alguns como a razão pelo fim do fabfour, foi a mulher da vida de John e lhe serviu de inspiração para muitos de seus feitos.

Vou colocar abaixo dois videos. O primeiro é o de "Starting Over", lançado às vésperas de sua morte, em 24 de outubro de 1980. O single pulou imediatamente para a primeira posição nos Estados Unidos e Reino Unido em dezembro daquele ano. O segundo é a minha canção favorita dos Beatles, "In My Life".

Nessas horas eu me pergunto: verá o mundo uma outra pessoa como John Lennon? Creio que não, afinal, todos somos únicos e ninguém jamais nos substituirá. Mas artistas como Bono Vox estão aí para nos confortar com suas músicas.  





:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário