quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sharon Corr lança carreira solo

 Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Alguém sentia falta do The Corrs? Se sim, pode ficar feliz, mas em parte. Sharon Corr, a irmã mais velha de Andrea e Caroline, e mais nova que Jim, lançou em setembro seu primeiro álbum solo. Pegou-me de surpresa, admito, uma vez que a vocalista principal do quarteto irlandês era Andrea e Sharon apenas fazia os backing vocals. Agora, aos 40 anos e após cinco anos desde o tempo que o grupo decidiu dar em prol de suas respectivas famílias, a compositora volta ao cenário musical. Apesar de no início ter aproveitado o tempo dedicado à vida pessoal, acabou sentindo falta de suas raízes: "Música é o que me faz funcionar e quando eu não a estou fazendo, não me sinto bem comigo mesma". Assim, produziu um disco que traz tanto influências do The Corrs quanto de sua experiência como mãe de duas crianças. E ela adiciona: "Vocês têm tudo de mim neste álbum". São canções de experiência, que representam tudo o que a cantora é.

Ao ouvir as faixas do cd, pode-se ver a presença forte da música irlandesa. A instrumental "Cooley's Reel", por exemplo, tem muito da cultura do país natal da artista; é música tradicional. Além disso, traz Andrea mostrando seu talento com o violino. Ou seja, ela não apenas canta, mas continua apresentando seu trabalho como instrumentista. Outras canções trazem os ritmos pop que conhecemos do The Corrs, como em "So Long Ago" e "Dream Of You". É impressionante a semelhança de sua voz com a da irmã, Andrea. Parece que estamos ouvindo a banda às vezes. Quem prefere a tranquilidade e bons solos de guitarra, "Mna Na H'Eireann" - que significa "Women Of Ireland" - é uma boa pedida. Ela conta com participação especial do legendário guitarrista Jeff Beck.


Ouçam "It's Not A Dream". É minha preferida e tem a melodia linda.


No mais, é um bom disco. Comprem Dream Of You se gostam de The Corrs e música tradicional irlandesa. 
Assistam abaixo o clipe do single "Everybody's Got to Learn Sometime", cover do grupo The Korgis:



Fontes:
http://www.sharoncorr.com/


http://en.wikipedia.org/wiki/Sharon_Corr

Take That - The Flood

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário