domingo, 20 de junho de 2010

Inesquecível

Ontem fui no show do Skank no Mineirão, para gravação do segundo DvD do grupo mineiro. Além disso, foi o último evento realizado no estádio antes da reforma para a Copa do Mundo de 2014, portanto, era um outro motivo para fazer desse dia algo especial.

O show estava marcado para começar às 20h, mas acabou atrasando, como a maioria dos artistas, e iniciou quase às 21h. No entanto, mesmo com a espera, assim que Samuel, Henrique, Haroldo e Lelo subiram ao palco todo mundo delirou. Era muita gritaria, animação e clima de copa no público; tinham muitas bandeiras do Brasil, fãs com camisas da seleção e até um menino com máscara do personagem Ghostface, do filme Pânico. Diversão total! Entre as canções escolhidas para o setlist pelo público, estavam sucessos como "Balada do Amor Inabalável", "Vou Deixar", 'Três Lados", "Uma Partida de Futebol", "Resposta", "Sutilmente", "noites de um Verão Qualquer" e dois singles inéditos: "Presença" e "De Repente", duas músicas que lembram o Skank de antigamente, com um som mais reggae. No final da apresentação, o tecladista Henrique fez um solo bem bacana, interagindo com o pessoal que balançava as mãos e gritava junto dos ritmos eletrônicos que fazia.

O único problema do show é que ele foi muito longo - mais ou menos três horas de duração - e muitas pessoas saíram da pista para descansar um pouco. Até eu, no auge dos meus 20 anos, fiquei com dor nas costas! Mas no finalzinho o conjunto recuperou a animação do público de volta. A única canção que faltou foi "Wavin' Flag", que até agora não sei por que eles não tocaram.

Com um público superior a 30 mil pessoas, o conjunto estava visivelmente feliz com o que via ali. Como o próprio vocalista disse no show, foi um projeto caro e eles nem sabiam se conseguiriam encher a pista do Mineirão. Pois é, eles não só lotaram a pista como grande parte da arquibancada no fundo. Afinal, Skank é Skank, não é mesmo? Todo álbum deles tem uma música que marcou nossas vidas, seja "É Proibido Fumar" com o famoso 'maconha', seja "Sutilmente" com aquele clipe lindo.

Portanto, foi um show inesquecível e que certamente colocou a data 19 de junho de 2010 na história da banda, assim como aquele show em Ouro Preto, em 2001. Pena que o ingresso era recolhido por inteiro. Por sorte, consegui levar para casa uma faixa do show que estavam distribuindo dentro do estádio e que minha amiga encontrou no gramado!

Parabéns Skank!Mal posso esperar para assistir ao DvD e ver se eu apareci!

A foto é em homenagem ao Mineirão, que só poderemos visitar de novo em quatro anos.

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário