terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Noite de surpresas e ótimas apresentações!

Fala galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Sei que devia ter postado ontem, mas fiquei sem internet!Que raiva, né?!Porém, agora finalmente vou falar sobre o Grammy Awards, premiação que teve lugar no Staples Center, em Los Angeles, no dia 31 de janeiro. Beyoncé levou 6 estatuetas e bateu recorde por isso, mas foi também uma noite de surpresas e performances muito bem preparadas e bem-executadas pelos artistas.

Primeiramente, por que surpresas? O prêmio de música do ano foi para "Single Ladies", da Beyoncé. Até aí, nada inesperado. No entanto, a gravação do ano, a qual eu esperava qualquer um dos indicados, exceto "Use Somebody", acabou indo pro Kings Of Leon. Não que a música seja ruim, muito pelo contrário. Mas o enorme sucesso de "Halo", "You Belong With Me" e "I Gotta Feeling" fez com que eu achasse que uma das três vencesse.

A outra surpresa foi a vitória de Fearless, da cantora country Taylor Swift. Nem ela esperava. No entanto, mesmo ficando surpresa na hora do anúncio, eu pensei um pouco e conclui que foi um prêmio merecido. O álbum vendeu milhões de cópias e ficou no topo da Billboard durante várias semanas, e até agora encontra-se nas primeiras posições da parada. Além disso, os singles lançados também foram muito bem-sucedidos em termo de downloads, entre eles a faixa "You Belong With Me", que foi arrasadora; venceu o Video Music Awards ano passado e quase foi número 1 na Billboard. Convenhamos, é um bom álbum e a fase em que Taylor se encontra neste momento de sua carreira é espetacular. Merecido.

Agora os shows. A abertura foi incrível. Elton John tocando piano e cantando junto de Lady Gaga foi o máximo. O mais legal foi os dois de óculos brilhantes e de purpurina, cantando "Speechless" e "Your Song", com aquele monte de braços em cima do istrumento. Excelente escolha para dar o pontapé inicial no Grammy. Depois veio o Green Day com o elenco de "American Idiot", peça da Broadway que tem como tema o álbum mais bem-aclamado e sucedido do conjunto. Escutar a canção "21 Guns" em voz soprano e sem percussão até a entrada da banda punk/rock foi incrível.

Em seguida, veio Beyoncé, que dançou protegida por vários homens vestidos de guardas estilo Swat. Ela cantou "If I Were A Boy" e, esta foi uma surpresa boa, "Oughta Know", de Alanis Morissette. Aquele vozerão no rock me surpreendeu. A doidinha da Pink também se apresentou, exibindo algo lindo, presa a um fio que a levantou alto e a girou, girou e girou. Lembrou-me dos bailarinos do Cirque Du Soleil. Deve ter ficado tontinha quando terminou de cantar "Glitter In The Air".

Após os shows citados acima, gostei muito do de Taylor Swift, que contou com a participação de Stevie Nicks, cantora bastante admirada pela jovem. Assim como ela disse, foi um conto de fadas, como o título da música mais recente que lançou. Bom Jovi também não fez feio e cantou muito bem duas faixas de seus álbuns recentes, além de uma rápida apresentação de "Livin' On A Prayer", que animou até quem estava sentado. Outra performance que me agradou bastante foi a do Dave Matthews Band cantando "You And Me". Adorei a música!

Por último, a homenagem a Michael Jackson e o prêmio de Lifetime Achievement. Celine Dion, Usher, Carrie Underwood, Jennifer Hudson e Smokey Robinson foram escolhidos para cantar "Earth Song", com direito a uma exibição em 3D com imagens da natureza e de uma menininha andando por uma floresta até a mesma ser destruída. Quem assistiu o dvd "This Is It" sabe como é o video. É claro que teria sido mais legal uma apresentação com dança, mas foi uma boa escolha. O amor pela natureza era algo notável no rei do pop.

No mais, essa é minha reflexão sobre a premiação mais importante do mundo da música. Foi bom ver Rihanna aparentemente bem, Quentin Tarantino como o apresentador de bandas mais empolgado que eu já vi, Joe Jonas com aquele óculos estiloso que não combina nada nada com ele, Lady Gaga com suas roupas maluquetes e Taylor Swift dançando estranhamente "Single Ladies" quando Beyoncé ganhou o prêmio de música do ano. Ah, e o pequeno Justin Bieber falando Beyoncé ao invés de Bon Jovi; eu perdôo porque ele devia estar muuuuuito nervoso.
Fontes:


Alicia Keys - Try Sleeping With A Broken Heart

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário