O Video Music Brasil, vulgo VMB, aconteceu ontem, dia 16 de setembro, no Credicard Hall, em São Paulo. Teve uma programação ótima da MTV brasileira, que incluiu aquecimento, pré-show e pós-show com vários repórteres entrevistando os artistas e celebridades presentes no evento. Parabéns pela transmissão! Foi divertidíssimo ver a Marina Person conversando com o Otto e o Dinho Ouro Preto "alterados".
A apresentação também me agradou bastante; foi melhor que a do VMA. Marcelo Adnet e suas imitações ganharam das piadinhas de Chelsea Handler. Além do humorista, a premiação contou com Dani Calabresa, Rodrigo Capella, Paulinho Serra, Tatá Werneck, Bento Ribeiro e Fábio Rabin. Os destaques deste ano foram as entrevistas de Mari Moon com alguns cantores, dentro de um estúdio, e o primeiro show externo protagonizado pelo Restart. Lá, eles estavam acompanhados da VJ Titi Müller.
Agora vamos aos prêmios. O Nx Zero começou levando na categoria Show do Ano. Já vi um show deles no Planeta Atlântida e ele é bom mesmo. Merecido. Caso você queira marcar um evento com a banda, ligue para 2256-9999 - Di Ferrero falou isso no palco! Depois Thiago Pethit foi o escolhido como maior Aposta da emissora, o Webhit foi "Justin Biba" e o Game do Ano foi Super Mario Galaxy 2. Pra quê essa categoria?
Mas o grande destaque da noite foi uma banda de garotos de 18 anos que adoram calças coloridas. O Restart ganhou quatro prêmios: artista do ano, clipe, revelação e pop. Deixaram Skank, Arnaldo Antunes, Sandy, Capital Inicial, Strike, Banda Cine e Nx Zero sentados na platéia. Admito que em algumas categorias eles realmente mereceram vencer, mas chega um hora em que aparece o grande problema da votação: às vezes, a popularidade de um artista supera a qualidade de outros. Não que os garotos não tenham talento; eles são super fofos, carismáticos, estilosos e a música "Levo Comigo" de fato fica na cabeça. O sucesso foi estrondoso! Porém, como que "Noites de um Verão Qualquer" não saiu do evento como melhor clipe? E a Sandy, com seu primeiro disco solo que está sendo um sucesso de vendas e crítica? No entanto, na minha opinião, apesar da indignação, não pode haver vaias. Ok, talvez sua banda não tenha ganhado, mas jamais vaie o outro artista; é falta de respeito. Eles estão começando a carreira e a última coisa que merecem é um ato como este. Eu também fiquei indignada, mas votação é assim. O Restart era o artista mais popular entre os indicados e acabou vencendo.
Gente, agora me falem dos shows. Foi aí que senti falta do VMA. O Fresno cantou uma música que não me agradou nem um pouco. Os covers de Charlie Brown e Raimundos foram bem escolhidos, mas não muito bem executados. Quem era aquele povo? Otto, mais ou menos. Capital Inicial foi bom. Ok Go, atração internacional, foi legalzinho, porém, nada demais. O melhor da noite foi a apresentação da Gaiola das Poposudas; as rimas estavam ótimas e divertidas! O que faltou nos shows, sinceramente, foi algo que levantasse a galera, como o último. Cadê o Strike, Nx Zero? E a Sandy ou Mallu Magalhães? E o 3OH!3? Poxa, eles são muito divertidos!
No mais, parabéns aos outros vencedores, como Diogo Nogueira, na categoria MPB; Pitty, no rock; Boss In Drama e School of Seven Bells; Mv Bill, como rapper. Quem é Felipe Neto, meu deus?
Espero que ano que vem haja mais respeito do público.
Ah, e votem em Marcelo Adnet, do PS, Partido da Sinceridade: aquele que te rouba e você esquece!
Fontes:
http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-5--12-20100917&tit=confira+a+lista+dos+vencedores+do+15%C2%BA+vmb
:P
Nenhum comentário:
Postar um comentário