Hoje, uma amiga me contou que havia entrevistado uma cantora mineira chamada Érika Machado em um programa da TV UFMG. Na hora, eu perguntei se era sobre o novo álbum dela e ela confirmou que este era um dos tópicos sim. Além disso, uma das canções de Bem Me Quer Mal Me Quer foi utilizada no meu último Em Caráter Experimental: Dependente. Por isso, achei interessante falar da Érika aqui e deste novo trabalho.
Mineira e com carreira relavitcamente curta - seu primeiro álbum foi lançado em 2006 -, a jovem revelação vem chamando atenção de muita gente. Já venceu o prêmio revelação pela Associação Paulista dos Críticos de Arte e o prêmio "Catavento", da Rádio Cultura de São Paulo, além de ter sido convidada por Milton Nascimento para cantar no aniversário da capital paulista deste ano. E devo dizer que é um reconhecimento merecido. As músicas dela são muito gostosas de ouvir, alegres e fofas. Sempre quando tenho que programar na rádio UFMG Educativa alguma canção mineira com voz feminina e mais animada, lembro dela.
O novo disco, lançado em 2009, é muito bom e traz esse estilo pra cima da cantora. Escutem "Plutônio Enriquecido", "Sei Lá" e "Dependente". John Ushoa, do Pato Fu, é o produtor do trabalho.
Lembrando: dia 21 de setembro tem show da mineira no Teatro Dom Silvério, às 20h30. Ele trará repertório dos dois cds até então lançados - No Cimento e Bel Me Quer Mal Me Quer - e os ingressos custam 15 reais, a inteira.
Fontes:
http://www.erikamachado.com.br/
http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2010/08/31/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=28039/ficha_musica.shtml
Érika Machado - Sei Lá
:P
Nenhum comentário:
Postar um comentário