sábado, 4 de setembro de 2010

Cantora Mineira bacana!

 Hoje, uma amiga me contou que havia entrevistado uma cantora mineira chamada Érika Machado em um programa da TV UFMG. Na hora, eu perguntei se era sobre o novo álbum dela e ela confirmou que este era um dos tópicos sim. Além disso, uma das canções de Bem Me Quer Mal Me Quer foi utilizada no meu último Em Caráter Experimental: Dependente. Por isso, achei interessante falar da Érika aqui e deste novo trabalho.

Mineira e com carreira relavitcamente curta - seu primeiro álbum foi lançado em 2006 -, a jovem revelação vem chamando atenção de muita gente. Já venceu o prêmio revelação pela Associação Paulista dos Críticos de Arte e o prêmio "Catavento", da Rádio Cultura de São Paulo, além de ter sido convidada por Milton Nascimento para cantar no aniversário da capital paulista deste ano. E devo dizer que é um reconhecimento merecido. As músicas dela são muito gostosas de ouvir, alegres e fofas. Sempre quando tenho que programar na rádio UFMG Educativa alguma canção mineira com voz feminina e mais animada, lembro dela.

O novo disco, lançado em 2009, é muito bom e traz esse estilo pra cima da cantora. Escutem "Plutônio Enriquecido", "Sei Lá" e "Dependente". John Ushoa, do Pato Fu, é o produtor do trabalho.

Lembrando: dia 21 de setembro tem show da mineira no Teatro Dom Silvério, às 20h30. Ele trará repertório dos dois cds até então lançados - No Cimento e Bel Me Quer Mal Me Quer - e os ingressos custam 15 reais, a inteira.

Fontes:
http://www.erikamachado.com.br/


http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_19/2010/08/31/ficha_musica/id_sessao=19&id_noticia=28039/ficha_musica.shtml

Érika Machado - Sei Lá

:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário