sexta-feira, 7 de maio de 2010

Uma Sandy que a gente já conhece

Chegou o dia para os fãs da Sandy. Hoje o primeiro álbum solo da cantora que o Brasil viu crescer chega às lojas. Quem acompanhou o seu site oficial teve a chance de ouvir prévias de todas as canções do trabalho antes do lançamento, o que foi o meu caso. Achei isso bem legal. Mas agora vamos falar do cd.

São 13 faixas que, assim como a Sandy já havia falado antes, são autorais e revelam um pouco sobre a sua personalidade. As canções trazem, sonoramente, um pop mais lento, com músicas que trazem percussão leve, permitindo maior destaque a bela voz da cantora. É o caso de "Pés Descalços" e "Mais um Rosto", por exemplo. No entanto, vemos no disco uma Sandy que também consegue cantar com ritmos mais rápidos, com mais rock, apesar de não dar muito certo, na minha opinião. Mas sempre é interessante diversificar, não é? A canção em que observamos isso com presença marcante é "Sem Jeito". Em "Dias Iguais", Sandy convidou Nerina Pallot para participar, misturando portugês e inglês em uma faixa bem bonita, banhada a piano até a parte final, quando a percussão entra perfeitamente para completar a música.

Escutem também "Tempo". Para ouvir o cd, visitem o site da UOL.

Finalmente, por que uma Sandy que a gente já conhece? Ah, simplesmente porque quando você ouvir o álbum vai pensar: "É um álbum da Sandy mesmo".

:P

Um comentário:

  1. Ahh Dani.. eu gosto das musicas da Sandy!!
    A maioria das pessoas acha suuper brega, mas eu cresci escutando ela e o Junior!!

    E eu entrei no site para escutar.
    Realmente ´vc escuta é pensaÑ um cd da Sandy!!!

    Bjos
    Daniii
    adorooo seu blog
    cade as paradas!!
    eu super me atualizo por seu blog
    Bjoooo

    ResponderExcluir