terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Uma banda nacional que tem chamado minha atenção

Vocês podem dizer que eu estou atrasada, mas apenas comecei a reconhecer o Nx Zero agora. A banda é famosa já tem uns 4 anos e lançou seu quarto cd em outubro de 2009. Porém, assim como muitas pessoas pensavam antes, eu achava que eles eram emo. Ok, eles são emo, mas não é motivo pra ter preconceito. É claro que algumas canções deles são bem chatas, como "Razões e Emoções" e "Além de Mim"; o clipe da primeira nem se fala, é ridículo. Com o passar dos anos, o grupo foi melhorando, as letras e melodias tornando-se mais rock e "ouvíveis".

Foi com Agora, de 2008, que minha opinião começou a mudar. Primeiro veio "Cedo ou Tarde", hit no Brasil assim que foi lançada. Depois vieram "Daqui pra Frente" e a linda "Cartas pra Você". E no final do ano passado, o mais recente trabalho, Sete Chaves. Também assisti a um show animado deles no Planeta Atlântida que me agradou bastante. Não se pode negar que a banda mudou muito nesses anos todos e que hoje é muito mais respeitada do que antes. O último álbum é uma prova disso. Mesmo que Diego Ferrero, o vocalista, não tenha uma voz lá essas coisas, ele compensa pela simpatia, determinação e talento pra compor. Aliás, todos parecem ser bem próximos e se divertir quando estão juntos. Afinal, cinco rapazes não podem fazer outra coisa, né? Têm que aproveitar a fama e a paixão pela música.

Fico feliz do Brasil ter um conjunto como o Nx Zero. Estava esperando para que um artista chegasse pra alcançar, quem sabe um dia, o patamar de outros como Titãs, Skank e Jota Quest. Eles ainda estão no início da carreira e têm um longo caminho pela frente, mas se continuarem crescendo do jeito que estão podem ser tão famosos quanto.

Escutem "Tudo Em Seu Lugar", "Subliminar", "Como Se Fosse Ontem", "Zerar e Recomeçar" e "Só Rezo". São faixas de Sete Chaves.

Escutando Justin Beiber - One Time
:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário